gagalady
gagalady

News

  𝙷𝚊𝚞𝚜 𝙾𝚏 𝙶𝚊𝚐𝚊

  O Haus of Gaga é a equipe criativa pessoal da cantora pop Lady Gaga, que é responsável por grande parte de seu estilo distinto. O Haus of Gaga cria a maioria das roupas, adereços, cenários e maquilhagem para performances ao vivo de Gaga e outras representações visuais de sua obra, bem como peças individuais que representam artisticamente o estilo e temas enfatizados por Gaga. Estas criações são reunidas em combinação com outras criações e som para criar uma colecção completa de vídeos musicais e outras aparições. Algumas das mais famosas peças da Haus é o "Disco Stick" (uma vara longa com uma cúpula acrílica que emite luz) e "Óculos de LCD do iPod" (um par de óculos com duas telas do iPod Classic em vez de lentes).

  Em entrevistas e através de sua arte, Lady Gaga revelou o seu respeito pelo trabalho do artista pop Andy Warhol, especificamente por sua capacidade de elevar a arte pop. Warhol disse que "arte deve ser significativa, da maneira mais superficial", GaGa explicou em uma entrevista:

    Ele era capaz de fazer arte comercial, que foi levada a sério como arte... que é o que eu estou fazendo também.

  Gaga manifestou seu desejo de ser sócia de Warhol. Quando Christina Aguilera disse ao Los Angeles Times em 2008, Eu não sei se Lady Gaga é um homem ou uma mulher, Gaga respondeu: Quando eu ouço comentários como esse, eu sou como, 'Ela está morta', porque ela viu o Warhol em mim.

  Gaga usa o Haus of Gaga para imitar seu ídolo, que tinha um famoso estúdio na Cidade de Nova Iorque, The Factory.

    Nesta industria, você terá um monte de estilistas e produtores atirados a você, mas esta é a minha própria equipa criativa, com base no Factory de Warhol [...] Como eu faço música e performances que são instigantes, frescas e futurísticas? Nós decidimos o que é bom, e se as ideias são poderosas o suficiente, podemos convencer o mundo que é ótimo.
Special