exo

News

 • 2014

        「 sᴇᴊᴀᴍ ʙᴇᴍ﹣ᴠɪɴᴅᴏs ᴀᴏ ᴍᴇᴀᴅᴅ/ᴇxᴏ 」
           ᴠᴏᴄᴇ̂ sᴇ ᴇɴᴄᴏɴᴛʀᴀ ᴇᴍ﹕ ᴮᶤᵒᵍʳᵃᶠᶤᵃ ²⁰¹⁴


🌟  𝟚𝟘𝟙𝟜: 𝕆𝕧𝕖𝕣𝕕𝕠𝕤𝕖 𝕖 𝕤𝕒𝕚́𝕕𝕒 𝕕𝕖 𝕂𝕣𝕚𝕤 𝕖 𝕃𝕦ℍ𝕒𝕟

»  Capa de Overdose: 𝟎𝟏 & 𝟎𝟐

No início de abril a SM divulgou informações sobre o novo comeback do EXO, desta vez com o mini-álbum Overdose. O álbum seria lançado em 07 de maio, contendo as faixas OverdoseMoonlight, RunThunder e Love Love Love.Na mesma época o grupo recebeu muita atenção por ter feito cinco mini-concertos consecutivos no Japão, ainda que não tenham debutado oficialmente no país, atraindo mais de 100.000 fãs  para o EXO Greeting Party in Japan ´Hello!´.A primeira performance de Overdose iria acontecer em 15 de abril no EXO Comeback Show, um evento realizado pela SM em parceria com a Samsung, porém, assim como aconteceu em XOXO, cinco dias antes um vídeo gravado para o programa Show Champion foi vazado no Youtube, mostrando um ensaio do grupo e revelando a faixa promocional e coreografia inteiras. A SM anunciou que tomaria as medidas legais contra a pessoa que postou o vídeo.No meio de maio o Sina, um portal chinês, divulgou que Kris estava pedindo término de contrato com a SM, e a empresa confirmou as intenções do membro um dia depois. Foi um choque para o fandom, já que a carreira do EXO estava deslanchando. Kris alegava que o contrato dele era abusivo e injusto, que tinha que fazer coisas não previstas e que a empresa não o deixava se ausentar das promoções por motivos de saúde, o que o fez desenvolver um problema nos rins. A empresa alegou estar surpresa pelas acusações e que colaboraria com o tribunal de Seul para apurar a verdade. Alguns integrantes do EXO também se manifestaram nas redes sociais, em geral contra a ação de Kris. As promoções de Overdose seguiram normalmente.Mas o ano não havia terminado. No começo de outubro a SM divulgou que LuHan não participaria de dois shows do SMTown, alegando que o integrante ficou desgastado fisicamente devido à turnê FROM EXO PLANET #1 – The Lost Planet. Porém, em 9 de outubro, o Sina divulgou que LuHan havia aberto um processo para conseguir o término de seu contrato com a empresa. Algumas das causas que o membro alegou é que havia distinção no tratamento dado aos chineses e aos coreanos, também enfrentou problemas de saúde devido ao desgaste físico e psicólogo, e que a SM não tinha planos para desenvolver sua carreira.. 

🌟  𝟚𝟘𝟙𝟜: 𝕋𝕙𝕖 𝕃𝕠𝕤𝕥 ℙ𝕝𝕒𝕟𝕖𝕥, 𝔼𝕏𝕆𝕃𝕆𝔾𝕐 ℂ𝕙𝕒𝕡𝕥𝕖𝕣 𝟙, 𝔼𝕏𝕆 𝟡𝟘:𝟚𝟘𝟙𝟜, 𝕕𝕣𝕒𝕞𝕒𝕤 𝕖 𝕗𝕚𝕝𝕞𝕖𝕤💠  Imagem 01

Em abril a SM confirmou informações sobre a primeira turnê do EXOEXO FROM EXO PLANET #1 – The Lost Planet, que teve os dois primeiros shows em Seul com 11 membros, pois LuHan participou dos concertos até pedir o término do contrato. Os ingressos para as performances na Coreia esgotaram em apenas alguns minutos. A turnê teve um total de 31 shows por oito países asiáticos, sendo 9 só no Japão.

━ 𝒜𝑔𝑜𝓈𝓉𝑜: 𝐸𝒳𝒪 𝟫𝟢:𝟤𝟢𝟣𝟦

Em 15 de agosto foi ao ar o primeiro episódio do programa EXO 90:2014, da emissora Mnet, que protagonizava os membros do EXO e os do time SM Rookies em matérias e remakes de canções e MVs populares nos anos 90, daí o nome 90:2014. O programa contou com a participação de vários artistas, como H.O.T e ShinhwaEXO 90:2014 teve 11 episódios.


▸   Assista aqui o EXO 90:2014.
▸  Capa do EXOLOGY - Chapter 01 l The Lost Planet

Finalmente para encerrar o ano, o EXO lançou o primeiro álbum ao vivo do grupo, referente à The Lost Planet, chamado EXOLOGY Chapter 1. O álbum foi dividido em dois CDs que juntos somam 36 canções, entre elas a December, 2014 (The Winter´s Tale), a faixa promocional que foi cantada nos programas musicais coreanos.

━ 𝒟𝑒𝒸𝑒𝓂𝒷𝑒𝓇, 𝟤𝟢𝟣𝟦 (𝒯𝒽𝑒 𝒲𝒾𝓃𝓉𝑒𝓇´𝓈 𝒯𝒶𝓁𝑒) (𝒫𝑒𝓇𝒻𝑜𝓇𝓂𝒶𝓃𝒸𝑒)
⋆  Assista aqui


         meadd/exo 👑