dulce
Photos
News

News

Prêmios e Indicações

Esta é a Lista de prêmios e indicações recebidos por Dulce María, que consiste em 43 prêmios (dos quais se destacam 2 Europe Music Awards), vencidos de 90 indicações totais, se tornando a ex-RBD mais premiada . Em 09 de novembro de 2010 Dulce María lançou a primeira parte do seu primeiro CD solo, intitulado Extranjera, pela Universal Music uma das maiores gravadoras da indústria fonográfica do mundo. E em 14 de junho de 2011 foi lançado a segunda parte do disco.

A carreira da mexicana foi marcada como um completo sucesso, atingindo ótimas posições em charts de vendas digitais e físicas.

Dulce María tida também como "A ex-RBD mais exitosa", recebeu disco de platina em 13 de outubro de 2011, como resultado das mais de 40 mil cópias vendidas de dois discos e um DVD no Brasil, porém a platina nunca foi certificada pela ABPD. Só a primeira parte do disco já foi classificada como ouro pelas altas vendas no país, porém, com o lançamento da segunda parte e o DVD, a estrela mexicana atingiu o tão sonhado disco de platina.

Dulce María é também é conhecida por "Inevitable". É também uma das mexicanas mais influentes no Twitter e Facebook. ex-RBD mais seguida nas redes sociais, mexicana mais exitosa em dois dos charts da Billboard, além de possuir um livro intitulado "Dulce Amargo" que se estabilizou em charts de diversos de países como Brasil, México, França, Alemanha, Estados Unidos, Espanha, Itália e Reino Unido, entre os mais vendidos da categoria.