elmagovaldivia
elmagovaldivia
Visitors

Today: 0
Week: 0
Total: 119.331

News

[002] Biografia

INÍCIO



Começou no futebol atuando pelas divisões de base do Colo Colo, destacando-se pela habilidade e personalidade forte. O temperamento explosivo, gerou o primeiro incidente grave em dezembro de 2001 quando agrediu um árbitro e acabou suspenso por 16 partidas, o que impediu seu lançamento na equipe principal já em 2002. Pior, no ano seguinte, ainda nas categorias de base, envolveu-se em nova briga, desta vez contra os rivais da Universidad Católica.



Em 2003 o Colo Colo optou por emprestar o jogador para a Universidad de Concepción, equipe que acabava de subir da segunda divisão e iria disputar pela primeira vez o Campeonato Chileno na temporada de 2003. Na Universidad de Concepción se transformou em uma das maiores figuras do Campeonato Chileno de 2003, classificando a equipe para a Copa Sul-Americana de 2003 e Copa Libertadores da América de 2004. Foi nesta temporada, destacando-se pela destreza e talento, que ganhou da imprensa o apelido de El Mago.



Suas atuações em 2003 renderam ainda uma convocação para a Seleção Chilena Sub-23 que disputou o Pré-Olimpico realizado no próprio Chile em 2004. Foi eleito o quarto melhor jogador deste campeonato, atrás do paraguaio Diego Figueredo, de seu compatriota Diego Barreto, e do brasileiro Diego.



Brilhou em um amistoso entre Chile e Equador, quando o Chile venceu pelo placar de 3 a 0. Formou uma ótima dupla com o meia David Pizarro e seu jogo foi sempre muito ofensivo, buscando o gol a todo instante, encarando a defesa adversária, ou servindo os atacantes com passes "mágicos".



NO EXTERIOR E A VOLTA PARA O COLO-COLO



O sucesso levou Valdivia para o Rayo Vallecano da Espanha (Janeiro de 2004), e de lá para o Servette da Suíça (Junho de 2004). Tornou-se o principal jogador da equipe, mas infelizmente o clube faliu no inicio de 2005. Em janeiro de 2005 River Plate, Boca Juniors e Flamengo fizeram propostas oficiais para o Colo Colo, (o Boca Juniors chegou a pré-registrar o jogador para a temporada e ofereceu 1,5 milhão de dólares) mas a equipe decidiu manter o craque, que apesar de formado no clube, nunca havia jogado pela equipe principal.



Jogando pelo Colo Colo fez um ótimo trabalho no campeonato chileno, Valdivia firmou-se definitivamente como craque nacional, titular da Seleção Chilena, e principal jogador da equipe 10 e faixa, que conquistou o Torneio Apertura de 2006.



CHEGADA AO PALMEIRAS



Logo após a conquista El Mago, foi vendido em definitivo para o Palmeiras, aonde hoje é considerado ídolo pela torcida palmeirense, e reconhecido pela imprensa como um dos melhores jogadores em atividade no Brasil.



Dono de uma habilidade incontestável, domínio de bola perfeito, uma excelente arrancada, Valdívia se tornou peça fundamental no atual elenco palestrino. Hoje, seu principal diferencial em campo é a perfeição com que domina bolas, como se pegasse um passe de futebol americano com os pés, o que lhe permite tirar vantagem em lançamentos, já que não precisa ajeitar a bola, visto que ele a ajeita no ar, dirigindo-a para o gol. Além disto, inventou um novo drible, o "Chute no Vácuo", onde ameaça chutar a bola e fura propositalmente, o que desconcerta e irrita qualquer adversário. El Mago também é conhecido pelos passes precisos, que remetem a qualidade de antigos craques do meio campo palmeirense, como Djalminha e Alex.



Naturalidade é a palavra que poderia defini-lo em campo. Com naturalidade é capaz de realizar um passe para o gol perfeito, e com naturalidade se esquiva da marcação de dois ou três adversários sem muito esforço.



Com a chegada de Luxemburgo ao Palmeiras, El Mago tem aprimorado seu poder de fogo, visto que tem jogado mais objetivamente para o gol, contando com bom oportunismo na conclusão em gol principalmente de rebatidas. De temperamento explosivo, Valdívia é perseguido pela arbitragem, que não pune as faltas recebidas pelo jogar, que acaba sendo advertido por reclamação ou revide, visto que, em média, recebe mais de 7 faltas por jogo no Campeonato Paulista de 2008.



O ATÉ LOGO AO PALMEIRAS



No dia 16 de agosto de 2008, o Palmeiras confirmou a venda do meia-atacante ao Al-Ain FC dos Emirados Árabes Unidos. O Al-Ain pagou 8 milhões de Dólares por Valdívia, que assinou contrato até 2012



FRASES DE JORGE "EL MAGO" VALDIVIA



"No campo quero ser um cara livre, um inventor de jogadas"

"Os bons jogadores se destacam porque se adaptam às circunstâncias de cada partida"

"Eu sou daqueles jogadores que gostam de ir para cima, desses que não tem medo de ir à frente. Mas também não sou egoísta, porque quando percebo que posso perder a bola, opto por dar um passe que deixe um companheiro em boa posição. É mais proveitoso servir aos atacantes"

"O Palmeiras é minha casa"

"O Valdívia não provoca, quem provoca é o futebol do Valdívia."

"Valdivia é um chileno que joga como um brasileiro"

"Sou um jogador nota oito, mas um pai nota dez."

"Se o adversário se irrita, é com meu estilo de jogar, mas não vou mudar."

"Eles torcem contra o Corinthians, então eu torço contra o Corinthians."

"Tchupa Bambi." (Risos)