exo

News

 • 2011

         「 sᴇᴊᴀᴍ ʙᴇᴍ﹣ᴠɪɴᴅᴏs ᴀᴏ ᴍᴇᴀᴅᴅ/ᴇxᴏ 」
           ᴠᴏᴄᴇ̂ sᴇ ᴇɴᴄᴏɴᴛʀᴀ ᴇᴍ﹕ ᴮᶤᵒᵍʳᵃᶠᶤᵃ ²⁰¹¹


🌟 𝟚𝟘𝟙𝟙: 𝕌𝕞 𝕟𝕠𝕧𝕠 𝕘𝕣𝕦𝕡𝕠 𝕚𝕣𝕒́ 𝕖𝕤𝕥𝕣𝕖𝕒𝕣 :
No começo de 2011, a SM Entertainment anunciou seus planos para a estreia de um novo grupo da empresa, apelidado na época de M1. Uma foto do M1 acabou sendo vazada posteriormente no Weibo, mostrando 7 integrantes (podemos ver LuHan, SeHun, Kris…), o que fez internautas acreditarem que essa seria a formação definitiva.
❴ ᴄʟɪϙᴜᴇ ᴀϙᴜɪ ᴘᴀʀᴀ ᴠᴇʀ ᴀ ɪᴍᴀɢᴇᴍ ❵

Já em maio do mesmo ano, Lee SooMan, representante da SM, falou sobre a estratégia de separação do grupo em duas unidades em um seminário empresarial na Universidade de Stanford, explicando seu objetivo de alcançar o mercado coreano e o chinês a partir de um grupo dinâmico que abrangeria ambos mercados ao promover com músicas em coreano e mandarim. Dessa forma, além do M1, temos conhecimento do M2.
❴ ᴄʟɪϙᴜᴇ ᴀϙᴜɪ ᴘᴀʀᴀ ᴠᴇʀ ᴀ ɪᴍᴀɢᴇᴍ ❵

Várias datas foram especuladas para o debut do M1 e M2, mas esta era cada vez mais adiada. Até que no final de dezembro, a SM Entertainment atualizou seu site oficial com um relógio fazendo contagem regressiva de 24 horas para o mundo conhecer o EXO. A imagem não mostrava muito, apenas uma imagem do espaço com “FROM.EXO PLANET” escrito, que significa “do planeta EXO” ou “do EXOplaneta” , marcando a oficialização do nome do grupo como EXO e das divisões como EXO-K e EXO-M.

◆ 𝟚𝟙 𝕕𝕖 𝕕𝕖𝕫𝕖𝕞𝕓𝕣𝕠 𝕕𝕖 𝟚𝟘𝟙𝟙: 𝕀𝕟𝕚́𝕔𝕚𝕠 𝕕𝕒 𝕖𝕣𝕒 𝕕𝕖 𝕥𝕖𝕒𝕤𝕖𝕣𝕤

No fim de dezembro, o EXO começou algo que nunca aconteceu antes no K-pop: um tipo de saga de vídeos para a estreia de um grupo.

Primeiro teaser, apresentado em 21 de dezembro, estrelava o integrante Kai dançando ao som da canção My Lady. Os sites oficiais do EXO-K e do EXO-M também foram abertos no mesmo dia, confirmando a teoria de que seriam dois grupos derivados de um. Na época não se sabia muita coisa, e as principais dúvidas eram o nome verdadeiro de Kai (Kim JongIn) e se My Lady foi cantada por ele.

No total foram 23 teasers, começando em 21 de dezembro de 2011 e terminando em 1º de março de 2012. A composição foi variada, alguns vídeos tinham metade de uma música cantada pelo EXO (como Into Your World/Angel no teaser 9, What is Love nos teasers 13 e 14, Two Moons no 12 e Baby Don’t Cry no teaser 21), alguns tinham instrumentais de músicas que conheceríamos mais tarde no álbum XOXO (como a instrumental de Black Pearl no teaser 8) e outros tinham samples qualquer que se encontra facilmente online (como a música utilizada no teaser 20).

Por ordem, os 12 membros foram apresentados nos seguintes teasers:Kai no teasers 1 (My Lady), LuHan no 2º (Time Control), Tao no 3º (Metal), SeHun no 7º (Run&Gun), Lay no 10º (Phoenix), XiuMin no 11º (Let Out The Beast), D.O e SuHo no 16º (Reflection), Kris no 17º (Into Your World/Angel), Chen e BaekHyun no 19º (Beautiful) e  no 20º (El Dorado).
❴ ᴄʟɪϙᴜᴇ ᴀϙᴜɪ ᴘᴀʀᴀ ᴠᴇʀ ᴏs ᴛᴇᴀsᴇʀs ❵
 
🌟 𝕊𝔹𝕊 𝔾𝕒𝕪𝕠 𝔻𝕒𝕖𝕛𝕦𝕟:
Em 29 de dezembro de 2011, foi apresentada no Gayo Daejun¹ da emissora SBS a performance SM Orchestra – O som da Hallyu², contando com membros de todos os grupos da SM Entertainment em apresentações de dança, canto e instrumental. Fizeram parte membros do Super Junior, f(x), The TRAX, SNSD, DBSK e, especialmente,  Chen, Kai, LuHan e Tao do EXO.Kai e LuHan participaram de performances de dança com membros do Super Junior e SHINee, ambos cantando posteriormente de forma breve. Tao apresentou suas habilidades no Wushu e Chen cantou em coreano. Aliás, vários fãs até brincaram dizendo que “Chen teve um teaser de 23 segundos no Gayo Daejun” porque, em todos os 23 teasers e dezenas de fotos, JongDae não teve muito destaque.

Nos últimos três dias do ano, algumas das maiores emissores da Coreia (SBS, MBC e KBS) fazem um super especial de ano novo (tipo os da Globo, SBT, Record…), que conta com performances e performances especiais dos artistas mais populares do K-pop. A SM, como a maior empresa do entretenimento musical coreano, tem sempre benefícios, e, em 2011, isso se mostrou através do SM Orchestra.
❴ ᴄʟɪϙᴜᴇ ᴀϙᴜɪ ᴘᴀʀᴀ ᴠᴇʀ ᴏs ᴛᴇᴀsᴇʀs ❵☓   ᴄʟɪϙᴜᴇ ᴀϙᴜɪ ᴘᴀʀᴀ ᴠᴇʀ ᴀs ғᴏᴛᴏs.
☓   ᴄʟɪϙᴜᴇ ᴀϙᴜɪ ᴘᴀʀᴀ ғᴀᴢᴇʀ ᴅᴏᴡɴʟᴏᴀᴅ ᴅᴀ ᴘᴇʀғᴏʀᴍᴀᴄᴇ.
²Onda cultural sul-coreana.
 


         meadd/exo 👑