gagalady
gagalady
News

  𝙱𝚘𝚛𝚗 𝚃𝚑𝚒𝚜 𝚆𝚊𝚢 𝙵𝚘𝚞𝚗𝚍𝚊𝚝𝚒𝚘𝚗

  A Fundação Born This Way (BTWF) é uma organização americana sem fins lucrativos fundada em 2011 pela cantora Lady Gaga e sua mãe, Cynthia Germanotta. Fundada na Universidade de Harvard, e nomeada após o segundo álbum de estúdio de Gaga, Born This Way (2011), a fundação tem como objetivo inspirar os jovens e construir comunidades melhores. O BTWF trabalha em parceria com o Berkman Center for Internet & Society da Harvard University, a Fundação John D. e Catherine T. MacArthur e a California Endowment.

 A fundação visa criar um "mundo mais amável e mais gentil" para os jovens; Criar espaços seguros, promover a aprendizagem de habilidades para a vida e proporcionar oportunidades para melhorar suas comunidades locais. Em uma declaração, Lady Gaga disse: "Minha mãe e eu iniciamos um projeto de paixão [...] para estabelecer um padrão de bravura e bondade, bem como uma comunidade em todo o mundo que proteja e nutra outros em face de bullying e abandono. "

 Em setembro de 2012, Gaga foi premiada com o LennonOno Grant For Peace por Yoko Ono por seu trabalho com a fundação "ativamente campanha em pro-tolerância e problemas de paz". O prêmio "pretende manter o ativismo pop vivo" no espírito de Ono e seu falecido marido, John Lennon, cuja música "Imagine" inclui a famosa linha "imagine todas as pessoas que vivem a vida em paz".

  ANTECEDENTES: Lady Gaga tem uma longa história de ação contra o bullying e o empoderamento dos jovens. Em 2011, Gaga se encontrou com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, para falar sobre o assunto. O encontro dela foi em parte com a resposta de Jamey Rodemeyer, de 14 anos, grega, que se matou porque estava sendo atacado. Ele gravou um vídeo "It Gets Better" e antes de morrer postou uma linha de uma música Lady Gaga em sua página no Facebook. Em 2010, a Rede de Educação Gay, Lésbica e Direita afirmou: "Houve uma maior atenção da mídia em torno dos [recentes] suicídios". No mesmo mês, Tyler Clementi morreu, outros quatro adolescentes LGBT morreram de suicídio depois de serem intimidados sobre sua homossexualidade. O Guardião observou também o interesse de Gaga pela "história de tiroteios devastadores na escola perpetrados por estudantes que se sentiam como marginais sociais", eles escreveram: [Gaga é] reconhecendo que as escolas são lugares poderosos para estimular a mudança societária, ela espera que sua mensagem Vai "injetar amor, aceitação e tolerância na cultura". No final do dia, o objetivo não é apenas "salvar a vítima", diz ela, "mas também salvar o valentão". No documentário Inside the Outside, Gaga falou de ser atacada e jogada dentro Um lixo enquanto os colegas de classe olhavam.

    Eu comecei a escrever Born This Way e a experiência foi extremamente terapêutica, revelando coisas que eu não queria admitir. Eu penso muito sobre o que estamos fazendo aqui hoje e o que eu espero que vocês todos levem daqui é que vocês não sintam necessidade de se sentir como vítimas nessa situação. Na verdade, ninguém pode ajudar você mais do que você mesmo. E quando eu estava escrevendo Born This Way eu me perguntava como me sentia, e o que eu descobri é que havia muita raiva, fúria e tristeza reprimidas com as quais eu não lidei por anos. Eu olhei para o oceano dos meus incríveis fãs toda noite e vi pequenos espelhos em um globo de discoteca me refletindo. Eu vi muitas diferentes versões de mim mesma. E a verdade é que nós compartilhamos nosso estresse, nós compartilhamos nossa ansiedade, e estamos aqui hoje porque as partes do nosso cérebro que lidam com o estresse, que também lidam com a dor física ou emocional, vêm do mesmo lugar. Nós queremos pontuar que há uma estratégia para todos se sentirem melhores.

  HISTÓRIA: De 28 de março a 11 de abril de 2012, o BTWF realizou uma campanha publicitária "para inspirar bravura" e incentivando os adeptos a enviar imagens que respondessem a pergunta "O que a bravura significa para você?" Com os 10 semifinalistas selecionados por Gaga e sua mãe e levando a um prêmio para o (s) vencedor (es), selecionados pelos fãs. Em agosto de 2012, a co-fundadora da BTWF, Cynthia Germanotta, foi uma das palestrantes na terceira parceria federal de prevenção do bullying do Departamento de Educação dos EUA para coordenar "esforços anti-bullying com a melhor pesquisa disponível", ela apareceu com o assessor sênior da Casa Branca Valerie Jarrett com seus discursos transmitidos no C-SPAN. O trabalho do BTWF foi discutido entre outros esforços de combate à bullying.

  Para verificar os diversos trabalhos da artista com o programa, clique aqui.