exo

News

✰ Tao ᶠᵐ

        「 sᴇᴊᴀᴍ ʙᴇᴍ﹣ᴠɪɴᴅᴏs ᴀᴏ ᴍᴇᴀᴅᴅ/ᴇxᴏ 」
           ᴠᴏᴄᴇ̂ sᴇ ᴇɴᴄᴏɴᴛʀᴀ ᴇᴍ﹕ ᴮᶤᵒᵍʳᵃᶠᶤᵃ ᴹᵉᵐᵇʳᵒˢ: ᵀᵃᵒ

Huang Zi-tao (Tao) (chinês: 黃子濤; pinyin: Huáng Zì-táo), era o rapper líder do EXO-M. Em 22 de Abril, 2015, pai de Tao postou uma carta através Weibo expressando seus sentimentos por seu filho para retirar-se do grupo e voltar para a China devido à falta de apoio relativa à evolução de carreira individual e questões de saúde.
 Tao foi selecionado emu ma adução da S.M. Entertainment global casting system em Qingdao e entrou como trainee na S.M. em 2010. Ele foi um dos ultimos membros do EXO a entrar na companhia. Em 27 de dezembro de 2011, Tao foi introduzinho publicamente como membro do EXO como terceiro membro.Em 29 de dezembro de 2011, Tao junto de Luhan, Chen e Kai. Performou no SBS Gayo Daejeon

Em 2013 durante os meses de agosto até setembro, Tao fez parte do programa da MBC Splash!.  Ao decorrer dos episódios o show foi cancelado, os episódios foram ao ar de Agosto ( 23 de agosto de 2013 ) até setembro ( 13 de setembro de 2013.).

Em junho de 2014, Tao filmou com Victoria do f(x) os MVS dos singles Agape e Not Alone, ambos de Zhang Liyin. Tao participou de Rewind. o álbum de debut solo do Zhou Mi, versão chinesa nas faixas "Love Tonight", e no MV e na música Rewind fazendo o rap de ambas em 30 de outubro de 2014.

Em julho de 2014, foi confirmado que Tao iria para as Ilhas Salomão, para mais uma edição do programa da SBS Laws of the Jungle.
O episodio foi ao ar em 12 de setembro de 2014 á 21 de novembro de 2014. Em janeiro de 2015 Tao estreiou como ator no filme chines You Are My Sunshine com Huang Xiaoming e Yang Mi que foi ao ar dia 30 de abril de 2015.

Tao tinham sofrido a várias lesões, incluindo um ligamento rompido no tornozelo, que não tinha sido devidamente tratada e fez com que ele estar ausente durante promoções para segundo álbum de estúdio do grupo EXODUS. Através de uma entrevista com o meio de comunicação chinês Sina, o pai de Tao afirmou que Tao tinha concordado em discutir uma possível rescisão do contrato. Em 23 de abril, 2015, SM Entertainment lançou um comunicado oficial dizendo que eles seriam “encontrar uma solução para uma direção de desenvolvimento negociando com Tao e seu pai”.

Em 29 de maio de 2015, SM Entertainment lançou outra declaração sobre Tao entre o retorno do grupo como nove membros para o álbum Love Me Right, afirmando que as negociações ainda estavam em curso e não podia Atualmente ser confirmado se Tao  retirar-se ia do grupo.

A empresa também afirmou que Tao não estaria participando de promoções para Love Me Right. Em 10 de agosto, 2015, Tao confirmou que ele havia deixado SM Entertainment

━ Filmografia
❐ 2015:
  「 You Are My Sunshine
  ー William


❐ 2016:
  「 Summer - 19 Years Old Portrait
  ー Kang Qiao

  「 Railroad Tigers
  ー TBA

  「 Gentle Bullet
  ー TBA


━ Discografia
⋆ ℂollaborations and Soundtracks
› 𝐸𝓍𝓉𝑒𝓃𝒹𝑒𝒹 𝓅𝓁𝒶𝓎𝓈
❐ 2014:
  「 第一课 (The First Lesson)
  ー Theme song for the show 2015年《开学第一课》 (First Lesson Of School 2015)

  「 我是大主宰 (I'm the Sovereign)
  ー Theme song for the 3D Game 我是大主宰 (I'm the Sovereign)

  「 Love Tonight e Rewind (Chinese Version)
  ー Rewind

⋆ T.A.O
☆ Extended play
☆ Released: July 23, 2015
✩ Label: Huang Z.TAO StudioOne Heart / T.A.O / Yesterday⋆ Z.TAO
☆ Extended play
☆ Released: August 19, 2015
✩ Label: Huang Z.TAO Studio皇冠 (Imperial Crown) / Cinderella Girl / Feel Awake / Alone

 ━ Perfil 𝕔𝕠𝕞𝕠 𝕞𝕖𝕞𝕓𝕣𝕠 𝕕𝕠 𝕖𝕩𝕠
› Nome: Tao (Huang Zi-tao)
› Nascimento: 2 de maio de 1993 / Qingdao, Shandong (China)
› Função: Rapper principal e vocalista de apoio.
› SubGrupo: EXO-M
› Habilidade: Ampulheta (Manipulação do Tempo)

         meadd/exo 👑