fifthharmony
fifthharmony

News

➮ 𝙲𝚊𝚛𝚛𝚎𝚒𝚛𝚊

Cerca de um mês depois de terminar a segunda temporada de X Factor, em 14 de janeiro de 2013, Fifth Harmony foi eleita a "Próxima Superestrela Pop de 2013" pela revista Popdust. Elas passaram a fazer covers e receberam elogios dos artistas originais, entre eles Ed Sheeran, Ariana Grande e Mikky Ekko. O grupo também participou do EP de Boyce Avenue, intitulado Cover Collaborations, Volume 2, cantando covers de "Mirrors" de Justin Timberlake e "When I Was Your Man" de Bruno Mars.

Em 9 de setembro, foi anunciado o título do EP de estreia da banda, Better Together, que foi lançado em 22 de outubro. O EP alcançou a sexta posição no Billboard e a segunda posição na parada de álbuns do iTunes. O primeiro single do EP foi "Miss Movin' On", que alcançou a 85ª posição na Billboard Hot 100 durante a sua primeira semana de lançamento e tornou o grupo o primeiro participante do X Factor americano a aparecer na parada. Em 18 de julho, elas cantaram o single pela primeira vez no programa Today Show em NY. Três dias após o videoclipe do single ser compartilhado na conta oficial da banda no Vevo, ele já tinha mais de um milhão de visualizações. "Miss Movin' On" recebeu o certificado de ouro pela RIAA em junho de 2014.

O single promocional "Me & My Girls" foi lançado exclusivamente na Radio Disney em 13 de julho. Fifth Harmony também cantou a música no Today Show em 18 de julho. Em 15 de julho, a Radio Disney anunciou que Fifth Harmony seriam os primeiros artistas presentes numa versão reformada de The Next Big Thing, um programa que conta a trajetória dos cantores até se tornarem conhecidos.

Entre julho e agosto, Fifth Harmony se apresentou nos shoppings dos Estados Unidos, em uma turnê intitulada Harmonize America. Elas também se apresentaram no Teatro iHeartRadio e Madison Square Park. O grupo também abriu o concerto de Cher Lloyd na turnê I Wish Tour, que começou em 6 de setembro. Em 11 de setembro, elas anunciaram que fariam sua primeira turnê nos palcos, intitulada Fifth Harmony 2013, e que se apresentariam no Canadá e Estados Unidos. A banda de abertura dos concertos foi a AJR.

Fifth Harmony compareceu no Teen Choice Awards ao lado de Demi Lovato, para dar o Prêmio de Inspiração da Acuvue para Nick Jonas. Em 10 de outubro, foi anunciado que a banda se apresentaria no tapete vermelho no American Music Awards em 24 de novembro. Elas cantaram uma versão acústica do single "Better Together".

Em 11 de novembro, foi lançado dois EP, Juntos e Juntos Acoustic, com versão em espanhol das canções. Eles estrearam na segunda e décima segunda posição na parada Billboard Top Latin Albums respectivamente. A versão em inglês do EP, Better Together, com a versão acústica e remix das canções, foi lançada em 19 de novembro e 25 de novembro respectivamente.
Em 23 de janeiro de 2014, Fifth Harmony participou do concerto Artists To Watch da MTV, que conta com artistas populares e que ocorre anualmente. A turnê também contou com a performance de Tori Kelly, Rixton, Echosmith e Jake Miller.

Demi Lovato revelou no On Air with Ryan Seacrest, em 20 de setembro de 2013, que o grupo abriria os seus shows na Neon Lights Tour em 2014, em 27 palcos na América do Norte.

No começo de 2014, o grupo continuou o processo de gravação do álbum de estúdio de estreia, que começou em 2013. Elas revelaram em uma entrevista para a Billboard que, após a turnê Neon Lights Tour, iriam retornar ao estúdio para finalizarem o álbum. As artistas revelaram que as músicas são mais maduras e mais rítmicas, descontraídas e não tão pops. No final de março, Fifth Harmony revelou que fariam uma turnê, intitulada Fifth Times a Charm Tour, e que se apresentariam em Puerto Rico e nos Estados Unidos.

Em 26 de abril, Fifth Harmony performou "Miss Movin' On" na Radio Disney Music Awards no Nokia Theatre em Los Angeles. Naquela noite, foi anunciado que elas ganharam os prêmios nas ambas categorias que foram nomeadas, Artista Popular e Melhor Música para Dançar com sua BFF, com "Me & My Girls".

Em 30 de maio, foi anunciado " BO$$", que tornou-se platina pela RIAA nos Estados Unidos, como o single-chefe do primeiro álbum do grupo, depois de Fifth Harmony se apresentar no Kiss 108 FM Concert em Boston. O videoclipe da música foi lançado em 8 de julho, sendo dirigido e coreografado por Fatima Robinson. Em 12 de agosto, o grupo revelou a capa do álbum de estreia, Reflection, que foi lançado em janeiro de 2015. Em 28 de outubro, lançaram o segundo single do álbum, "Sledgehammer", que também foi certificado como platina. Em seguida, o terceiro single, "Worth It", foi lançado em 3 de março de 2015 e em menos de um ano já tinha conquistado certificado de 3x Platina nos Estados Unidos, se tornando a maior música de uma girlband depois das Pussycat Dolls e Spice Girls. Além disso, a canção virou hit no verão americano.
Em 25 de fevereiro, foi anunciado que o grupo vai lançar o seu segundo álbum de estúdio intitulado de 7/27 que será lançado em 20 de maio de 2016, o nome do álbum é uma referência ao dia em que a girl group foi formada no programa musical The X Factor. O carro-chefe do álbum, "Work from Home" foi lançado dia 26 de fevereiro, junto com o anunciamento do álbum, a canção foi um estouro em seu primeiro dia, pegando 6 milhões de visualizações em seu primeiro dia, ficando na frente de artistas como Rihanna e Adele.

Atualmente, "Work from Home" já é a canção de maior sucesso da banda, alcançando a sexta posição na tabela musical oficial dos Estados Unidos e a primeira posição em tabelas músicas em Austrália, Israel, Reino Unido, Nova Zelândia.