gameofthrones.
gameofthrones.
News

♦ Casa Baratheon

A Casa Baratheon de Ponta Tempestade, é uma das Grande Casas de Westeros e é a principal casa das Terras da Tempestade. Sua sede é em Ponta Tempestade, um castelo antigo construído pelos Reis da Tempestade. Seu brasão é um veado coroado negro num fundo dourado. Os membros da família tendem a ser grandes, com cabelo preto e olhos azuis. Eles são conhecidos por seus temperamentos vivos. Seu lema é Nossa é a Fúria.

História

Baratheon é a mais nova das casas principais originais, tendo sua descendência desde Orys Baratheon, um dos generais mais importantes de Aegon I, e rumores diziam que fosse seu irmão bastardo. Pela linha feminina, os Baratheon descendem dos Reis da Tempestade, pois Orys matou Argilac, o Arrogante, o último dos Reis da Tempestade, e casou com sua filha Argella Durrendon. Orys adotou o símbolo e o lema da linha ancenstral de sua esposa.[2] A linhagem dos Reis da Tempestade data de antes da Era dos Heróis quando seu reino foi fundado pelo Rei Durran Desgosto-Divino, um herói lendário.
Durante a Rebelião Blackfyre, os Baratheon permaneceram leis à dinastia Targaryen, proporcionando grande parte da força comandada pelo Príncipe Baelor Quebra Lanças na decisiva Batalha do Campo do Capim Vermelho. Princesa Rhaelle Targaryen, filha de Aegon V, casou-se com um Baratheon e assim nassceu Lorde Steffon Baratheon, continuando os laços estreitos entre o dragão e o veado. A rebelião que usurpou os Targaryen, no entanto, foi iniciada em nome do filho de Steffon, Lorde Robert Baratheon e seu irmão de criação, Eddard Stark. Os Baratheon e seus vassalos foram fundamentais para o conflito, junto com Casas Arryn, Stark e Tully, e, eventualmente, Casa Lannister. A Batalha de Solarestival e o Cerco de Ponta Tempestade foram os principais eventos nas Terras da Tempestade. Após a guerra, a casa gerou dois ramos menores: um sentado no Trono de Ferro sob o Rei Robert, e outro na Ilha de Pedra do Dragão encabeçada por Lorde Stannis. Durante a Rebelião Greyjoy contra o governo de Robert, a frota combinada dos Baratheon derrotou a Frota de Ferro, na Batalha de Ilha Bela, comandada pelo Mestre dos Navios, Stannis. Stannis depois subjugou Grande Wyk, em nome de seu irmão, supostamente comandando exércitos dos senhores da tempestade para fazê-lo.