geraldoleitor
Visitors

Today: 0
Week: 23
Total: 31.718

%AVATAR%

%LOGIN% %TIMESTAMP%

%COMMENT%

27 de fevereiro de 2020 às 17:29 19 views

A seis dias atrás 400 bilhões de gafanhotos atravessaram comendo ervas e plantações no leste africano rumo a china.

.

A infestação de gafanhotos, que começou na região do Chifre da África (sudeste do continente), ameaça agora a Ásia. A Índia enviou drones para pulverizar os gafanhotos no céu. Uganda tentou exterminá-los por terra, usando 2 mil soldados para borrifar pesticida. A China enviou um "exército" de 100 mil patos para combater a nuvem de 400 bilhões de gafanhotos.

Os insetos se aproximam da China por meio da fronteira com o Paquistão. Os gafanhotos do deserto, grandes herbívoros, chegaram do Irã e já danificaram algodão, trigo e outras culturas. Condições climáticas favoráveis e uma resposta tardia do governo ajudaram os insetos a atacarem, o que aumenta o medo de insegurança alimentar no país.

Enxames de gafanhotos do deserto invadiram o leste da África, devastando colheitas, dizimando pastagens e aprofundando uma crise de fome.
As Nações Unidas dizem que centenas de milhões de insetos invadiram o Chifre da África no pior surto em um quarto de século. 

A África enfrenta a pior praga de gafanhotos em 25 anos, alertou a ONU, preocupada com os efeitos da destruição das lavouras para comunidades pobres. Os insetos migram e já ameaçam países da Ásia.
A Índia enviou drones para pulverizar os gafanhotos no céu. Uganda tentou exterminá-los por terra, usando 2 mil soldados para borrifar pesticida. A China fez diferente: enviou um "exército" de 100 mil patos para combater a nuvem de 400 bilhões de gafanhotos que se aproximam do país, informou nesta quarta-feira, 19.

Os insetos se aproximam da China por meio da fronteira com o Paquistão. Em um vídeo postado pela CGTN é possível ver ‘tropas’ de patos caminhando por rodovias do país. A emissora afirma que eles estão se reunindo para enfrentar uma "possível emergência".

Vizinho da China, o Paquistão enfrenta a pior infestação de gafanhotos das últimas duas décadas. O país declarou uma emergência nacional por causa dos enxames no início deste mês.
Os gafanhotos do deserto, grandes herbívoros, chegaram do Irã e já danificaram algodão, trigo e outras culturas. Condições climáticas favoráveis e uma resposta tardia do governo ajudaram os insetos a atacarem as áreas de cultivo, e seu potencial para destruição em larga escala está aumentando o medo de insegurança alimentar no país.
Khusro Bakhtiar, ministro de Segurança Alimentar do Paquistão, informou que o enxame está atualmente na fronteira entre o país e a Índia. "Foram tomadas medidas contra o inseto em mais de 121 milhões de hectares e 20 mil hectares foram pulverizados", disse ele.
Nos últimos meses de 2019, enxames de gafanhotos do deserto invadiram o leste da África, devastando colheitas, dizimando pastagens e aprofundando uma crise de fome. As Nações Unidas dizem que centenas de milhões de insetos invadiram a região do Chifre da África no pior surto em um quarto de século.

Eles se dirigem rumo à China.

Subscriptions with local payment methods

Unlimited photos

Subscribe to Meadd

asisoyyo

1. asisoyyo 27 de fevereiro de 2020 às 17:50

boa noite

senhoradosaneis

2. senhoradosaneis 27 de fevereiro de 2020 às 18:15

Boa noite!

anyataylorj

3. anyataylorj 27 de fevereiro de 2020 às 18:39

boa noite

asisoyyo

4. asisoyyo 27 de fevereiro de 2020 às 18:40

heart

feernanda

5. feernanda 27 de fevereiro de 2020 às 19:06

Outro pra você! Tenha uma ótima noite heart

tornado

6. tornado 27 de fevereiro de 2020 às 22:02

boa noite

sandyejunior

7. sandyejunior 28 de fevereiro de 2020 às 05:51

uma Otima sexta-feira 💙😍