estrellas
estrellas
News

Thalía

Thalia nasceu no dia 26 de agosto de 1972, no Hospital Español de la Ciudad del México, na cidade do México. Foi a quinta e última filha de Ernesto Sodi e Yolanda Miranda. Segundo ela mesma, sempre gostou de brincar, mas nunca com as meninas, ela achava as meninas muito cheias de frescuras e para ela as brincadeiras dos meninos eram muito mais divertidas.



Quando tinha apenas 5 anos, uma tragédia abalou sua vida: Seu pai morreu. Isso transformou aquela Thalia alegre em uma garota muito triste. Ela se trancou para o mundo, ficando sem falar durante um ano, até que um dia estavam todas sentadas à mesa e ela perguntou: "Onde está o meu pai?", sua mãe resolveu contar a verdade(que Thalia já conhecia). E depois daquele dia ela voltou a ser a menina divertida de antes.



Ela iniciou sua carreira artística aos 8 anos em um comercial de chicletes. Aos 9 anos ela entrou para o grupo "Din Din" no qual gravou 2 cd's que nem fizeram muito sucesso. Ainda com 9 anos participou do musical "Vaselina", a versão mexicana de "Grease - nos tempos da brilhantina". Aos 11 anos participou como solista de uma concurso chamado "Juguemos a cantar" e ficou em 4º lugar. Quando tinha 15 anos entrou como vocalista do grupo Timbiriche, no lugar de Sasha que estava seguindo carreira solo. O Timbiriche fez muuuuuuito sucesso no México, as lotações dos shows estava sempre esgotadas. Foi nessa mesma época que gravou sua primeira novela, "Pobre Señorita Limantour", a Thalia diz que gravou essa novela com uma certa insegurança porque não tinha a mínima noção do que era atuar, mas ela se saiu muito bem e no ano seguinte já a convidaram para protagonizar "Quinceañera" ao lado de Adela Noriega. Quando tinha 17 anos conheceu Alfredo Diaz Ordaz, aquele que seria o produtor de seus discos e o grande amor da sua vida. A terceira novela da Thalia foi "Luz y sombra" a única novela que ela não gostou de fazer porque não teve nenhum apoio da equipe de produção. Depois dessa fase ruim, Thalia foi para Los Angeles fazer aulas de Canto e em 1990 lançou seu primeiro cd solo, chamado "Thalia". Ela voltou para o México com uma imagem meio extravagante, usando roupas sexys e uma mecha loira enquanto os Mexicanos ainda viam ela como a "Quinceañera". Seu novo estilo assustou os mexicanos que não paravam de fazer críticas a ela, mas Thalia superou e em 1991 gravou seu segundo cd, "Mundo del Cristal". Em 1992 ela lançou seu terceiro cd "Love" e nesse mesmo ano ela gravou a primeira novela da trilogia das Marias: Maria Mercedes. Logo após, em 1994, ela grava Marimar e sofre mais uma grande perda, a morte de seu noivo Alfredo. Superada a dor, em 1995 a Thalia grava a última novela da trilogia: Maria do Bairro e também lança seus cd's "En extasis" e "Maria la del Barrio".



Em maio de 1997 Thalia conquistou de vez o Brasil, quando veio em uma visita ao país divulgar seu novo cd "En extasís". Ela gostou tanto do país que em setembro repetiu a visita. Ainda em 1997 ela lança o cd "Amor a la Mexicana" e em fevereiro de 1998 volta ao Brasil para realizar um dos seus grandes sonhos: Desfilar no carnaval. Em meados de 1998 a Thalia foi convidada para cantar em espanhol e prtugues o tema do filme "Anastasia" e sua música "És tu amor"



Amizades



A melhor amiga da Thalia é a argentina Cinthia Tangelson, de 26 anos. Se conheceram quando estudaram no "Liceo Franco Mexicano". Cinthia estava morando no México por causa do trabalho de seu pai. As duas viviam trocando segredos e fazendo travessuras. Quando Cinthia tinha 15 anos ela teve que voltar a Argentina. Ela e Thalia se reencontraram em 1996. Do meio artístico, a melhor amiga da Thalia é a atriz Frances Ondiviela. Você deve conhecer a Francis pelas novelas Marimar, onde ela interpretou a Brenda, Maria do Bairro em que ela era a Cecília, ou Luz Clarita, em que ela era a Bárbara.



Coleções



Thalia adora colecionar coisas, pois pra ela, cada objeto traz uma lembrança de alguém querido ou de uma viagem inesquecível. Thalia adora colecionar relógios, bichos de pelúcia, sapatos, biquines... e quando era do Timbiriche, chapéus. Vejam só quanta coisa ela tem em cada coleção:



Ursos de pelúcia: Mais ou menos 500!



Relógios: Mais de 400!



Biquines: Mais ou menos 400, um de cada lugar que visitou.



Sapatos: Tem tantos que nem cabem no armário, nem ela mesma sabe quantos pares tem, mas com certeza são mais de 600!



Família



Bisavós:Carlos Sodi Candini/ Refúgio Guergue/ Antuñana/ Solar Campero/ Jacinto Pallares/ Rosário del portillo.



Avós: Demétrio Sodi Guergue/ Carmem Pallares del Portillo.



Tios: Maria Elena/ Carlos/ Amália/ Demétrio/ Gabriel/ Carmem/ Fernando.



Pais: Ernesto Sodi Pallares/ Yolanda Miranda Mangé



Irmãs: Laura Guadalupe, mas conhecida como Laura Zapata/ Maria Carlota Amália Federica Anastásia, mais conhecida como Federica/ Ana Cecília Luísa Gabriela Fernanda, mais conhecida como Gaby/ Maria Candelária Amada Agueda Ernestina Clementina, mais conhecida como Ernestina.



Sobrinhos: Cláudio e Patrício(filhos da Laura)/ Javier e Izamná(filhos da Federica)/ Teodoro(filho da Gaby)/ Camila e Marina(filhas da Ernestina)



Brigas



Quando Thalia entrou no Timbiriche, ficou super amiga de Paulina Rubio. Conversavam sobre tudo e de repente Paulina começou a agredí-la. De um dia para o outro deixou de falar com ela e Thalia logo soube que Paulina falava mal dela pelas costas. Thalia ficou muito triste, pois não esperava isso de Paulina. O mesmo aconteceu no dia em que brigaram em pleno show do Timbiriche. Depois do ocorrido nunca mais se falaram e Thalia passou a prestar mais atenção antes de confiar nas pessoas. Outro episódio foi o da atriz Yolanda Andrade que se dizia super íntima de Thalia, só que a Thalia diz que só a conhece de vista. Por causa do namoro com o Tommy Mottola, andam dizendo que ela brigou com a Mariah Carey também, mas há boatos de que a Mariah telefonou pra Thalia a pouco tempo, pra falar o que? Isso ninguém sabe...



Thalia Empresária



Thalia sempre disse que detestava usar roupa íntima, porque as calcinhas que ela achava bonita davam alergia nela e as que ela achava feia, eram confortáveis. Acho que por isso é que hoje em dia ela desenha as roupas íntimas da sua própria linha de lingerie. Ela faz questão de desenhar, experimentar e participar de todo o processo de criação, com a mesma dedicação com a qual grava os seus cd's e suas novelas.