exo

News

✰ Kai

        「 sᴇᴊᴀᴍ ʙᴇᴍ﹣ᴠɪɴᴅᴏs ᴀᴏ ᴍᴇᴀᴅᴅ/ᴇxᴏ 」
           ᴠᴏᴄᴇ̂ sᴇ ᴇɴᴄᴏɴᴛʀᴀ ᴇᴍ﹕ ᴮᶤᵒᵍʳᵃᶠᶤᵃ ᴹᵉᵐᵇʳᵒˢ: ᴷᵃᶤ


 Kim Jong-in (em coreano: 김종인; Hanja: 金鍾仁; nascido em 14 de janeiro de 1994), mais conhecido pelo seu nome artísticoKai (em coreano: 카이), é um cantorrapper e dançarino sul-coreano. É membro do boy group EXO.


 ━ Início da Vida
Kai
nasceu em SuncheonJeolla do SulCoréia do Sul em 14 de janeiro de 1994. Irmão mais novo de três filhos, dança desde que tinha oito anos e fez aula de jazz e baléKai juntou-se a SM Entertainment em 2007, após vencer o 10th S.M. Youth Best Contest aos treze anos de idade. Foi colocado em um dormitório com outros estagiários da SM, e foi treinado na área de canto, dança e atuação. Em 2008, fez uma breve aparição no vídeo da música, "HaHaHa Song" do TVXQ juntamente com Suho eChanyeol.


━ Carreira


▬ 2011 – presente: Estréia com EXO e projetos soloA SM Entertainment liberou a imprensa para anunciar o seu novo boy group que estava planejado para estrear em março ou abril de 2011. Esta notícia não veio à tona até 11 de dezembro de 2011, quando a SM Entertainment apresentou o novo membro do boy group. Kai foi o primeiro dos doze membros do EXO a ser formalmente apresentado ao público através de teasers. Seu primeiro teaser foi lançado em 23 de dezembro de 2011.[3] Ele apareceu em mais doze teasers, e teve sua primeira apresentação televisiva junto com Lu HanChen e Tao no evento da SBS Gayo Daejun em 29 de dezembro de 2011.O primeiro single do grupo, "What Is Love", foi lançado em 30 de janeiro de 2012. O grupo lançou seu segundo single, intitulado "History" em 9 de março de 2012. O EXO realizou um showcase de pré-estreia no Estádio Olímpico de Seul, em 31 de março, cem dias após o lançamento do primeiro trailer de sua estréia em 21 de dezembro de 2011. O showcase foi realizado para cerca de 3.000 fãs de 8.000 candidatos selecionados para assistir suas performances. O grupo realizou uma conferência de imprensa e mostrou suas performances no Grande Salão da Universidade de Economia e Negócios Internacionais em PequimChina em 1 de abril de 2012.Em 3 de abril de 2012, juntamente com Baekhyun, Chanyeol e Sehun, apareceu no vídeo da música "Twinkle" do Girls' Generation-TTS. Em 16 de outubro, foi anunciado que participaria do grupo de dança de 6 membros Younique Unit, ao lado de EunhyukHyoyeonTaeminHenry Lau e Lu Han interpretando a canção "Maxstep", para o álbum "PYL Younique Album", sendo um álbum de colaboração entre a SM Entertainment e a Hyundai. Um vídeo teaser da música foi mostrado no PYL Younique Show em 17 de outubro. A canção foi lançada oficialmente em 31 de outubro de 2012. Em dezembro de 2012, juntamente com LayYunhoEunhyukDonghaeMinho e Taemin, formaram o grupo de dança, SM The Performance. A primeira aparição do grupo foi no evento SBS Gayo Daejun no dia 29 de dezembro, com o lançamento do single "Spectrum" em 30 de dezembro de 2012.Em agosto de 2014, colaborou com o cantor Taemin na canção "Pretty Boy" de seu primeiro mini-álbumAce. Em dezembro de 2014, tornou-se membro honorário da Associação Coreana de Futebol..


━ Vida Pessoal

Kai disse que Shinhwa foi quem o inspirou a ser um cantor. Afirmou que seus pais inicialmente queria que ele aprendesse Taekwondo e piano, mas ele rapidamente perdeu o interesse em ambos. Depois de assistir The Nutcracker, quando estava na quarta série, Kai expressou seu desejo de estudar balé profissionalmente. Ele desenvolveu o seu conhecimento técnico de hip hoppopping e locking depois de entrar na SM Entertainment. Graduou-se na Escola de Artes Dramáticas de Seul, em fevereiro de 2012.


━ Filmografia

❐ 2018:
  「 "HaHaHa Song" ( ᴀᴘᴀʀɪçᴏ̃ᴇs ᴇᴍ ᴠɪ́ᴅᴇᴏs ᴍᴜsɪᴄᴀɪs )
  ー TVXQ
❐ 2012:
  「 "Twinkle" ( ᴀᴘᴀʀɪçᴏ̃ᴇs ᴇᴍ ᴠɪ́ᴅᴇᴏs ᴍᴜsɪᴄᴀɪs )
  ー TaeTiSeo
❐ 2012:
  「 "To the Beautiful You
  ー Himself
❐ 2015:
  「 "Exo Next Door
  ー Himself
❐ 2015:
  「 "Choco Bank
  ー Kim Eun-haeng
❐ 2015:
  「 "First Seven Kisses
  ー Kai
❐ 2017:
  「 "Andante
  ー Lee Shi-kyung


━ 𝒞𝑜𝓁𝒶𝒷𝑜𝓇𝒶ç𝑜̃𝑒𝓈 𝑒 𝓉𝓇𝒾𝓁𝒽𝒶𝓈 𝓈𝑜𝓃𝑜𝓇𝒶𝓈

❐ 2012:
  「 "Maxstep"
(como parte do Younique Unit)
  ー PYL Younique Volume 1
❐ 2014:
  「 "Pretty Boy"
(Taemin feat. Kai)
  ー Ace 


━ Perfil

› Nome: Kai (Kim Jong-in)
› Nascimento: 14 de janeiro de 1994 / Seul
› Função: Dançarino principal, rapper guia, vocalista de apoio, visual.
› Subgrupo: EXO-K
› Habilidade: Alquimia (Teletransporte)

         meadd/exo 👑