friends4ever
friends4ever

News

5ª Temporada



5ª Temporada





A cerimônia de casamento de Emily e Ross continua mesmo depois da terrível gafe cometida por ele em frente ao pastor. Contudo, na festa, Emily discute com o marido e desaparece. Após o retorno dos 5 (menos Phoebe, que não foi) a Nova Iorque, Rachel expõe seus sentimentos a Ross, e os dois riem bastante da situação, já que agora ele está casado. Portanto, eles passam por cima disso. Mais tarde Emily liga para Ross da Inglaterra e diz que lhe dará uma segunda chance apenas se ele prometer nunca mais ver Rachel novamente. Ross, depois de muito relutar, concorda, mas Emily continua a fazer exigências cada vez mais esdrúxulas, o que torna a situação insustentável para ambos, que se divorciam sem nunca terem realmente estado juntos após o casamento.



Quando a separação ocorre, Ross já tinha vendido seu antigo apartamento e é expulso do que está morando nesse momento, pois ele pertence ao primo de Emily. Por causa disso, ele se muda temporariamente para o Apartamento de Joey e Chandler até conseguir um novo lugar para morar. Semanas depois ele perde seu posto no museu por gritar com seu chefe, que tinha comido seu sanduíche feito com sobras do jantar de ação de graças (segundo Ross, a melhor coisa que tinha acontecido com ele nos últimos tempos).



Ainda sofrendo, Ross acaba tendo um rápido caso com Janice, ex-namorada de Chandler, que termina tudo por achar que Ross só sabe reclamar de tudo.



No 100 episódio da série (terceiro da temporada), Phoebe dá a luz aos trigêmeos – um menino chamado Frank Jr. Jr., e duas meninas, uma chamada Leslie e a outra Chandler (eles antes pensavam que seriam dois rapazes e uma menina, e Phoebe daria o nome a um dos meninos de Chandler). Phoebe tem a absurda idéia de convencer Frank e Alice a lhe darem uma das crianças e para executar o plano pede ajuda a Rachel, mas logo percebe que o casal nunca voltaria para casa com um bebê a menos.



Depois de dormirem juntos em Londres, Chandler e Monica sentem-se atraidos um pelo outro e continuam seu relacionamento em segredo. Logo Joey descobre, mas mantem segredo a pedido do casal. Poucos episódios depois, é a vez de Rachel descobrir, mas quando ela tenta contar a Monica, esta nega, e Rachel finge-se de resignada. A próxima a descobrir é Phoebe. Porém, ao invés de fingir não saber ou guardar o segredo, ela se junta a Rachel para aprontar um para Chandler, fazendo-se parecer atraída por ele. Ao perceber o jogo, Chandler (auxiliado por Monica) entra na brincadeira e finge-se interessado por Phoebe, mas não agüenta muito tempo e confessa que está apaixonado por Monica. Ross logo em seguida vê os dois juntos e a partir daí o relacionamento de Chandler e Monica se torna público. Rachel consegue um emprego na Ralph Lauren.





Mais para o fim da temporada, Joey consegue o papel principal num filme, mas quando vai filmar em Las Vegas ele descobre que foi tudo cancelado por falta de verbas. No último episódio, Chandler, Monica e Phoebe viajam para Las Vegas para vê-lo (Ele ficou esperando que as gravações fossem retomadas, mas nunca contou a verdade aos amigos, dizendo que estava ainda gravando a película), seguidos por Ross e Rachel. Todos reunidos, descobrem a verdade, que Joey está trabalhando como um guarda romano no Lobby do hotel Caesar’s Palace. A caminho de Las Vegas, Ross pinta a cara de Rachel (um bigode) com uma caneta difícil de apagar. Por não conseguir tirar as marcas, Rachel fica no quarto do hotel se embebedando, acompanhada por um arrependido Ross. Lá, eles ficam muito bêbados e ela pinta o rosto dele, por revanche. Chandler e Monica decidem casar-se em uma capela de Las Vegas, mas logo antes de se casarem, eles encontram Ross e Rachel, ainda bêbados, recém-casados na mesma capela.







Creditos; http://pt.wikipedia.org