gameofthrones

News

๐ต๐’พ๐‘œ

Game of Thrones รฉ uma sรฉrie de televisรฃo americana criada por David Benioff e D. B. Weiss para a HBO. A sรฉrie รฉ baseada na sรฉrie de livros As Crรดnicas de Gelo e Fogo, escritos por George R. R. Martin, com seu tรญtulo sendo derivado do primeiro livro. Game of Thrones estรก sendo filmada principalmente no Paint Hall Studios, em Belfast, e em outras localizaรงรตes na Irlanda do Norte, Malta, Croรกcia e Islรขndia.

Sua primeira temporada estreou em 17 de abril de 2011. Dois dias depois foi renovada para uma segunda temporada [1]. A segunda temporada estreou em 1 de abril de 2012. Nove dias depois, ela foi renovada para uma terceira temporada. [2].
Muito antecipada desde seus primeiros estรกgios de desenvolvimento, Game of Thrones foi muito bem recebida pela crรญtica especializada. Sua primeira temporada foi indicada a vรกrios prรชmios, incluindo o Primetime Emmy Award de melhor sรฉrie dramรกtica e o Globo de Ouro de melhor sรฉrie - drama; Peter Dinklage venceu o Emmy e o Globo de Ouro de melhor ator coadjuvante. Tambรฉm conquistou o Emmy de melhor desenho de crรฉditos principais.