dwaynejonhson
dwaynejonhson

News

✧Nation Of Domination e feud com a DX (1997-1998)

Após perder o Intercontinental Championship para Owen Hart em 28 de abril de 1997 na edição do Raw is War, e retornando de uma lesão, The Rock se transformou em um personagem "Heel" (vilão). Ingressou na Nation of Domination com Faarooq (mais tarde membro da APA), D'Lo Brown e Kama. Durante este tempo, ele se recusava a reconhecer o nome "Rocky Maivia", e começava ali a se referir a si mesmo na terceira pessoa como "The Rock". Em suas promos insultava o público, Em nítido contraste com a personalidade muito positiva ele agora era um valentão carismático.

Johnson ficou logo conhecido por suas promos, ele tinha muita habilidade com o microfone, habilidade que ele possui até os dias de hoje. Em sua autobiografia de 2000, Johnson atribuíu esta habilidade ao seu excepcional desempenho nas aulas de comunicações de voz em Miami.

No In Your House: D-Generation X, Stone Cold Steve Austin derrotou The Rock em menos de seis minutos para reter o Intercontinental Championship. Na noite seguinte no Raw is War, Austin foi ordenado por Mr. McMahon á defender o Intercontinental Championship em uma revanche, mas Austin decidiu abrir mão dele, e entregou o título nas mãos de Rock, antes de realizar o Stone Cold Stunner sobre ele. The Rock passou o final de 1997 e início de 1998 em uma Feud com dois rivais: Stone Cold Steve Austin e Ken Shamrock.

A próxima Feud de The Rock seria com Faarooq, que estava Furioso com The Rock pois este o expulsou do "Nation Of Domination". Os dois tiveram um combate pelo título na Over the Edge, onde The Rock manteve-se com o Intercontinental Championship. The Rock, em seguida, começou uma Feud com Triple H e D-Generation X. Os outros membros da Nation Of Domination lutaram contra a DX, enquanto The Rock lutou contra Triple H pelo Intercontinental Championship. Eles tiveram uma primeira luta no two out of three falls match que era um tipo de melhor de 3 no Fully Loaded, onde The Rock venceu e manteve o título de forma controversa. Isso levou a uma ladder match no SummerSlam onde The Rock perdeu seu título.

No Breakdown, The Rock derrotou Ken Shamrock e Mankind em uma triple threat steel cage match para se tornar o Number One contender para o WWF Championship antes de rivalizar com seu colega da Nation Of Domination Mark Henry, No que causou a dissolução da Nation Of Domination.

Ao longo dos anos, sua popularidade na luta livre foi crescendo em uma escala em que Rock se tornou mais querido pelo público de que antigas estrelas do wrestling, formando legiões de fãs ao longo de sua carreira.

“ If You smeeeeeel... what The Rock, is cooking! ”
The Rock ganhou um total de nove títulos de estatuto mundial (sete vezes campeão da WWE e duas vezes campeão mundial de Pesos-Pesados da WCW) em quatro anos (ganhou o seu primeiro em 15 de Novembro de 1998, e o seu último em 21 de Julho de 2002), ano em que entrou definitivamente no cinema.