dwaynejonhson
dwaynejonhson

News

✧A Invasão, O Final das Storylines e o Abandono (2001-2003)

The Rock retornou no final de julho de 2001 e teve de decidir se queria se juntar ao WWF ou The Alliance (uma combinação de WCW e ECW) durante a invasão, eventualmente, se aliou com o WWF. No SummerSlam, The Rock derrotou Booker T e venceu o WCW Championship. Ele perdeu o WCW Championship para Chris Jericho, com quem ganhou o WWF Tag Team Championship em torno do mesmo tempo, no No Mercy. The Rock derrotou Jericho na edição de 5 de novembro na Raw, esse que foi o seu segundo Campeonato WCW.

Continuando com a batalha da WWF contra The Alliance, The Rock foi envolvido em um "Winner Takes All" match no Survivor Series, que o viu acabar um a um com Steve Austin, que se juntou à The Alliance. The Rock parecia ser superior a Austin, até que Chris Jericho, que também era um membro da equipe WWF e foi eliminado alguns minutos antes desse ponto, entrou no ringue e atacou The Rock. Austin aproveitou disso e tentou derrotar The Rock, mas Kurt Angle, um companheiro de equipe Alliance suposto de Austin, provou ser um informante plantado por Vince McMahon e atingiu Austin na cabeça com um cinturão de título. Isso permitiu que The Rock o eliminasse, e destruiu a The Aliance de uma vez por todas. The Rock terminou o ano perdendo o WCW Championship para Chris Jericho no Vengeance, quando Jericho venceu o WCW e WWF, para se tornar o primeiro Undisputed WWF Champion.

No início de 2002, Rock rivalizou com Jericho e desafiou-o para o Undisputed WWF Champion no Royal Rumble, mas perdeu a luta. Depois de perder para Jericho, Rock derrotou The Undertaker no No Way Out, antes de emitir um desafio para o recém-retornado "Hollyhood" Hulk Hogan no Raw para um combate na WrestleMania X8. Ele, então, envolvido em uma Feud com Hogan e os reformado New World Order (NWO); Rock derrotou Hogan na WrestleMania em um "Icon vs Ícon match", mas a reação dos fãs resultou em Hogan voltar a ser um favorito dos fãs, assim Hogan e Rock se voltaram contra a NWO.

Em 21 de julho de 2002, The Rock ganhou o seu recorde de sétimo e último WWE Championship, que ficou conhecido como WWE Undisputed Championship por um tempo. The Rock derrotou Kurt Angle e The Undertaker em um combate no Vengeance, depois que ele aplicou o Rock Bottom em Angle. The Rock defendeu com sucesso o título no Global Warning contra Triple H e Brock Lesnar travando Triple H, que em seguida, salvou The Rock após Lesnar tentar emboscar-lo após a luta. The Rock então perdeu o WWE Undisputed Championship para Lesnar no SummerSlam, terminando o seu reinado final, e tornando Brock Lesnar o mais jovem campeão da WWE na história, um recorde que pertencia á The Rock. The Rock em seguida, passou um tempo longe da WWE.

The Rock retornou no dia 30 de janeiro de 2003 e virou um vilão novamente no SmackDown!, Criticou publicamente Hulk Hogan, dizendo que Hogan era um presunçoso que deixou claro que a WWE (e os seus adeptos) já não era uma prioridade. The Rock derrotou novamente Hogan no No Way contando novamente, com a ajuda de Vince McMahon e o árbitro, Sylvain Grenier. The Rock depois se transferiu para a Raw e começou uma feud com The Hurricane Outro favorito dos fãs. Ele também tinha um truque cômico, onde ele tocava violão e cantava canções zombando a cidade-sede para o evento, que culminou com um "Rock Concert" durante o evento principal da Raw em 24 de março de 2003, onde The Rock ridicularizou a cidade anfitriã, Sacramento (Califórnia), por causa do time de Basquete Sacramento Kings que nunca conseguia vencer os Los Angeles Lakers.


The Rock e Stone Cold Steve Austin na Wrestlemania XIX
.

Quando Stone Cold Steve Austin voltou, eles novamente rivalizaram, e The Rock derrotou Austin na Wrestlemania XIX após aplicar três Rock Bottoms consecutivos em Austin, terminando a sua rivalidade de longa data que foi a última aparição de Austin em importante papel de wrestling. Na noite seguinte na Raw era anunciado um show, "The Rock Appreciation Night" em homenagem a sua vitória sobre Austin. Naquela noite, ele foi atacado por um estreante Bill Goldberg, assim iniciando uma nova feud. No Backlash em 2003, Goldberg derrotou The Rock, que depois disso deixou a WWE para se dedicar ao cinema.