emmwatson
emmwatson
News

⌜𝔽𝕀𝕃𝔸ℕ𝕋ℝ𝕆ℙ𝕀𝔸⌟

Em 2009, Watson colaborou gratuitamente com a People Tree, uma marca de moda de comércio justo, para ser o rosto e a estilista de uma coleção de roupas ecológicas, com a finalidade de angariar fundos para a People Tree Foundation. A coleção foi lançada em 2010, durante um evento organizado pelo príncipe Charles, em prol da consciência ambiental. Por se tratar de uma empresa de comércio justo que ajuda famílias oriundas de países emergentes a saírem da linha da pobreza e que contribui para uma melhor oportunidade de vida, Watson viajou até Bangladesh como representante da People Tree para entender o processo de produção e conhecer as pessoas que manufaturam as roupas, o que ela descreveu como uma "experiência incrível e única". Watson relatou acreditar que a People Tree é um exemplo a ser seguido em questão de sustentabilidade e humanitarismo.
Em junho de 2011, Watson aceitou posar para o artista plástico Mark Demsteader, no sentido de produzir uma coleção de 30 quadros de pintura elaborados com diferentes técnicas como guache, carvão, tinta e óleo. O convite foi feito por Demsteader a Watson no momento em que ela o contatou para comprar uma de suas obras. Ao aceitar o convite, Watson pediu que 10% do lucros sob as vendas dos quadros fossem doados para a Camfed International, uma organização não governamental (ONG) britânica atuante nas zonas rurais africanas que busca inserir garotas no ambiente escolar ao ceder-lhes livros, uniformes e outros suprimentos necessários.Em setembro de 2012, Watson findou a representar Camfed International como sua embaixadora oficial, por apoiar a causa da importância do estudo na vida de um indivíduo e na construção da sociedade, e declarou ter ficado "feliz em apoiar a Camfed e o trabalho incrível que eles fazem".
Em 2013, Watson posou para fotos em favor da campanha Natural Beauty, do fotógrafo James Houston, com o intuito de angariar fundos para a Global Green USA, uma organização não governamental voltada para a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente. A exposição foi lançada em 22 de abril, no Dia da Terra, em Nova Iorque e Los Angeles.