gameofthrones

News

𝕃𝕚𝕧𝕣𝕠𝕤

A Game of Thrones é o primeiro livro da série de fantasia épica As Crônicas de Gelo e Fogo, escrita pelo norte-americano George R. R. Martin e publicada pela editora Bantam Spectra. Lançado originalmente em 6 de agosto de 1996, o livro venceu o Prêmio Locus de 1997 e o Prêmio Nebula de 1998, tendo sido indicado também ao World Fantasy Award de 1997. O romance Blood of the Dragon, compreendendo os capítulos de Daenerys Targaryen do romance, venceu o Prêmio Hugo de 1997 para “Melhor Novela”. O livro dá nome a vários itens derivados baseados na saga, incluindo jogos de cartas colecionáveis, jogos de tabuleiro e um RPG. Uma série televisiva baseada em As Crônicas de Gelo e Fogo, intitulada Game of Thrones, estreou em 17 de abril de 2011 nos Estados Unidos. Produzida pelo canal HBO, sua primeira temporada adapta o enredo de A Game of Thrones. No Brasil, a obra foi publicada pela editora LeYa em setembro de 2010 com o título A Guerra dos Tronos. Por sua extensão, em Portugal foi dividido em dois volumes, lançados em 2007 pela editora Saída de Emergência sob os títulos A Guerra dos Tronos e A Muralha de Gelo.

A Clash of Kings é o segundo livro da série de fantasia épica As Crônicas de Gelo e Fogo, escrita pelo norte-americano George R. R. Martin e publicada pela editora Bantam Spectra. Foi publicado pela primeira vez em 16 de novembro de 1998 no Reino Unido, sendo lançado nos Estados Unidos em março de 1999. Ele foi indicado ao Prêmio Nebula de Melhor Romance e, como seu predecessor A Game of Thrones, venceu o Prêmio Locus de 1999 na mesma categoria.

O livro serve de base para a trama da segunda temporada da adaptação televisiva da saga, intitulada Game of Thrones. No Brasil, a obra foi publicada pela editora LeYa em maço de 2011 com o título A Fúria dos Reis. Por sua extensão, em Portugal ela foi dividida em dois volumes, lançados em 2008 pela editora Saída de Emergência sob os títulos A Fúria dos Reis e O Despertar da Magia.

A Storm of Swords é o terceiro livro da série de fantasia épica As Crônicas de Gelo e Fogo, escrita pelo norte-americano George R. R. Martin e publicada pela editora Bantam Spectra. Foi publicado pela primeira vez em 8 de agosto de 2000 no Reino Unido, sendo lançado nos Estados Unidos em novembro do mesmo ano. Como os dois volumes anteriores da saga, ele venceu o Prêmio Locus de Melhor Romance.

Foi o primeiro volume da série a ser nomeado ao Prêmio Hugo, um dos prêmios de ficção científica e fantasia mais prestigiados no gênero; contudo, ele acabou perdendo para Harry Potter e o Cálice de Fogo, da britânica J. K. Rowling. Em extensão, é o segundo maior romance de As Crônicas de Gelo e Fogo, com quase mil páginas em sua versão original norte-americana. Trata-se também do último livro da “primeira fase” de lançamentos da saga — um período que vai de 1996 a 2000 —, quando o autor publicou os três primeiros volumes com um intervalo de tempo de dois anos entre cada um.

No Brasil, a obra foi publicada pela editora LeYa em setembro de 2011 com o título A Tormenta de Espadas. Por sua extensão, em Portugal ela foi dividida em dois volumes, lançados em 2008 pela editora Saída de Emergência sob os títulos A Tormenta de Espadas e A Glória dos Traidores.

A Feast for Crows é o quarto volume de sete romances planejados para As Crônicas de Gelo e Fogo, uma série de fantasia épica pelo autor americano George R. R. Martin. O romance foi primeiramente publicado em 17 de Outubro de 2005 no Reino Unido, com uma edição dos Estados Unidos em 8 de Novembro de 2005; porém, ele apareceu em várias livrarias do Reino Unido adiante da data de publicação. Sua publicação foi precedida por uma novela chamada Arms of the Kraken, que coleciona os primeiros quatro capítulos passados nas Ilhas de Ferro. Arms of the Kraken foi publicado na edição de Agosto de 2002 da Dragon Magazine. Outro folheto contendo três capítulos de Daenerys foi publicado na BookExpo 2005, embora estes capítulos tenham sido movidos para o quinto volume , A Dance with Dragons.

Como seu antecedente, A Storm of Swords, A Feast for Crows foi nomeado para o Hugo Award por Melhor Romance, um dos prêmios mais prestigiados em ficção científica e fantasia, mas perdeu a eleição de 2006 para o livro de Robert Charles Wilson Spin. A Feast for Crows também foi o primeiro romance da sequência a estrear no topo da lista de bestsellers do New York Times, uma proeza entre os escritores de fantasia somente conseguida antes por David Eddings, Robert Jordan e Neil Gaiman.

Devido a algumas complexidades que surgiram no processo de escrita, A Feast for Crows somente inclui alguns dos personagens PDV dos prévios volumes, assim como outros personagens que aparecem rapidamente. Os outros personagens retornam em A Dance with Dragons, o quinto volume.

No Brasil, a obra foi publicada pela editora LeYa em fevereiro de 2012 com o título O Festim dos Corvos. Por sua extensão, em Portugal ela foi dividida em dois volumes, lançados em 2009 pela editora Saída de Emergência sob os títulos O Festim dos Corvos e O Mar de Ferro.

A Dance with Dragons é o quinto volume de sete romances planejados para As Crônicas de Gelo e Fogo, uma série de fantasia épica pelo autor americano George R. R. Martin. Apesar de ser previsto, originalmente, para ser finalizado no final de 2006, o romance foi publicado em 12 de Julho de 2011. Martin oficialmente terminou o livro em 27 de Abril de 2011, ao entregar o manuscrito de mais de 1500 páginas nas mãos da editora Anne Groell.

“A Dança dos Dragões” é o nome dado a uma guerra civil na antiga história de Westeros, o que levou a muitas especulações de que o romance apresentaria a tão esperada invasão de Westeros pelo exército de Daenerys Targaryen. Porém, na ComiCon 2006, George R. R. Martin disse que não era necessariamente sobre isso que o título se refere.

A Dance of Dragons seria o título do segundo volume da série, quando Martin ainda planejava que a série fosse uma trilogia. Algumas antigas edições americanas de A Game of Thrones listam A Dance of Dragons como a futura sequência da série. Também era o título original para o quarto romance.

No Brasil, a obra foi publicada pela editora LeYa em junho de 2012 com o título A Dança dos Dragões. Por sua extensão, em Portugal ela foi dividida em dois volumes, lançados em 2012 pela editora Saída de Emergência sob os títulos A Dança dos Dragões e Os Reinos do Caos.