falloutboy
falloutboy

News

●● História da Banda

A banda é formada por Patrick Stump, (vocal principal e guitarra), Pete Wentz (baixo, vocal secundário, e compositor principal), Andy Hurley (Bateria) e Joe Trohman (guitarra).

Fall Out Boy tem uma inconvencional divisão de responsabilidades por composição entre seus membros. Enquanto o vocalista principal e guitarrista principal Patrick Stump compõe a música da banda, o baixista da banda Pete Wentz escreve as letras das canções. Devido à sua posição como baixista, Wentz é considerado o porta-voz da banda e várias vezes é convidado para tirar fotos pelos grupos de fotógrafos.

Ganharam um prêmio nos VMA (Video Music Awards) de 2007 como Melhor Banda. Nessa noite, a festa que deram com os Gym Class Heroes foi a melhor da noite.
Primeira Geração[editar | editar código-fonte]
Período: 2001-02

Fall Out Boy era um projeto paralelo da banda de Metalcore Arma Angelus, de Pete Wentz. No começo, o Fall Out Boy era um Power Trio, com uma formação bastante diferente de hoje. Da Arma Angelus, estava presente no Fall Out Boy apenas Pete (ressaltando que Stump e Trohman participaram do último show do Arma Angelus como convidados). Não há nenhuma música gravada com a banda em Power Trio. Decidiram terminar com a Arma Angelus e continuar com Fall Out Boy. O nome "Fall Out Boy" foi escolhido quando a banda perguntou ao público em seu segundo show qual nome deveria ser dado a eles, então um dos espectadores disse Fall Out Boy, que é o nome do parceiro do super-herói, Homem Radioativo (conhecido também como "Caidaço Boy" ou "Garoto Centelha"), do show animado de TV Os Simpsons. A banda não foi avisada da referência com Os Simpsons até um tempo depois. Quando os criadores de Os Simpsons souberam da história do nome Fall Out Boy, os rapazes da banda acharam que seriam processados; mas apesar disso, nenhuma ação legal sobre o nome foi realizada. Joe Trohman e Pete Wentz se conheceram num evento de punk e hardcore em Chicago. Os dois decidiram criar uma banda diferente do Punk/Hardcore e parecida com bandas que eles escutavam como Green Day e Saves the Day. Em 2001, Trohman conheceu Patrick Stump em uma livraria, e depois o apresentou a Wentz. Stump originalmente começou sendo o baterista da banda, mas depois se tornou o cantor, pois embora não tivesse nenhuma experiência com isso. Embora Pete Wentz quisesse seu amigo Andy Hurley como baterista, Hurley parecia muito ocupado e não mostrava interesse na banda.

Período: De alguns meses após a formação até o lançamento do álbum Fall Out Boy's Evening Out with Your Girlfriend.

Fall Out Boy cresceu e chegou a 5 membros. Os 3 originais e mais 2, com uma diferença: Stump nos vocais em vez de na bateria (seu antigo lugar). Nessa geração, foi gravada a primeira EP, chamada Split, em conjunto com o Project Rocket, uma banda hoje falida que durou muito pouco. A EP continha 3 músicas de cada banda. O Project Rocket, de certa forma, tinha ligações com a banda, pois Andy Hurley, na época baterista do PR, já havia tocado com Pete em outras bandas de tempo meteórico que serviram apenas como projeto paralelo. O lançamento de Fall Out Boy's Evening Out with Your Girlfriend não prosperou, tanto que fez Mike (bateria) e Raccine (Guitarra base) deixarem o FOB. Pete Wentz disse que esse seria, sem dúvida, um dos piores álbuns da década. Nenhum single foi lançado.

Infinity On High - Folie à Deux[editar | editar código-fonte]
Período: 2007-09

Houve muitas mudanças: as principais são que o FOB diminiu o jeito emo e Indie de suas composições, incluindo o "amadurecimento" da voz de Stump. Take This to Your Grave não rendeu muitas vendas, porém o Single Grand Theft Autumn/Where Is Your Boy rendeu um enorme sucesso, bem maior do que o de outros singles, como Dead on Arrival e Saturday.[carece de fontes]
O álbum From Under The Cork Tree lançou 3 singles, incluindo os maiores sucessos da banda, Sugar, We're Goin Down e Dance, Dance. O Álbum Infinity On High lançou 5 singles. Folie à Deux foi lançado em 16 de Dezembro de 2008, ainda que seus singles já houvessem vazado na Internet. Porém, a banda não anunciou que iria fazer uma EP a fim de "despistar" isso, como fizeram com Infinity On High que vazou na Internet, assim lançando o EP Leaked In London. Depois disso, a banda entrou em hiato.

Retorno e o quinto álbum de estúdio[editar | editar código-fonte]
Após praticamente três anos de hiato, a banda voltou no dia 4 de Fevereiro de 2013. Em seu site oficial, anunciaram o lançamento de um novo álbum, intitulado Save Rock And Roll, lançado em 12 de Abril de 2013.[1] Save Rock And Roll vendeu 154.000 cópias nos EUA. A banda lançou um vídeo para cada música do álbum em uma série chamada The Young Blood Chronicles e o single My Songs Know What You Did In The Dark (Light 'Em Up) ficou em 13º lugar na Billboard, vendeu 3 milhões de cópias nos EUA e ganhou 3x platina. Eles anunciaram uma turnê nos EUA e em alguns lugares da Europa e Austrália e fizeram apresentações em diversos festivais de música por um ano e meio. FOB também co-liderou a turnê Monumentour com a banda Paramore para encerrar a era SRAR, e lançaram "Centuries" uma semana depois. Fall Out Boy fez duas apresentações no Victoria's Secret Fashion Show de 2013 em duas sessões chamadas Birds Of Paradise e a outra intitulada British Invasion e neste segundo a Angel Candice Swanepoel usou o Royal Fantasy Bra avaliado em 10 milhões de dolares.