emilyblunt
emilyblunt

News

✘ 𝖻𝗅𝗎𝗇𝗍𝗰𝗵𝗮𝗿𝗹𝘁𝗼𝗻 (𝕥𝕕𝕨𝕡)

Emily Blunt é Emily Charlton em The Devil Wears Prada (título no Brasil e em Portugal: O Diabo Veste Prada), filme de 2006, adaptação cinematográfica do bestseller literário de 2003 de Lauren Weisberger com o mesmo título.

Andrea "Andy" Sachs é uma aspirante a jornalista que sai da Universidade Northwestern. Apesar de achar ridícula a superficialidade da indústria da moda, ela consegue um emprego que "um milhão de garotas se matariam para ter", ela se torna assistente pessoal júnior de Miranda Priestly, a editora-chefe da revista Runway. Andy planeja aguentar o tratamento arrogante, humilhante é um tanto que explorador, aproveitador, de Miranda por um ano, na esperança de conseguir um emprego como repórter ou escritora em outro lugar. Primeiramente, Andy se atrapalha com o seu trabalho e se encaixa mal com seus colegas de trabalho, que dizem fofocas sobre como ela se veste, especialmente da assistente sênior de Miranda, Emily Charlton. No entanto, com a ajuda do diretor de arte, Nigel, que empresta a ela roupas de grifes da Runway, Andy começa a se adaptar aos padrões da empresa. Com o tempo ela aprende gradualmente suas responsabilidades e começa a se vestir mais elegantemente para mostrar seu esforço e empenho para a posição. Ela também atende o atraente e jovem escritor Christian Thompson, que se oferece para ajudá-la com sua carreira. Como ela passa cada vez mais tempo atendendo as chamadas de Miranda, surgem problemas em seu relacionamento com seus amigos e seu namorado, Nate.

Miranda está impressionada com Andy e permite que ela seja a única a transitar entre sua casa e a sede da Runway com o "Livro", uma revisão da próxima edição da revista onde anotações e opiniões de Miranda estão avaliando as escolhas dos outros editores. Ela leva junto com sua roupa que Miranda usará para determinado evento. Ela recebe instruções por Emily sobre onde deixar os itens e é dito para não falar com ninguém na casa. Andy chega na casa de Miranda e descobre que as instruções que recebeu são vagas. Enquanto ela tenta descobrir o que fazer, começa a entrar em pânico, as gêmeas de Miranda falsamente dizem que ela pode deixar o livro com elas, assim como Emily tem feito em muitas ocasiões. No topo das escadas, Andy interrompe Miranda e seu marido. Mortificada, ela deixa o livro e corre para fora da casa. No dia seguinte, Miranda diz que ela quer o livro inédito do Harry Potter para suas filhas e se Andy não conseguir encontrar uma cópia, ela será demitida. Andy tenta desesperadamente encontrar o livro, quase desiste, mas finalmente o consegue através de contatos de Christian. Ela surpreende Miranda por não só encontrar o livro, mas por deixar cópias para as meninas na estação de trem, deixando nenhuma dúvida de que ela realizou a tarefa "impossível" de Miranda, poupando assim o seu trabalho.