gagalady
gagalady
News

 𝐏𝐞𝐫𝐟𝐮𝐦𝐞𝐬

  𝐋𝐚𝐝𝐲 𝐆𝐚𝐠𝐚 𝐅𝐚𝐦𝐞
  Lady Gaga Fame é a primeira fragrância criada pela cantora americana Lady Gaga. Uma fragrância unisex, foi lançada no Museu Guggenheim e nas lojas da Macy nos Estados Unidos e uma variedade de lojas diferentes no Reino Unido em 22 de agosto de 2012 e em todo o mundo em setembro, através do rótulo Haus Laboratories do cantor em associação com Coty, Inc. De acordo com materiais promocionais, o perfume usa "tecnologia push-pull", ao invés da estrutura piramidal tradicional de perfumes, para combinar notas de atropa belladona, orquídea de tigre, incenso, damasco, açafrão e mel. A partir de 2013, o perfume vendeu mais de 30 milhões de garrafas e ganhou mais de 1,5 bilhões de dólares em todo o mundo.

  DESENVOLVIMENTO: Em julho de 2010, a revista britânica Marketing informou que a cantora Lady Gaga começou a trabalhar em uma fragrância "incomum" com a Coty, Inc., lançada para o Natal daquele ano e para ser acompanhada por uma grande campanha publicitária. "Não sei nada sobre este projeto", afirmou o vice-presidente da Coty Beauty, Steve Mormoris. "É um rumor totalmente falso". Meses depois, em setembro, Mormoris anunciou que o cantor havia concordado com um acordo de licenciamento de longo prazo, permitindo que Coty liberasse fragrâncias sob seu nome, com o primeiro perfume esperado para ser lançado na primavera de 2012. Em junho de 2012, Coty anunciou em uma imprensa Liberte que o perfume seria intitulado Lady Gaga Fame.

  PERFUME E EMBALAGEM: Relatórios circularam no início de 2011, que Gaga queria que o perfume cheirava sangue e sêmen. No entanto, o cantor afirmou que, embora o perfume fosse baseado na estrutura molecular das duas substâncias, não cheirava a elas. Ela explicou ainda que o elemento sanguíneo foi baseado em uma amostra de suas próprias moléculas de sangue para criar "uma sensação de me ter na sua pele". Em vez de sangue e sêmen, ela disse que o perfume cheirava a uma "prostituta cara". A embalagem lista as notas do perfume como "lágrimas de belladona, coração esmagado de tigre orchidea com um véu preto de incenso, damasco pulverizado e as essências combinadas de açafrão e gotas de mel". De acordo com a embalagem do produto, em vez da estrutura piramidal usada na maioria dos perfumes, Lady Gaga Fame usa "tecnologia push-pull", onde os ingredientes demonstram aspectos de cada nota sem precedentes. Ao invés de utilizar notas de topo, médio e base, o perfume é baseado em três acordos - "escuro" (contendo as notas da Belladona), "sensual" (contendo as notas de mel, açafrão e damasco) e "leve" (contendo As notas da Tiger Orchid) que se juntam para produzir um aroma floral e frutado. O perfume faz referência ao fascínio da fama e da fortuna com seu aroma doce e ouro, um tema que Gaga freqüentemente explorou em sua carreira; A inclusão da belladona venenosa, juntamente com o líquido preto, representa o efeito escuro ou destrutivo que a fama pode ter em um indivíduo. Gaga afirma na parte de trás da embalagem que o perfume é "preto, como a alma da fama". Unicamente, a Fama é um perfume preto que pulveriza e torna-se invisível uma vez no ar; De acordo com o comunicado de imprensa da Coty, é o primeiro perfume a utilizar essa tecnologia. A garrafa, projetada por Gaga e o fotógrafo Nick Knight, foi descrita pela revista Billboard como "simples e desinteressante" e "coroada com um gorro de ouro nervoso e alienígena". Muitas personalidades altas ficaram surpresas com a sofisticação do perfume quando comparadas com outros aromas de celebridades. Duas versões do perfume foram lançadas: uma versão menos dispendiosa, que inclui uma garrafa menor com uma tampa de plástico, enquanto uma "edição de estréia" mais cara, conhecida como Le Masterpiece, inclui uma garrafa maior com uma tampa metálica sólida.

