gemmaarterton
gemmaarterton
News

𝗕𝗜𝗢𝗚𝗥𝗔𝗙𝗜𝗔

Arterton trabalhou na adolescência como vendedora de maquiagem. Depois de cursar a Gravesend Grammar School, entrou no curso de artes do Teatro Miskin, em Dartford.

Estudou, com uma bolsa integral, na Royal Academy of Dramatic Art, em Londres, e fez seu primeiro papel profissional enquanto ainda cursava a academia. Fez sua estreia nos palcos no famoso Globe Theatre como Rosaline, na peça de Shakespeare, Love's Labour's Lost. Seu primeiro trabalho no cinema foi no filme St Trinian's.

Entre seus trabalhos mais expressivos está a bond girl Strawberry Fields de Quantum of Solace, papel para o qual superou 1500 candidatas de várias partes do mundo. No mesmo ano, participou do filme RocknRolla. A personagem Helen Justineau no filme 𝗔 𝗠𝗲𝗻𝗶𝗻𝗮 𝗤𝘂𝗲 𝗧𝗶𝗻𝗵𝗮 𝗗𝗼𝗻𝘀, de 2016, é sua mais recente atuação.


𝗣𝗨𝗕𝗟𝗜𝗖𝗜𝗗𝗔𝗗𝗘

Ela é o rosto da 'Avon Bond Girl 007', fragrância que foi lançado em outubro de 2008, pouco antes da estreia mundial de Quantum of Solace. Com a projeção conseguida, Gemma, que tinha um contrato modesto com a Avon para um produto de pequena divulgação, tentou participar também da campanha de publicidade de 'Rimmel', um novo produto mais sofisticado, de cachê maior e de maior veiculação, feito pela modelo Kate Moss, mas não conseguiu por motivos de cláusulas contratuais com a empresa.