gagalady
gagalady
News

 𝐀𝐭𝐢𝐯𝐢𝐬𝐦𝐨

  Gaga contribuiu para várias instituições de caridade. Gaga ajudou vários esforços de socorro. Embora declinando um convite para aparecer no single "We Are the World 25" para beneficiar as vítimas do terremoto do Haiti de 2010, ela doou o produto do seu concerto de 24 de janeiro de 2010, no Radio City Music Hall de Nova York, para o alívio da reconstrução do país fundo. Todos os lucros da sua loja online oficial naquele dia também foram doados. Gaga anunciou que um total estimado de $ 500,000 foi coletado para o fundo. Horas após o terremoto e o tsunami de Tōhoku 2011 atingiram o Japão em 11 de março de 2011, a Gaga pediu uma mensagem e um link para as pulseiras de oração do Japão. Todas as receitas de uma pulseira que ela projetou em conjunto com a empresa foram doadas para esforços de socorro; As braceletes arrecadaram US $ 1,5 milhão. Em junho de 2011, Gaga atuou no show de caridade da MTV Japan em Makuhari Messe, que beneficiou a Cruz Vermelha Japonesa.

 Em 2012, Gaga juntou-se à campanha anti-fracking Artists Against Fracking. Em outubro de 2012, Yoko Ono deu a Gaga e outros quatro ativistas o LennonOno Grant for Peace em Reykjavík, na Islândia. No mês seguinte, a Gaga prometeu doar US $ 1 milhão para a Cruz Vermelha Americana para ajudar as vítimas do furacão Sandy. Gaga também contribui para a luta contra o HIV e a AIDS, com foco na educação das mulheres jovens sobre os riscos da doença. Em colaboração com Cyndi Lauper, a Gaga uniu forças com a MAC Cosmetics para lançar uma linha de batom sob a linha de cosméticos complementar, o Viva Glam. As vendas do batom Viva Glam e do lábio labial Gaga aprovaram mais de US $ 202 milhões para combater o HIV e a AIDS.

 Em abril de 2016, Gaga se juntou ao vice-presidente Joe Biden, na Universidade de Nevada, em Las Vegas, para apoiar a campanha It's On Us, de Biden, enquanto viaja para faculdades em nome da organização, que viu 250 mil estudantes de mais de 530 colégios firmarem uma promessa de Solidariedade e ativação. Dois meses depois, Gaga participou da 84ª Conferência Anual dos Estados Unidos em Indianápolis, onde se juntou ao Dalai Lama para falar sobre o poder da bondade e como fazer do mundo um lugar mais compassivo. O governo chinês adicionou Gaga a uma lista de forças estrangeiras hostis, e os sites e organizações de mídia chineses receberam ordens para parar de fazer o upload ou a distribuição de suas músicas. O Departamento de Publicidade do Partido Comunista da China (CCPPD) também emitiu um pedido para que a mídia controlada pelo Estado condene esta reunião. Em julho de 2016, Gaga encabeçou um concerto privado em Camden, Nova Jersey, chamado Camden Rising, como parte da Convenção Nacional Democrata de 2016 em apoio a Hillary Clinton.

Leia mais:
𝙱𝚘𝚛𝚗 𝚃𝚑𝚒𝚜 𝚆𝚊𝚢 𝙵𝚘𝚞𝚗𝚍𝚊𝚝𝚒𝚘𝚗