  LANÇAMENTO E RECEPÇÃO: Lady Gaga Fame foi lançada em todo o mundo em setembro de 2012 através do próprio label de Haus Laboratories, de Gaga, em associação com a Coty. Nos EUA, foi lançado nas lojas Macy em 22 de agosto. A campanha publicitária foi dirigida e fotografada por Steven Klein. A campanha foi comparada ao filme Gulliver's Travels. Em 18 de julho de 2012, foi lançado um curta-metragem em preto e branco intitulado "Formulação", de Todd Tourso, Reggie Know, Rob English, Kenneth Robin, voz e trilha sonora de Jean-Marc Virard. O short de dois minutos caracteriza modelos masculinos atraentes em várias misturas de produtos de laboratório e produtos químicos a ferver para criar a fragrância. Gaga não aparece no visual. Gaga apareceu na capa da revista Vogue de setembro de 2012 para promover o perfume. Dentro de seis meses desde o lançamento, o perfume ganhou uma receita total de US $ 30 milhões nos EUA. O perfume ganhou 2 prêmios, Customers Choice no Canadian Fragrance Awards e Best Female Fragrance no Swedish Beauty & Cosmetic Awards, em 2013.

  𝐄𝐚𝐮 𝐝𝐞 𝐆𝐚𝐠𝐚
  Eau de Gaga é a segunda fragrância criada pela cantora americana Lady Gaga. O anúncio e os detalhes da fragrância foram anunciados no site da Haus Laboratories. As notas da fragrância incluem violeta, lima e couro brancos, e é comercializada como adequada para homens e mulheres.

  DESENVOLVIMENTO: Em agosto de 2014, através das redes sociais, Gaga anunciou que sua segunda fragrância pela Haus Laboratories em associação com Coty, Inc. foi nomeada Eau de Gaga. Ela também revelou a primeira imagem promocional da sessão de fotos dela junto com muitos homens, que representa como a fragrância pode ser usada por ambos os sexos. A campanha publicitária foi dirigida e fotografada por Steven Klein, que trabalhou com sua primeira fragrância, Fame. Foi lançado pela primeira vez em setembro na França, Polônia, Alemanha, U.K., Espanha e outros países da Europa. Ásia, Oceania, Rússia, Dinamarca e também em alguns países europeus tiveram seus lançamentos em novembro. Nos EUA e no Canadá, Eau de Gaga desembarcou no varejo em 15 de janeiro de 2015.

  EMBALAGEM E COLEÇÃO: A garrafa do Eau de Gaga é negra e pretende simular a estética masculina e feminina e vem em uma caixa vermelha retangular. A frente da caixa diz "Eau de Gaga: Paris New York 001". O 001 está se referindo a esta fragrância sendo a primeira de toda a coleção, que ainda deve ser continuada. Há também uma loção corporal e gel de banho que é vendido separadamente da fragrância. As garrafas para a loção para o corpo e para o gel de banho são finas e ambas possuem o mesmo design de caixa que a fragrância. A fragrância está disponível em 15ml, 30ml, 50ml e 75ml. Tanto a loção corporal quanto o gel de banho estão disponíveis em 75ml e 200ml.

  PROMOÇÃO: Em agosto de 2014, Gaga apresentou a primeira imagem promocional para a fragrância. Isso se mostra em um longo vestido deitado em cima de muitos machos. Isso foi representado como o perfume adequado para homens e mulheres vestir. Mais tarde, o cartaz oficial foi revelado por Gaga em suas redes sociais. No site da Haus Laboratories, uma contagem regressiva começou, o que serviu para mostrar mais detalhes sobre o próximo cheiro. Uma vez terminada a contagem regressiva, mais imagens promocionais foram exibidas no site, além de preços de varejo, ingredientes e muito mais. Lady Gaga afirmou que esta fragrância foi apenas o volume 001 e que haverá uma coleção completa de fragrâncias Eau de Gaga. Em 19 de setembro de 2014, um vídeo comercial foi lançado, mostrando Gaga com longos cabelos loiros e vestindo um vestido baixo, em cima de uma pilha de modelos masculinos sem camisa enquanto seu dueto com Tony Bennett, "Eu não posso te dar nada além do amor "Joga em segundo plano. A escolha da música é de seu álbum de jazz colaborativo com Bennett, chamado Cheek to Cheek. O vídeo em preto e branco é de um minuto e foi filmado e dirigido por Steven Klein. De acordo com a Semana Judaica de Washington, Eau de Gaga foi o décimo perfume mais vendido para 2014, com vendas estimadas de 23 mil unidades.