eternorbd

News

Dulce Maria

Nascida em 6 de dezembro de 1985, Dulce María iniciou sua carreira ainda pequena fazendo comerciais de televisão. Com 8 anos de idade participou do programa infantil “Plaza Sésamo”, pouco tempo depois se juntou à “El Club de Gaby”, fazendo também alguns quadros para o canal a cabo Discovery Kids.

Como cantora teve início em 1996 com o grupo infantil “Kids” que se tornou conhecido com “La mejor de tus sonrisas” e “Prende el switch”. Se separando do grupo em 1999, tentou voltar ao mundo da música ao lado de seu então namorado Daniel Habif, também ex-membro do grupo. Juntos, fizeram um projeto chamado D&D, dos quais foram gravadas 5 faixas, mas por razões desconhecidas, nunca foi terminado.
Integrou-se ao grupo “Jeans” num grande evento no “El Palacio de Los Desportes”, no ano de 2000, viajaram pela Europa e gravaram o disco: 3:45 (Cuarto para las cuatro), com o single “Nadie me entiende” e outros sucessos como “Entre Azul y buenas noches”, “Azul” e” Corazón Confidente”.

Dulce também participou de várias novelas como: Retrato de familia (1995), Alondra (1995), El vuelo del Águila (1996), Huracán (1998), DKDA Sueños de juventud (1999), Primer amor… a mil por hora (2000), Locura de amor (2000) e Siempre te amaré (2000). Em 2003, o produtor Pedro Damián lhe dá seu primeiro papel como protagonista na telenovela Clase 406, onde interpretou “Marcela”. Após o fim da novela, o mesmo produtor lhe dá outra oportunidade de ser uma dos protagonistas da telenovela Rebelde, no papel de “Roberta Pardo”, que imediatamente causou grande impacto na história da série. Dentro de Rebelde, Dulce María, Anahí, Maite Perroni, Alfonso Herrera, Christian Chávez e Christopher Uckermann, formaram uma banda chamada RBD, que logo se tornou o fenômeno musical do mundo inteiro.
O grupo deslanchou tornando-se sucesso a nível nacional e internacional, cada vez mais conhecidos mundialmente. Em 2007, o grupo apresentou a série “RBD: La Família”, na qual Dulce María estreou como compositora, escrevendo o tema oficial da série: “Quiero poder”.

Ela também se interessou por filme, fez um curta-metragem chamado “Quimera” ao lado de Sherlyn, jovem atriz com quem tem um ótimo relacionamento. Participou também de um filme intitulado “Inesperado amor”, que abordou o tema das drogas, contracenando com sua até então também companheira de banda, Anahí. Dublou a personagem “Molly Cacatu” do filme “El Agente 00-P2”- (animação).

Neste mesmo ano, Dulce publicou seu primeiro livro “Dulce Amargo”, uma compilação de suas ideias, poemas e escritos. Até as ilustrações foram feitas por ela, que tem a habilidade de desenhar. Há planos de lançar um segundo livro, mas ainda não há nada definido.

E mesmo com o sucesso absoluto do grupo, que tiveram apenas quatro anos de carreira, com mais de 28 milhões de cópias vendidas de seus álbuns, no dia 15 de agosto de 2008, o RBD comunicou oficialmente o início de uma turnê de despedida, e também o fim do grupo, deixando fãs do mundo todo chocados, movendo inclusive passeatas com intuito de impedirem o fim. A “Turnê do Adeus” foi até Dezembro de 2008. E no dia 10 de Março de 2009, foi lançado o último CD intitulado “Para Olvidarte de Mí”, com 13 músicas inéditas. O grupo assegurou não ter show nem outros meios para divulgação, pois já estariam focados em seus novos projetos solos.

Dulce, juntamente com Anahí e o cantor italiano Tiziano Ferro, gravou a música “El Regalo Más Grande”, e seguiu sua carreira como atriz, atuando na novela “Verano de Amor”, no papel da protagonista “Miranda”. Além de gravar o tema oficial de abertura da novela que se chama “El Verano” e logo depois “Déjame Ser” na segunda temporada da novela, fez também um dueto com o cantor neolandês Akon, com a canção “Beautiful”, que foi regravada com Dulce para a versão Latina.

