dulce
dulce
News

News

Biografia

Dulce María é uma atriz, cantora e compositora mexicana. Fez grande sucesso com a banda musical RBD e com o disco solo “Extranjera”. Ficou famosa por sua atuação na novela mexicana “Rebelde”.

Dulce María Espinoza Saviñón, nasceu na Cidade do México, México, no dia 6 de dezembro de 1985. Filha de Blanca Espinoza Saviñón e Fernando Espinoza é sobrinha neta da pintora e artista plástica mais famosa do México, Frida Kahlo.

Dulce María começou a sua carreira artística como cantora. Fez parte da banda Kids com 11 anos, em 1996. Depois participou da banda Jeans, onde ficou durante dois anos e realizou alguns shows.
Em 2002, participou da telenovela juvenil "Clase 406", quando interpretou a personagem Marcela. Na carreira de atriz alcançou o sucesso na novela “Rebelde”, em 2004, quando obteve a visibilidade do público. A banda RBD, na qual fazia parte e integrava a novela, também ganhou notoriedade pelo mundo de maneira autônoma.

Em 2008 foi chamada para atuar e compor a trilha da novela “Verano de Amor”. Nesse mesmo ano lançou seu primeiro livro, intitulado “Dulce Amargo”, composto de canções inéditas, confissões, pensamentos, lembranças e descobertas. Em 2010, Dulce María lançou seu primeiro disco solo musical, o “Extranjera”, cuja canção principal “Inevitable”, foi assistida por mais de 5 milhões de pessoas no youtube. Venceu uma enquete do portal de internet brasileiro G1 como “Artista do Ano de 2010”.

Em 2011, foi lançada a segunda parte do disco “Extranjera”, em DVD, recebendo, no Brasil, o disco de platina “Meus Prêmios Nick 2011”. Em 2013 lançou seu primeiro single "Lágrimas", em dueto com o cantor Julión Álvarez. Nesse mesmo ano fez participação na novela "Mentir Para Viver", na personagem de Joaquina Barragán e uma participação especial no filme "Quiero Ser Fiel", gravado na República Dominicana. Em 2014 lança seu segundo CD solo "Antes Que Ver El Sol".

Em 8 de abril de 2014, lançou seu segundo álbum de estúdio “Sin Fronteras”. Logo após o lançamento do álbum, lançou o terceiro single, intitulado “O Lo Haces Tu O Lo Hago Yo”. No dia 26 de julho de 2014, deu início a sua segunda turnê solo: “Sin Fronteras On Tur” para a divulgação de seu segundo disco. No dia 6 de Dezembro de 2014 lançou seu segundo livro: “Dulce Amargo: Lembranças de uma Adolescente”.

Em setembro de 2016, Dulce María lançou o single “Volvamos”, uma parceria com o cantor Joey Montana. A canção atingiu o primeiro lugar no iTunes. Em novembro estreou o programa “El Mejor Amigo del Hombre”, no qual investigava o relacionamento amigável entre o homem e o cachorro. Em dezembro começou as gravações do filme “Más Allá de la Herencia”, em Cancún, onde interpreta uma das protagonistas.

Antes do lançamento de seu novo disco lançou a música de trabalho “Rompecorazones”, que logo alcançou o topo do iTunes em diversos países. Em março lançou o terceiro disco intitulado “DM”, contendo quatro composições suas e logo conquistou a crítica e o público. Nesse mesmo mês iniciou a turnê “DM World Tour”.

Em junho de 2017, Dulce saiu da Televisión e assinou contrato com a Imagen TV. No dia 17 de agosto iniciou a gravação da série “Papis Muy Padres”, onde interpreta a professora “Pamela”.