edsheeran
edsheeran

News

🎤 C a r r e i r a

Sheeran começou a gravação de música em 2005, e lançou seu primeiro EP independente, The Orange Room EP. Ele tem sido amigo do cantor e compositor britânico, Passenger, desde que ele tinha 15 anos, com os dois tocando no mesmo show em Cambridge. Ele se mudou para Londres em 2008, e começou a tocar em pequenos espaços. Ainda em 2008, ele fez um teste para a série ITV Britannia High. Ele também abriu para Nizlopi em Norwich, em abril de 2008, depois de ser um dos seus técnicos de guitarra. Ele lançou outro EP em 2009, You Need Me, pouco antes de ir em turnê com o Just Jack. Em fevereiro de 2010, Ed postou um vídeo através do SB.TV, e o rapper Example convidou para sair em turnê com ele. No mesmo mês, ele também lançou seu aclamado Loose Change EP, que contou com a estreia da música - depois single - "The A Team".
Em abril de 2010, Ed comprou uma passagem para Los Angeles, sem nenhum contrato. Ele cantou nas noites de microfone aberto por toda a cidade, antes dele ser visto no The Foxxhole por Jamie Foxx, que ficou tão impressionado que ofereceu ao Ed o uso de seu estúdio de gravação e a cama de sua casa em Hollywood para o resto de sua estadia. Ao longo de 2010, Sheeran começou a ser visto por mais pessoas através da internet através do YouTube e sua base de fãs cresceu, também obtenção de crédito do jornal Independent, o capital de futebol da Inglaterrra Rio Ferdinand e Elton John. Ed também lançou outros dois EPs independentes em 2010, Ed Sheeran.: Live at the Bedford e Songs I Wrote with Amy, que é uma coleção de canções de amor que ele escreveu no País de Gales com a cantora e compositora Amy Wadge.
Em 8 de janeiro de 2011, Ed lançou outro EP independente, No. 5 Colaborações. Projeto com participações de artistas grime incluindo Wiley, JME, Devlin, Sway e Ghetts.15 Com este EP, Sheeran ganhou atenção da mídia por alcançar o número 2 no iTunes sem qualquer promoção ou gravadora, com uma venda de mais de 7.000 cópias em sua primeira semana.Três meses depois, Ed fez um show gratuito para fãs no Barfly em Camden Town. Mais de 1.000 fãs apareceram para ver o show, então Ed acabou tocando mais quatro shows diferentes para garantir que todos assistissem o show, incluindo um show na rua após o local ter sido fechado. Mais tarde, naquele mês, ele assinou com o Asylum / Atlantic Records.