gameofthrones.
gameofthrones.
News

♦ Dragões

Dragões são criaturas mágicas que existiram nos continentes de Westeros e Essos. Por mais de 150 anos foram considerados extintos, e os únicos traços restantes de sua existência eram pedras que, supostamente, teriam sido ovos de dragão. Recentemente, porém, Daenerys Targaryen conseguiu chocar três ovos.

Aparência
Dragões são criaturas reptilianas com escamas, com apenas duas pernas e duas asas (usando suas asas como pernas da frente, apesar de alguns desenhos relacionados à Canção de Gelo e Fogo exibi-los com quatro patas e um par de asas). Tem dentes e garras afiadas, asas de couro e pescoços e caudas longas, com cristas espinhosas nas costas. Quando pequenas, tem o tamanho de um gato, e podem chegar a tal estatura que podem engolir um mamute inteiro. Os polidos crânios dos dragões Targaryen parecem ônix brilhante, e seus dentes são adagas curvadas de diamante negro. Seus ossos são negros devido à grande concentração de ferro. O osso de dragão é uma matéria prima muito procurada.

Características
Um grande calor emana dos corpos dos dragões, a ponto de produzirem vapor em noites frias. Liberam uma chama extremamente quente pelas ventas, e cozinham carne antes de comer. São capazes de formar fortes laços com os humanos que os criam. Tem um razoavelmente alto nível de inteligência, e podem ser treinados para servirem como montarias de batalha e obedecerem comandos verbais.
Dragões crescem enquanto vivos, mas não se sabe até que idade podem viver, ou até que tamanho podem crescer - se existe um limite. O maior e mais antigo dragão Targaryen, Balerion, viveu cerca de 200 anos e podia engolir um mamute inteiro, mas dragões criados em cativeiro, acredita-se, são menores do que aqueles criados como selvagens. Não tem diferenciação de gênero, mas botam grandes ovos escamados para reproduzir.
Dragões, acredita-se, são intrinsecamente ligados a magia e às estações do mundo. Desde que os dragões extinguiram-se de Westeros, o poder da magia esvaiu-se e os invernos esfriaram.
Contos de dragões de gelo com bafos gelados são contados em Winterfell pela Velha Ama. Não se sabe se tais dragões são inteiramente imaginários.

História
Dragões são nativos do continente de Essos, e foram descobertos 5 mil anos atrás pelos Valirianos nos Quatorze Fogos, um anel de vulcões na Península de Valíria. os Valirianos tornaram-se mestres na arte de criar dragões, usando-os como armas em guerras para erguer um grandioso Império. Após a Perdição de Valíria, os únicos dragões que se sabe terem sobrevivido pertenciam aos Targaryen da Pedra do Dragão.
A Casa Targaryen os usou para conquistar e forjar os Sete Reinos. No decorrer de cento e cinquenta anos, os Targaryen montaram seus dragões como símbolo de poder; o Rei Jaehaerys I, levou seis dragões consigo para uma visita ao Protetor do Norte. Foi construído o Fosso do Dragão em Porto Real para criar e abrigar os dragões, e mantiveram no mínimo 19 criaturas (número de crânios guardados nos porões da Fortaleza Vermelha). Com o passar dos séculos, os dragões Targaryen pereceram, a maioria deles tendo sido morta na Dança dos Dragões, e nas gerações seguintes não tornaram-se tão grandes como seus pais.
O último dragão foi uma criatura atrofiada, doente e deformada, morta durante o reinado de Aegon III, que por isso foi chamado de Veneno de Dragão. Havia sido uma fêmea verde, pequena e com asas murchas, e pôs cinco ovos que nunca chocaram. Meistres tem sugerido que dragões deveriam estar sob o céu ao invés de presos em gaiolas ou celas do Fosso do Dragão, apesar de gigantesca estatura.
Após sua extinção, as únicas reminiscências dos dragões são seus crânios, e alguns ovos petrificados. Os ovos tem um altíssimo valor, tanto por sua beleza e natureza exótica, bem como por seu potencial para chocar dragões. Houve muitas tentativas fúteis de dar origem a dragões a partir dos ovos petrificados. Baelor I, o Abençoado, orava sobre os ovos na esperança de fazê-los chocar. Aegon III reuniu nove feiticeiros de além do Mar Estreito para usar magia para chocar os ovos. A Tragédia de Solarestival resultou de uma tentativa do Rei Aegon V usando, acredita-se, fogovivo. A arte de domar e comandar os dragões a ponto de cavalgá-los é considerada pertida, exceto por alguns livros excepcionalmente raros.
Enfim, Daenerys Targaryen conseguiu chocar três ovos, ao sacrificar Mirri Maz Duur na pira funeral de seu esposo, e entrando nas chamas. Com a troca feita por Dany, vida por vida, nasceram os primeiros dragões em mais de cento e cinquenta anos.
Segundo lendas, um dragão pode ser domado pelo som do Berrante do Dragão.

