gabirocha
gabirocha

News

𝑮𝑨𝑩𝑹𝑰𝑬𝑳𝑨 𝑹𝑶𝑪𝑯𝑨 🎔

Biografia: Gabriela Rocha, nome artístico de Gabriela Rocha Corrêa Moreira (São Paulo, 13 de março de 1994), é uma cantora brasileira de música cristã contemporânea.

Começou a se tornar conhecida através do concurso Jovens Talentos, no programa de televisão do Raul Gil, onde ingressou em março de 2006 e o venceu em maio de 2007.

Após sair vencedora do concurso, ela participaria do extinto quadro Homenagem ao Artista entre os anos de 2007 e 2010, no mesmo programa. Sua imersão definitiva no gênero gospel ocorreu neste quadro a partir do ano de 2008, quando realizou apresentações marcantes, homenageando as cantoras Aline Barros e Ana Paula Valadão, na presença de ambas.

Em novembro do mesmo ano, sob o selo Luar Music, na época de propriedade de Raul Gil Jr. (filho de Raul Gil), lançou seu primeiro álbum em parceria com o também cantor gospel Elias dos Santos (também ex-Jovens Talentos), intitulado Irmãos na Fé. [2]

O primeiro grande sucesso de sua carreira viria no ano de 2010 em uma apresentação no Programa Raul Gil, ao cantar ''Aleluia'' (versão da própria para Hallelujah, de Leonard Cohen), cujo vídeo na época, alcançou rapidamente milhares de visualizações no YouTube.

No ano seguinte, participaria da gravação do CD e DVD ao vivo do cantor Thalles, onde ambos realizaram um dueto na música ''Nada Além de Ti'', que fez sucesso em todo o Brasil e ocupou o primeiro lugar nas rádios do segmento, consagrando definitivamente a jovem cantora no cenário gospel. [3]

Em 28 de julho de 2012, assinou contrato com a Sony Music e lançou seu álbum solo de estréia, Jesus com produção de Thalles e Fábio Aposan.[4]

Seu segundo trabalho, lançado em dezembro de 2014, foi produzido por Daniela Araújo e Jorginho Araújo, e teve como título Pra Onde Iremos?.[5][6]

No ano de 2015, realizou outra grande parceria com o grupo Preto no Branco na música ''Ninguém Explica Deus'', onde juntos realizaram um dueto ao vivo. Devido ao grande sucesso, figurou como a música religiosa mais executada no ano de 2016.

Em 2016, lançou seu primeiro disco ao vivo, Até Transbordar produzida por Hananiel Eduardo. A obra foi distribuída em CD e DVD e recebeu as participações dos cantores Leonardo Gonçalves e Fernandinho.[7]

Gabriela congrega na Igreja da Lagoinha, em Niterói, liderada pelos pastores Felippe Valadão e Mariana Valadão.[8]

Em 2017 após 5 anos na Sony Music Brasil, Gabriela assinou com a Onimusic. E, em fevereiro de 2018, liberou o Ep de músicas inéditas Céu.[9] que foi produzido por Hananiel Eduardo. Entre essas músicas esta o sucesso ''Lugar Secreto'', que viralizou nas plataformas digitais , alcançando mais de 200 milhões de views no YouTube em menos de um ano.

Após esse resultado a carreira da cantora se fortaleceu no mercado , tornando-se uma das cantoras evangélicas mais conhecidas da atualidade. Ela é a cantora do segmento com o maior canal do Youtube no mundo e é a artista gospel mais ouvida na principal plataforma digital, o Spotify.

Também em 2019, Gabriela participa da gravação do álbum Outra Vez, da banda Diante do Trono, cantando (junto com Ana Paula Valadão) a música "Santo Espírito".

Ainda em maio de 2019, Gabriela lançou o livro Jesus Todo Dia, pela Editora Gente, e todo valor das vendas ela reverteu em doações para o GRAACC (hospital que combate o câncer infantil). Em novembro de 2019 lança a música Diz (You Say) com mais de 15 milhões de visualizações no YouTube.

Em 2020, Gabriela lançou seu mais recente EP, com as músicas "Hosana", que conta com a participação de Lukas Agostinho, "Correrei" , "Eu e o Rei", que conta com a participação de Weslei Santos, ex-integrante da banda Preto no Branco, além das músicas "Estou Seguro", "Leão", a regravação do sucesso "A Ele a Glória" e a inclusão de Diz.