eddieredmayne
News

▪ 𝑐𝑎𝑟𝑒𝑒𝑟.

• 𝐓𝐄𝐀𝐓𝐑𝐎

Eddie Redmayne estreou-se no teatro profissional em 2002 com a peça Twelfth Night de William Shakespeare no Globe Theatre em Londres. Em 2004 venceu o prémio de Melhor Ator Revelação na 50ª edição dos Evening Standard Theatre Awards pelo seu desempenho na peça The Goat, or Who Is Sylvia? de Edward Albee. Esta peça valeu-lhe ainda a mesma distinção nos Critics' Circle Theatre Awards em 2005. Entre 2 de setembro e 1 de novembro de 2008 participou na peça Now or Later de Christopher Shinn no Royal Court Theatre.

Em 2009, interpretou o papel de Ken na peça Red de John Logan no Donmar Warehouse em Londres. Este papel valeu-lhe o prémio Laurence Olivier de Melhor Ator Secundário. Eddie retomou o papel de Ken durante 15 semanas quando a peça foi transferida para o John Golden Theatre na Broadway em 2010. Nos Estados Unidos conquistou o prémio Tony de Melhor Interpretação de um Ator numa Peça por este papel. Entre 6 de dezembro de 2011 e 4 de fevereiro de 2012 interpretou o papel de Ricardo II na peça Richard II, encenada por Michael Grandage no Donmar Warehouse.

   • 𝐂𝐈𝐍𝐄𝐌𝐀

Redmayne participou em filmes como The Good Shepherd, Powder Blue, Savage Grace, The Other Boleyn Girl, Hick, e Glorious 39 em papéis secundários. Protagonizou, em 2010, o thriller gótico e sobrenatural de Christopher Smith, Black Death no papel do jovem monge Osmund. Em 2008 o filme The Yellow Handkerchief, no qual Eddie é um dos protagonistas e contracena com William Hurt, Maria Bello e Kristen Stewart, estreou no Festival de Cinema de Sundance.

Em 2011 foi um dos protagonistas do filme My Week with Marilyn no papel do assistente de filmagens, Colin Clark. O filme conta com Michelle Williams, Kenneth Branagh, Emma Watson e Judi Dench no elenco e conta a história, na perspetiva de Colin Clark, de uma semana de filmagens no Reino Unido do filme The Prince and the Showgirl, protagonizado por Marilyn Monroe e Laurence Olivier. Em 2012, fez parte do elenco principal de “Os Miseráveis” de Tom Hooper, interpretando o papel de Marius Pontmercy. Em 2014, protagonizou o filme The Theory of Everything, no papel de Stephen Hawking. Com este papel, Eddie Redmayne conquistou os mais importantes prémios do cinema na categoria de Melhor Ator Principal, incluindo o Globo de Ouro, o Prémio do Sindicato dos Atores, o BAFTA e o Óscar.

Em 2015 participou no filme Jupiter Ascending dos irmãos Wachowski, onde interpreta o papel de Balem Abrasax. No mesmo ano, protagonizou o filme The Danish Girl que o reuniu com o realizador de Os Miseráveis, Tom Hooper e onde contracena com Amber Heard e Alicia Vikander. O filme é baseado no romance homônimo de David Ebershoff e Eddie interpreta o papel de Lili Elbe, uma das primeiras pessoas a submeter-se a uma cirurgia de redesignação sexual.

Em junho de 2015 o estúdio Warner Brothers confirmou que Eddie Redmayne tinha sido escolhido para o papel de Newt Scamander, o protagonista da adaptação para o cinema do livro Fantastic Beasts and Where to Find Them, um spin-off da série Harry Potter da autora J.K. Rowling.

   • 𝐓𝐄𝐋𝐄𝐕𝐈𝐒𝐀𝐎

Na televisão, Eddie Redmayne participou na minissérie da BBC Tess of the d'Urbervilles, baseada no romance homónimo de Thomas Hardy, onde interpreta o papel de Angel Care, o filho inteligente de um clérigo por quem Tess se apaixona. A série foi transmitida pela BBC One no Reino Unido e pela PBS nos Estados Unidos. Em 2010, foi um dos protagonistas da minissérie The Pillars of the Earth, baseada no romance histórico de Ken Follet, onde faz o papel do escultor Jack. A série, transmitida pelo Channel 4 no Reino Unido e pela Strarz nos Estados Unidos, foi nomeada para 3 Globos de Ouro. Em 2012, protagonizou Birdsong, uma minissérie de dois episódios transmitida pela BBC One onde interpreta o papel de Stephen Wraysford, um soldado inglês que, depois de ferido e abandonado para morrer durante a Primeira Guerra Mundial, recorda o caso que teve com uma mulher casada (Clémence Poésy).

   • 𝐌𝐎𝐃𝐄𝐋𝐎

Eddie Redmayne trabalhou como modelo para a marca Burberry em 2008 com Alex Pettyfer e em 2012 com Cara Delevingne. Em setembro de 2012 foi considerado um dos homens mais bem vestidos do mundo pela revista Vanity Fair. Em 2014, ficou no primeiro lugar da lista.