Dragões de Daenerys
Drogon: é um dos dragões nascidos no Mar Dothraki. Por ordem de Daenerys Targaryen, ele foi batizado com o nome de Drogon em homenagem ao seu marido morto, Drogo.
Foi considerado a reencarnação de Balerion, o Terror Negro, mas Daenerys decidiu dar-lhe um novo nome para uma nova vida. É o maior e mais agressivo entre os três dragões de Daenerys, e ela tem problemas em controlá-lo. Drogon tem escamas pretas, seus chifres e placas são vermelho sangue e seus olhos são dois poços vermelhos fumegantes.
As chamas que Drogon exala são uma mistura de negro e vermelho e o calor que delas emanam pode ser sentido a vários metros de distância. Seu bater de asas é como um trovão. Seu sangue é negro.
Em A Dança dos Dragões, a envergadura das asas de Drogon mede mais de seis metros.
Rhaegal: é um dos dragões nascidos no Mar Dothraki, junto com Drogon e Viserion. Foi batizado por Daenerys Targaryen com esse nome em homenagem ao irmão dela, Rhaegar Targaryen. Rhaegal possui escamas verdes, um verde escuro, cor de musgo na floresta profunda. Seus olhos são cor de bronze, mais brilhante do que um escuro polido e brilhante com seu próprio calor. Sua chama é laranja e amarela atravessada por fios verdes.
Viserion: é um dos dragões nascidos no Mar Dothraki, junto com Drogon e Rhaegal. Sob o comando de Daenerys Targaryen, ele foi nomeado em homenagem ao irmão dela, Viserys Targaryen. As escamas de Viserion são cor de creme, mas os seus chifres, os ossos da asa e sua linha espinhal tem coloração dourada.
Os dentes são adagas negras brilhantes, os olhos são duas piscinas de ouro derretido e sua chama é ouro pálido com raios de vermelho e laranja.
Viserion reconhece o próprio nome e tem um rugido que faria cem leões saírem correndo. Apesar de sua cor verdadeira ser creme, ele é constantemente referido como o dragão branco.

