dwaynejonhson
dwaynejonhson

News

✧The Corporation (1998-1999)

A popularidade de Johnson como The Rock vinha crescendo muito, começou a realizar muitas entrevistas divertidas, e assim ele ficou mais querido entre os fãs, começando ali a se auto-Denominar The People's Champion (Campeão do povo), A reação dos fãs efetivamente o transformou em um Face Character (Bom Moço). Começou uma feud com Mr. McMahon, que disse que tinha "um problema com o povo" e assim ele deve objetivar "Campeão do Povo" (como The Rock alegou-se ser).

Uma reviravolta ocorreu no Survivor Series, quando The Rock derrotou o aliado de Mr McMahon, Mankind então vilão na final do "Luta Mortal" torneio para o WWF Championship. No final da luta, The Rock aplicou um Sharpshooter em Mankind, McMahon foi chamado para tocar a campainha, em seguida, foi ordenado que Rock fosse declarado o vencedor. The Rock então se aliou á Shane McMahon e Mr McMahon como peça principal na recémm formada aliança, a The Corporation.


The Rock na época que fazia parte da The Corporation.
The Rock virou um vilão novamente e ficou ao lado de Vince e Shane McMahon, Este foi também o início de um turno duplo, Makind foi expulso da The Corporation e mais tarde se tornou um favorito dos fans. The Rock ganhou seu próprio pay-per-view, Rock Bottom: In Your House, onde teve uma revanche contra Mankind pelo WWF Championship. Mankind venceu a luta após aplicar o Sr. Socko e a garra da mandíbula, mas Mr. McMahon disse que Rock não havia perdido a luta, por consequencia The Rock iria manter o seu título.

The Rock continuou sua rivalidade com Mankind pelo WWF Championship, No dia 4 de janeiro de 1999 o título mudou de mãos durante o evento principal do Raw is War, quando Mankind derrotou The Rock após uma interferência de Stone Cold Steve Austin. The Rock conquistou novamente o WWF Championship em uma "I Quit" match no Royal Rumble em 24 de janeiro de 1999, quando uma gravação de Makind dizendo "I Quit" (eu desisto) de um segmento da entrevista foi jogado no sistema de som. Este segundo reinado não durou muito, em 31 de janeiro de 1999, Mankind derrotou The Rock usando uma empilhadeira em um Empty Arena Match onde os lutadores podiam usar tudo, desde sacos de pipoca até lixo para agredir um ao outro. Esta disputa continuou até o dia 15 de fevereiro edição do Raw is War, quando The Rock venceu o seu terceiro Campeonato da WWF numa ladder match, depois que Big Show aplicou do alto da escada um Chokeslam em Makind.

Com Mankind fora do caminho, The Rock tinha que defender o seu WWF Championship na WrestleMania XV, mas perdeu o cinturão para Austin, Os dois tiverão uma revanche mas The Rock novamente não conseguiu vencer Austin em uma luta no Backlash. Apesar de The Rock ser um vilão, os fãs da WWF estavam torcendo para ele, devido à suas entrevistas muito engraçadas, promos e segmentos, que satirizava os lutadores e locutores.

The Rock voltou a ser um "Face character" depois de ter sido traído por Shane McMahon, e estabeleceu uma rivalidade com Triple H, The Undertaker, e The Corporate Ministry. Durante esta feud, ele às vezes se viu lutando ao lado de Steve Austin. The Rock derrotou Triple H no Over the Edge, e depois perdeu para o campeão da WWF The Undertaker no King of the Ring. Durante meados de 1999, ele continuou a sua rivalidade com Triple H, perdendo para ele em uma luta para a definição do number one contender após interferência de Mr. Ass, Devido a isso, bem como a rivalizar com Triple H, The Rock começou uma briga com o Mr. Ass, inclusive derrotando-o em um duelo "Kiss My Ass" no SummerSlam.