emmaroberts
emmaroberts
News

Vida Profissional

Seu primeiro papel foi no filme “Blow” em (2001). Nele Emma era Kristina Jung, filha do personagem de Johnny Depp, George Jung, um traficante de cocaína. Por ser um filme de caráter pesado, Kelly proibiu a filha de assistir, mas o diretor, Ted Demme gravou em uma fita, todas as cenas que a atriz participava.

Ainda em 2001, Emma participou de um curta-metragem de Leif Tilde, “bigLove” e depois, uma participação no
filme “America’s Sweethearts” que tinha sua tia no elenco, porém Emma não chegou a ser creditada. Outros filmes como em “Grand Champion” (2002) e “Spymate” (2003), este por sua vez só chegou a ser lançado em 2006.

Também houve pequenas peças de teatro em seus projetos até que foi escalada para protagonizar “Unfabolous” na Nickelodeon em Setembro de 2004, se tornando uma ídola teen aos 13 anos. Sua personagem, Addie Singer, escrevia canções e tocava guitarra o que fez a Nickelodeon considerar uma carreira musical para Emma, tal como Hillary Duff e Lindsay Lohan. Emma chegou a lançar “If I Had It My Way”, uma música que esteve na trilha do filme “Ice Princess” da Disney. Logo após, Emma lançou seu primeiro álbum, que também é trilha da série que protagoniza, “Unfabolous and More”. Em 27 de Setembro de 2005, ela chegou a ser top 46º na Billboard Top Heatseekers. Inicialmente, a co-criadora da série, Sue Rose não tinha certeza da participação da Emma, contrariando a cúpula do canal. Após vê-la em um teste cantando e tocando guitarra, Sue viu que era a escolha certa para série. A série concedeu a Emma um prêmio no Teen Choice Award em seu primeiro ano, 2005 e chegou a ser renovada até sua terceira temporada em 2007, onde foi finalizada.

Antes da finalização da série, em 2006, Emma gravou “Aquamarine” ao lado de Sara Paxton e da também cantora, JoJo. No mesmo ano, Emma se tornou garota propaganda da marca Dooney & Bourke, onde pode projetar sua própria bolsa da marca.

Mais papéis surgiram para Emma, incluindo a heróina “Nancy Drew” (2007), que chegou nos cinemas em 15 de Junho. Enquanto isso, Emma continuava a assinar novas bolsas para Dooney & Bourke, incluindo uma que levou seu próprio nome, The Emma.

Em 2008, Emma repercutiu com muito sucesso após protagonizar o filme “Wild Child”, a qual interpretou sua primeira personagem do estilo “bitch” que mais tarde se torna uma grande marca da atriz.

No próximo ano 2009, “Hotel for Dogs”, “The Winning” e “Lymelife”, confirmando mais do que nunca a consolidação da atriz no cinema. Emma se tornou no mesmo ano, garota propaganda da marca de produtos de beleza, Neutrogena.

Já em 2010, ao lado de grandes nomes do cinema, incluindo sua tia Julia, Emma integrou ao elenco de “Valentine’s Day” e depois uma participação no especial japonês “Memeoirs of a Teenage Anesiac”. Outros filmes como “Twelve” ao lado de Chace Crawford, “Whats Wrong With Virgina”, “Its Kind of a Funny Story”, drama adolescente protagonizado ao lado de Keir Gilchrist e já em 2011, “The Art of Getting By” e “Celeste and Jesse Forever”.

Teve grande repercussão após participar de “Scream 4” onde interpretou a sobrinha da protagonista da saga, Sidney Presscot. No filme, Jill Roberts, personagem de Emma, se revela ser a grande vilã do filme, o famoso “Ghost Face”, já conhecido em todos filmes da franquia, mas que todo filme, é interpretado por um ou mais personagens para atormentar a vida da Sidney. Ainda em 2011, Emma entrou para faculdade Sarah Lawrence, em Bronxville, em NY, mas abandonou os estudos no ano seguinte, em 2012, para dedicar mais a carreira do cinema.

Em 2012, a atriz gravou o filme “Adult World” onde conheceu seu namorado Evan Peters. Também participou do filme “Empire State” ao lado de Liam Hemsworth e Dwanye Johson. No começo de 2013, Emma rodou o filme que teve grande repercussão internacional, a comédia, “We’re the Millers” com Jennifer Aniston e Jason Sudeikis, uma falsa família que vai até o México traficar drogas. Outro filme rodado ainda em 2013 foi “Palo Alto”, primeira parceria de Emma com o ator James Franco, que se repetira em 2014 com “I am Michael”, no filme, Emma faz a namorada de Franco, um pastor ex-gay.
O ano de 2013 foi marcado pelo retorno de Emma à televisão, seu último trabalho em 2007 com Unfabolous. Emma gravou o piloto de “Delirium” pela FOX, mas não teve liberação do canal para continuar.

Porém, ao lado do então noivo, Evan Peters, Emma foi convidada por Ryan Murphy para ingressar à aclamada série de terror, “American Horror Story” da FX. Na terceira temporada, sub-intitulada “American Horror Story: Coven”, Emma deu a vida a “Madison Montgomery”, uma atriz que é herdeira do gene de bruxas fugidas de Salem no século passado.

Em 2014, enquanto não fora anunciada para a quarta temporada, Emma gravou o filme “Ashby” e o já mencionado, “I Am Michael”. Após o evento que reúne grandes séries, Emma foi confirmada para mais uma temporada da franquia de Ryan Murphy, dessa vez, “Freak Show”, onde interpretou uma falsa cigana, Maggie Esmerelda.
Recentemente, Emma gravou mais um filme de terror, intitulado “February” que será lançado ainda este ano, 2015. Juntamente com este projeto, a atriz foi convidada para protagonizar uma nova série de terror de Ryan Murphy, “Scream Queens” que estreou em Setembro na FOX! Querida por Ryan e com o nome presente na família de “American Horror Story”, Emma também integrará a quinta temporada da franquia ao final de 2015 e início de 2016. Atualmente, Emma é garota propaganda da marca Aerie e possui uma marca de jóias, BaubleBar desenhadas por ela própria.