gagalady
gagalady
News

 𝐋𝐞𝐠𝐚𝐝𝐨

  Gaga vendeu cerca de 27 milhões de álbuns e 146 milhões de singles em todo o mundo a partir de janeiro de 2016, tornando-se um dos artistas de música mais vendidos. Alguns de seus singles estão entre os mais vendidos em todo o mundo. Ela também foi notada como uma força de turnê, tendo arrecadado mais de US $ 300 milhões em receita de 3,2 milhões de ingressos para suas três primeiras turnês de concertos em todo o mundo.

 Gaga foi nomeada a "Rainha do Pop" em um ranking de 2011 pela Rolling Stone (baseada em vendas recorde e métricas de mídias sociais), e tem sido considerada como pioneira em diversos pontos de sua carreira, às vezes usando controvérsia para chamar a atenção para várias questões . No mesmo ano, ficou em quarto lugar nas maiores mulheres da música da VH1. Com o sucesso meteórico de The Fame, Gaga é creditado como sendo um dos principais seguidores do aumento da popularidade do synthpop no final dos anos 2000 e início de 2010. O álbum foi listado como um dos 100 melhores álbuns de estreia de todos os tempos pela Rolling Stone em 2013. Depois de trabalhar com Gaga, Scott Hardy, o CEO da Polaroid a elogiou por inspirar seus fãs e por suas interações íntimas com eles nas mídias sociais. De acordo com Kelefa Sanneh de The New Yorker, "Lady Gaga lançou uma trilha para as estrelas do pop truculento ao tratar sua própria celebridade como um projeto de arte em evolução". Incluindo Born This Way como um dos 50 melhores álbuns femininos de todos os tempos, Rolling Stone considera "difícil lembrar um mundo onde não tínhamos Gaga, embora tenhamos certeza de que era muito mais chato". Em 2015, o Time também observou que Gaga "praticamente inventou a era atual da música pop como um espetáculo". Seu trabalho influenciou: Miley Cyrus, Nicki Minaj, Ellie Goulding, Halsey, Nick Jonas, Sam Smith, Noah Cyrus, Ashley Tisdale, Zara Larsson, Katherine Langford e MGMT.

 Gaga foi comemorado nos nomes científicos de vários organismos. Um novo gênero de samambaias, Gaga e duas espécies, G. germanotta e G. monstraparva foram nomeados em sua homenagem. O nome de monstraparva aludiu aos fãs de Gaga conhecidos como "monstros pequenos", pois seu símbolo é a mão de "garra monstro" estendida, que se assemelha a uma folha de samambaia fortemente enrolada antes do desdobramento. Gaga também tem um mamífero extinto, Gagadon minimonstrum e uma vespa parasita, Aleiodes gaga, nomeada por ela.