evandrosanto
evandrosanto

News

♦Biografia

Vida

Nascido em Belo Horizonte, onde morou até seus 6 anos, mudou-se para Uberaba, onde viveu até os quase 15 anos e depois foi para São Paulo, onde está morando há mais de 20 anos.
Evandro foi morar com os tios assim que nasceu até os seis anos de idade, quando sua mãe foi buscá-lo e passou a criá-lo sozinha. Sua mãe casou-se de novo anos depois e Evandro saiu de casa por não aceitar que sua mãe impunha regras sobre sua homossexualidade e também porque brigava muito com o padrasto, que não o aceitava.
Fugiu de casa muito cedo,aos 14 anos, porque havia brigado com sua mãe que não aceitava sua homossexualidade. Na verdade, sua forma transparente e natural de ser e assumir que é homossexual.
Ela o teve com 17 anos e, em 2010, o homem que sua mãe alegava ter sido abandonada, que era seu amante na época muitos anos mais velho, e suposto pai de Evandro, após 35 anos, soube-se, pelo exame de DNA e transmitido em rede nacional no domingo à noite, dia 2 de Outubro de 2010 que este homem não é o pai de Evandro.
Ainda é desconhecida a identidade do pai e a história que sua mãe conta não ficou esclarecida, pois ela também disse que seu amante, que era casado, a mandou abortar Evandro e ela, com medo e não aceitando fazer isso, teve Evandro e, por ser muito pobre, o deu aos tios para eles o criarem. Ela não se pronunciou sobre quem realmente é o pai de seu filho, nem confirmou que teve outro homem após ou durante sua convivência com seu amante. Ele só voltou a ver a mãe quando voltou com o Pânico a Uberaba. Nesta época, ele estava sem falar com ela há praticamente 20 anos, pois nunca a perdoou por ela não o ter aceitado e sempre ter escondido quem foi seu pai. Ele se sente muito mal por não ter tido um pai e pior, agora realmente não ter nenhuma pista dele.
Pegando carona na estradas desertas e escuras, além de se prostituir satisfazendo sexualmente os caminhoneiros como pagamento pelas viagens de graça, pensava em ir para Campinas, mas acabou por chegar à cidade de São Paulo, a maior do país, sozinho, na cara e na coragem.
Procurou uns travestis de quem tinha o endereço, mas eles não o aceitaram por ser menor de idade. Acabou sendo ajudado por um assaltante de rua que o acolheu quando o achou largado na Praça da República, carente e necessitado, pedindo esmolas. Ele o levou para morar com ele na Zona Leste da Capital paulista e Evandro se tornou seu namorado. Moraram juntos por 2 anos.
Aos 17 anos, vivendo sozinho, começou a fazer telegramas animados, quando descobriu seu talento para o humor, que utilizou na comédia brega anos 1980, ao lado de Massita & Uras e a Trash80's.
Atualmente, além de trabalhar no Pânico na TV, também atua no teatro com o grupo Ab-Surto. É tido como um dos melhores humoristas nacionais na categoria "criatividade instantânea". Logo que estreou no Pânico, estourou o sucesso de seu personagem. Já foi convidado para ir para outros canais, mas, fiel, não sai do Pânico. É fã, assumido, de Sabrina Sato. Diz que ela é a sua musa inspiradora e sua amiga de verdade.


[Teatro]Espia Só

Mais conhecido como “Christian Pior” do programa Pânico na TV, Evandro Santo estreia seu show solo “Espia só”. O show mescla o tradicional Stand up Comedy à interação com a platéia e improvisos. O humor está no ar assim como os protozoários, os vírus e as danadinhas das bactérias. O Humor está no cotidiano ou para muitos no "cutidiano". O humor sempre vale a pena, mesmo ele sendo cínico, maldoso, invejoso, vitimado, sexista e politicamente incorreto. O humor que pede desculpas não é humor, é gracinha. Espia Só é sobre um monte de coisas que penso, que acho, que imagino e que questiono. Não quer ser bacana, nem chic, nem político, nem sofisticado. Quer ser humor...e só. Não sigo regras... vou na plateia, peço opiniões, bebo, como, só não durmo, porque afinal, dormir em trabalho é feio. É trabalho para um homem só, porque ultimamente ando monogâmico com o palco. Não divido!