Dragões históricos
Balerion: chamado Terror Negro , foi um dos três grandes dragões de Aegon, o Conquistador e suas irmãs, que foram usados ​​para conquistar o continente de Westeros durante a Guerra da Conquista. Balerion morreu algum tempo, durante o reinado do rei Jaehaerys I, com cerca de duzentos anos de idade.Balerion foi o maior de todos os dragões Targaryen, seus dentes eram tão longos como espadas e suas mandíbulas grandes o suficiente para engolir um mamute inteiro. Seu fogo era negro como suas escamas, a sua envergadura tão grande que cidades inteiras caíram sob a sua sombra enquanto ele as sobrevoava. Ele nasceu em Valíria e foi nomeado em homenagem ao antigo Deus Valiriano. Balerion foi o único dos cinco dragões que Aenar Targaryen trouxe com ele quando fugiu para Pedra do Dragão para sobreviver até Guerra da Conquista. Ele tornou-se conhecido como Terror Negro durante a Guerra da Conquista, quando Aegon montou para a vitória e conquistou Westeros. Ele se tornou famoso na batalha que ficou conhecida como a Campo de Fogo, a única vez na história que os três lendários dragões Targaryen voaram para o céu ao mesmo tempo. Entre Vhagar, Meraxes e Balerion, quatro mil homens foram queimados até a morte. Rei Mern IX o último herdeiro de Jardim de Cima morreu durante esta batalha, levando ao fim da casa Gardener. O exército estava quebrado e Aegon foi vitorioso.
De acordo com uma musíca folclórica cantada em Westeros, no final da guerra Balerion ajudou a forjar o Trono de Ferro, fundindo as espadas dos inimigos de Aegon.
Meraxes: Meraxes foi um dos grandes dragões usados ​​por Aegon, o Conquistador, e suas irmãs durante a Guerra da Conquista. Meraxes foi nomeada devido aos antigos deuses de Valíria. Ela foi montado por Rhaenys Targaryen. Meraxes era maior do que Vhagar mas menor do que Balerion. Meraxes conseguia engolir cavalos inteiros. A cor das escamas de Meraxes, seus chifres, ossos da asa e a crista vertebral é desconhecida, assim como a cor da sua chama. Ela nasceu a partir de um ovo de dragão em Pedra do Dragão.
A única vez na história que os três lendários dragões Targaryen (Meraxes, Balerion e Vhaghar) voaram para o céu ao mesmo tempo, foi Durante a batalha que ficou conhecido como o Campo de Fogo, nela quatro mil homens foram queimados até a morte. Rei Mern IX, o último herdeiro de Jardim de Cima, morreu durante esta batalha, levando ao fim a Casa Gardener. O exército estava quebrado e Aegon foi vitorioso.
O crânio de Meraxes, junto com os crânios de dezoito outros dragões Targaryen, eram usados como decoração nas paredes da sala do trono na Fortaleza Vermelha. Após a Guerra do Usurpador, Rei Robert removeus os crânios e armazenou em um porão úmido.
Asa de Prata: não há informações sobre.
Syrax: não há informações sobre.
Urrax: Urrax foi um dragão que pode ter vivido no tempo dos Primeiros Homens. Segundo a lenda, Serwyn do Escudo Espelhado matou Urrax. Serwyn se aproximou atrás de seu escudo. Urrax viu somente seu próprio reflexo até que Serwyn espetou a lança através do olho do animal.
Vhagar: Vhagar foi um dos dragões utilizados por Aegon, o Conquistador e suas irmãs Rhaenys e Visenya. Ela foi nomeada para um dos deuses da Antiga Valíria. Vhagar foi montado por Visenya durante a Conquista. Vhagar podia comer um cavalo inteiro de uma vez. Sua respiração era tão quente que podia derreter a armadura de um cavaleiro e cozinhá-lo lá dentro. A cor de suas escamas, chifres e dentes é desconhecida, assim como a cor de sua chama.
Até o momento da Dança dos Dragões, ele foi o sobrevivente endurecido de uma centena de batalhas, sendo quase tão grande quanto Balerion e foi o dragão que mais viveu em Westeros.
Caraxes: Caraxes foi o dragão montado pelo Príncipe Daemon Targaryen durante a Dança dos Dragões. Ele era vermelho, imenso e magro. Em batalha era formidável, temível e experiente. Durante a Dança, Caraxes tinha metade do tamanho de Vhagar. Enquanto Vhagar era três vezes o tamanho de dragões como Tessarion e Seasmoke. Caraxes lutou com Daemon nos Degraus em algum momento antes da Dança. Com a ajuda dele Daemon tomou Harrenhal.
No topo de uma das torres de Harrenhal, Daemon desafiou o Princípe Aemond Targaryen que montava o dragão Vhagar. Os quatro, dragões e cavaleiros morreram sobre o Olho de Deus. No fim Caraxes e Vhagar estavam atracados um no outro enquanto caíam. Embora em queda livre Vhagar rasgou a barriga de Caraxes com suas garras enquanto seus dentes arrancaram uma das asas, nisso Caraxes fechou a mandíbula entorno do pescoço do dragão maior, rasgando-a. Vhagar não sobreviveu a força da queda, Caraxes de alguma forma sobreviveu o suficiente para sair da água e ir para praia mesmo com sérios danos, ele acabou morrendo por fim em frente as muralhas de Harrenhal.