friends4ever
friends4ever

News

1ª Temporada

1ª Temporada





Somos apresentados a Phoebe, Monica, Chandler, Joey e Ross, logo após Carol assumir-se lésbica e divorciar-se de Ross. Neste ponto, Monica, Phoebe e Ross vivem sozinhos, enquanto Chandler e Joey dividem apartamento. Colega de Monica dos tempos de escola, Rachel adentra o Central Perk trajando um vestido de noiva, fugindo da sua cerimônia de casamento com Barry Farber e precisando de um lugar para ficar. Ela se muda para o Apartamento de Monica e começa a trabalhar como garçonete no Central Perk, batalhando para sustentar-se após abandonar uma vida de luxos.



Em certo ponto da história, Ross descobre que sua ex-mulher Carol está grávida de seu filho. No penúltimo episódio da temporada, ela dá luz a um menino, o qual vem a ser chamado Ben, e é criado por Carol e sua companheira Susan. Antes disso, no episódio piloto, Ross havia revelado a Rachel que nos tempos de escola era apaixonado por ela (e fica claro para os espectadores que este amor ainda existe). Ao longo da temporada, ele tenta, sem sucesso, declarar seus sentimentos a ela, até que finalmente Chandler e Joey o convencem a partir para outro amor.



Joey consegue sua grande chance como ator no papel de Dr. Drake Ramoray (que ele apresenta como um sobrenome português) na novela “Days Of Our Lives”, e consegue dinheiro suficiente para ter seu próprio apartamento. Ficando sozinho, Chandler encontra um novo companheiro de quarto, Eddie, que na verdade é completamente insano. Quando Joey diz numa entrevista que ele mesmo escreve a maioria de suas falas na novela, os escritores do programa se sentem ofendidos e matam o personagem (fazendo-o cair no poço de um elevador).



Sem receitas para cobrir seu pródigo estilo de vida, Joey volta para o apartamento de Chandler, que há alguns episódios tenta expulsar Eddie de lá, sem sucesso, já que Eddie nunca se lembra de que deve se mudar. A solução encontrada por Joey e Chandler é tirar todas as coisas de Eddie do apartamento, mudar a fechadura e fingir que eles não o conhecem quando este aparece e tenta abrir a porta. Convencido de que entrou no apartamento errado, Eddie vai embora.



No último episódio, durante o aniversário de Rachel, Ross parte em uma viagem de negócios à China. Enquanto ele está fora, Chandler acidentalmente revela a Rachel que Ross está apaixonado por ela. Rachel decide então que gostaria de começar um relacionamento amoroso com Ross e vai ao aeroporto recebê-lo em sua volta, sem saber que ele está retornando com uma nova namorada. Episodios: Episódio piloto Aquele da ultra-sonografia no final Aquele do dedão Aquele com George Stephanopulus Aquele com o sabão em pó da Alemanha oriental Aquele do traseiro Aquele do blecaute Aquele em que vovó morre duas vezes Aquele em o Underdog escapa Aquele do macaco Aquele com a Sra. Bing Aquele com uma dúzia de lasanhas Aquele dos seios Aquele dos corações doces Aquele do “cara chapado” Aquele de duas partes Aquele do pôquer Aquele em que o macaco escapa Aquele do ortodontista maligno Aquele da Monica falsa Aquele do fator repulsa Aquele do nascimento Aquele em que Rachel descobre







creditos; http://pt.wikipedia.org