Decidiu mudar seu visual, aderindo nova cor nas madeixas, depois de ter sido ruiva por cinco anos. No final de 2009, Dulce María se focou em compor e ouvir músicas de outros compositores para o seu primeiro álbum solo, e no início de 2010, começou a gravação do mesmo: “Extranjera”, que foi dividido em duas partes: A primeira lançada em 09 de Novembro de 2010, e a segunda com previsão para Fevereiro de 2011. Dulce postou demos pelo seu canal oficial no YouTube, interagindo com seus fãs, preparando cuidadosamente de cada detalhe deste que seria um grande salto em sua carreira, seu debute solista. A primeira parte contém sete faixas: “Inevitable”, “Luna”, “No Se Parece”, “Vacaciones”, “Ingenua”, “El Hechizo” e “Extranjera”. A segunda parte não está totalmente confirmada, mas já sabemos que contém “Ya No”, “Dicen”, “Irremediablemente”, “24/7”, “Pensando En Ti” , “Lo Intentaré” e “Quién Serás”.

Deu início também em seu projeto “Dulce Amanecer”, que trata de uma fundação criada por ela para várias causas, desde crianças carentes, mulheres indígenas, causas ambientalistas e etc. utilizando objetos próprios dela, fazendo rifas para arrecadar fundos visando uma base para a fundação. O projeto tem recebido apoio de fãs e pessoas de diversos países e tem conseguido resultados satisfatórios.
2010 também foi um ano satisfatório para Dulce nas telas… Tanto do Cinema, quanto da Televisão. ¿Alguien ha visto a Lupita? é um filme de Gonzalo Justiniano. Ela protagonizará Lupita, uma garota mexicana que decide mostrar ao mundo que ser jovem e romântica não é um perigo. Nascida em um ambiente conservador, substitui a falta de carinho e o preconceito por ser diferente com uma imaginação transbordante que converte sua existência em uma espécie de fábula. Sua forma de ser convida as pessoas que a rodeiam a pensar que as coisas também podem ser de outra maneira. Dulce confessou em entrevista que “chorou” enquanto lia seu personagem, já que se tratava de uma menina sonhadora e muito solitária, ainda que tivesse muitas pessoas ao seu redor… “Assim como ela própria”, afirmou. Um filme chileno com raízes mexicanas promete ser um grande filme e com uma comovente história. Ainda não tem data de estreia, mas a previsão é para esse ano (2011).

Na televisão participou da terceira temporada do seriado Mujeres Asesinas, sucesso principalmente no México e Estados Unidos. É uma série de grande repercussão, e que grandes atrizes tiveram o privilégio de atuar e ser uma “assassina”. Dulce María interpreta Eliana Cuñada, um personagem misterioso, já que se mostra doce e sensual ao mesmo tempo. Eliana é casada, mas será a irmã do marido que a fará cometer loucuras com um caso lésbico… E um assassinato! Um forte papel para uma atriz tão jovem, Dulce sabe da grande responsabilidade que foi interpretá-lo, mas diz que é um amadurecimento em sua carreira como atriz. O capítulo de Eliana Cuñada foi ao ar no 2º semestre de 2011, e deixou todos boquiabertos!

Dulce realizou também uma turnê mundial para promover o seu disco solo, que foi à 1ª posição do TOP 100 – México. A turnê passou pelos EUA, Europa e praticamente toda a América Latina, obtendo sucessos e recordes por onde passava.

Além da estreia de ¿Alguien ha visto a Lupita?, ainda em 2011 começou sua turnê de shows pelo mundo em abril, estando no Brasil em maio. As cidades brasileiras que receberam Dulce foram Brasília, Fortaleza, Belo Horizonte, São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro. Os singles do álbum “Extranjera” foram Inevitable, Ya No e Ingenua até agora. Dulce também já revelou que gravou um dueto com um cantor Europeu, cantando em inglês, que essa música sairá no final de 2011/início de 2012 e já está trabalhando no seu segundo álbum solo.