exo

News

 • 2016

        「 sᴇᴊᴀᴍ ʙᴇᴍ﹣ᴠɪɴᴅᴏs ᴀᴏ ᴍᴇᴀᴅᴅ/ᴇxᴏ 」
           ᴠᴏᴄᴇ̂ sᴇ ᴇɴᴄᴏɴᴛʀᴀ ᴇᴍ﹕ ᴮᶤᵒᵍʳᵃᶠᶤᵃ ²⁰¹⁶

🌟  𝕋𝕦𝕣𝕟𝕖̂ 𝕟𝕠𝕣𝕥𝕖-𝕒𝕞𝕖𝕣𝕚𝕔𝕒𝕟𝕒, 𝔼𝕏'𝔸ℂ𝕋, ℂ𝕠𝕞𝕚𝕟𝕘 𝕆𝕧𝕖𝕣 𝕖 𝔽𝕠𝕣 𝕃𝕚𝕗𝕖

— Em fevereiro de 2016, EXO realizou concertos da turnê The EXO'luXion em cinco cidades norte-americanas: Dallas, VancouverLos AngelesChicago e Nova Jersey. No mesmo mês, foi classificado pela Forbes Korea como a celebridade mais influente de 2015. Em março, finalizou sua turnê apresentando-se três vezes em Seul para mais de 42 mil pessoas. Ela totalizou mais de 740 mil ingressos vendidos para 44 concertos em 12 países.

— Seu terceiro álbum de estúdio, EX'ACT, foi lançado pela S.M. Entertainment em 9 de junho. As versões coreana e mandarim estrearam, respectivamente, nas duas primeiras posições da Parada de Álbuns do Gaon, enquanto a versão combinada estreou na segunda posição da Parada de Álbuns Mundiais da Billboard. Foram realizados mais de seiscentos e sessenta mil pedidos de pré-venda, também tendo estabelecido um recorde ao vender pouco mais de meio milhão de cópias em sua primeira semana de vendas. EX'ACT foi o álbum mais vendido na Coreia do Sul em 2016, sendo o terceiro álbum do grupo a totalizar mais de um milhão de unidades vendidas. Ele também foi premiado com o Disco Daesang do Golden Disc Awards e com o Grande Prêmio do Mnet Asian Music Awards e do Seoul Music Awards, estabelecendo um recorde como o primeiro artista a ganhá-los por quatro anos consecutivos.— EX'ACT é composto por dois singles com conceitos distintos—"Lucky One" e "Monster"—disponibilizados em conjunto com o lançamento do álbum. "Monster" foi a primeira canção do grupo a conquistar a primeira posição na Parada de Músicas Digitais Mundiais da Billboard, enquanto "Lucky One" alcançou a terceira

★ Capa de 𝙴𝚇𝙰𝙲𝚃:  01 

❴ ᴄʟɪϙᴜᴇ ᴀϙᴜɪ ᴘᴀʀᴀ ᴀsɪsᴛɪʀ ··Mᴏɴsᴛᴇʀ··❵ 𝕔𝕠𝕣𝕖𝕒𝕟𝕠

❴ ᴄʟɪϙᴜᴇ ᴀϙᴜɪ ᴘᴀʀᴀ ᴀsɪsᴛɪʀ ··Lᴜᴄᴋʏ Oɴᴇ·· ❵ 𝕔𝕠𝕣𝕖𝕒𝕟𝕠

— Como parte das promoções do álbum, o grupo colaborou com revista W Korea no projeto "EXOclusive", que consistiu no lançamento de cinquenta e quatro páginas em uma edição de nove capas individuais dos integrantes. Foram vendidas pouco menos de um milhão de cópias, estabelecendo um recorde de maior número de vendas para uma revista de moda na Coreia.  Em 15 de julho, foi lançado o jogo de celular oficial do grupo, EXORUN, co-desenvolvido pela Putto Entertainment e SM Mobile Communications.  Em 21 de julho, Kris e Luhan oficialmente seguiram caminhos diferentes do grupo com o fim de suas disputas de contrato com a S.M. Entertainment. No dia seguinte, EXO embarcou em sua terceira turnê solo, intitulada The EXO'rDIUM. Após realizar concertos na frente de mais de oitenta e quatro mil pessoas, estabeleceu um recorde como o primeiro artista a realizar seis concertos consecutivos na Olympic Gymnastics Arena.

— Uma versão repaginada de EX'ACT, intitulada Lotto, foi lançada em 18 de agosto. As versões coreana e mandarim alcançaram, respectivamente, a primeira e segunda posição na Parada de Álbuns do Gaon. Sua faixa-título homônima foi lançada em conjunto de três novas canções não inclusas na versão original, e tornou-se a sua segunda canção a conquistar a primeira posição da Parada de Músicas Digitais Mundiais da Billboard, além de ter alcançado a segunda posição na Parada Digital do Gaon.

★ Capa de LOTTO:  01 

❴ ᴄʟɪϙᴜᴇ ᴀϙᴜɪ ᴘᴀʀᴀ ᴀsɪsᴛɪʀ ··LOTTO··❵ 𝕔𝕠𝕣𝕖𝕒𝕟𝕠

— Em 17 de setembro, foi lançado o single "Dancing King", uma faixa de dance colaborativa com o comediante Yoo Jae-suk, juntamente de um vídeo musical através do projeto SM Station. A canção alcançou o primeiro lugar de sete paradas musicais da Coreia do Sul e a terceira posição da Parada de Músicas Digitais Mundiais da Billboard. Ela foi inclusa no primeiro álbum de compilação do projeto, intitulado S.M. Station Season 1, que teve seu lançamento em 6 de abril de 2017.

❴ ᴄʟɪϙᴜᴇ ᴀϙᴜɪ ᴘᴀʀᴀ ᴀsɪsᴛɪʀ ··Dᴀɴᴄɪɴɢ Kɪɴɢ·· ❵ 


 — Em 7 de dezembro, EXO lançou seu segundo CD single japonês, Coming Over. Foram vendidos mais de 150 mil álbuns físicos no Japão em sua primeira semana de vendas, recebendo uma certificação de platina da Recording Industry Association of Japan (RIAJ). Ele também alcançou a quadragésima primeira posição na Parada Anual de 2016 do Oricon..

★ Capa de Coming Over:  01 

❴ ᴄʟɪϙᴜᴇ ᴀϙᴜɪ ᴇ ᴀssɪsᴛᴀ ··Cᴏᴍɪɴɢ Oᴠᴇʀ·· 

— Em 18 de dezembro, lançou seu terceiro EP especial de inverno, intitulado For Life. Inspirando-se nas doações que fizeram no ano anterior, foi relatado que o grupo doou todos os lucros do EP para a caridade. Mesmo sem nenhuma promoção em programas musicais, foram vendidas mais de 442 mil cópias em sua primeira semana de vendas, assim superando Sing for You.

★ Capa de For Life:  01 

❴ ᴄʟɪϙᴜᴇ ᴀϙᴜɪ ᴇ ᴀssɪsᴛᴀ ··Cᴏᴍɪɴɢ Oᴠᴇʀ··​​​​​​​ ❵ 𝕔𝕠𝕣𝕖𝕒𝕟𝕠

—  O grupo terminou o ano com mais de 2,13 milhões de cópias vendidas dos álbuns do grupo, dos integrantes e da subunidade, estabelecendo ainda mais um recorde.


         meadd/exo 👑