dualipabr
dualipabr

News

═══ ∫ 𝗕𝗘 𝗧𝗛𝗘 𝗢𝗡𝗘

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
|𝑆𝑎𝑖𝑏𝑎 𝑚𝑎𝑖𝑠 𝑠𝑜𝑏𝑟𝑒 𝑎 𝑡𝑟𝑎𝑐𝑘|
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

━━━━━┒◈ 𝗜𝗡𝗙𝗢𝗥𝗠𝗔𝗖̧𝗢𝗘𝗦
"Be the One" é uma canção da cantora inglesa Dua Lipa de seu álbum de estreia homônimo (2017). A música foi escrita por Lucy Taylor, Digital Farm Animals e Jack Tarrant, com o segundo e terceiro dos três lidando com a produção e a produção vocal, respectivamente. Foi lançado para download digital e streaming pela Dua Lipa Limited como o segundo single do álbum em 30 de outubro de 2015. Uma mistura de pop alternativo, dream pop, Europop, power pop e synth-pop, contém elementos de gospel como bem como tropical Batida de R&B. A letra tem Lipa implorando por seu parceiro para dar a ela uma redenção romântica.

"Be the One" recebeu críticas geralmente favoráveis ​​dos críticos, com muitos elogiando a produção. Após o lançamento, a canção falhou nas paradas, mas se tornou um hit dorminhoco em 2016, depois de ser escolhida por estações de rádio alemãs. Em 2017, a canção alcançou a posição nove na UK Singles Chart. Em 21 de Março de 2017, a canção foi enviada para US Contemporary Hit Radio pela Warner registros como o segundo single americano de Dua Lipa , onde se tornou a música mais adicionada da semana na segunda posição nos EUA nas rádios Dance Club. A música entrou no top 10 de onze outros territórios em todo o mundo.

O videoclipe de "Be the One" foi dirigido por Nicole Nodland e filmado no Soho, Londres. Depois que a música se tornou um grande sucesso, um segundo videoclipe foi filmado, dirigido por Daniel Kaufman e apresenta Ansel Elgort como o interesse amoroso de Lipa. O vídeo foi feito em colaboração entre a Vevo e a Lexus, com a inclusão do Lexus IS coberto de LEDs aparecendo. Lipa promoveu a música com inúmeras apresentações ao vivo, incluindo algumas para Jimmy Kimmel Live! , Good Morning America e Later... with Jools Holland.

━━━━━┒◈ 𝗖𝗢𝗠𝗣𝗢𝗦𝗜𝗖̧𝗔𝗢
"Be the One" foi escrita por Lucy Taylor, Digital Farm Animals e Jack Tarrant, sendo dada a Lipa pelo primeiro dos três. É uma das duas canções em Dua Lipa que Lipa não tem crédito de escrita, com a outra sendo "New Rules". Inicialmente, ela estava relutante em gravar a música devido a esse fato, embora Lipa finalmente tenha formado uma conexão com ela e se forçado a superar o fato.
Lipa chamou sua conexão com a música de "diferente" daquelas que ela escreveu, devido ao fato de que, ao executar uma música, ela lembra de tê-la escrito.

"Be the One" foi anunciada pela primeira vez por Lipa durante uma entrevista com Nylon em outubro de 2015 para seu single anterior "New Love" (2015). A música foi lançada para download digital e streaming como single em 30 de outubro de 2015 através da gravadora independente da cantora, Dua Lipa Limited. Lipa mais tarde admitiu que ela não teve entusiasmo para lançá-lo devido aos créditos de escrita. Aparece como a quarta faixa em seu álbum de estreia homônimo, lançado em 2 de junho de 2017. A canção foi interpolada pela cantora inglesa Ellie Goulding em seu single "Power" de 2020.
Descrita por Lipa como "autoconfiança, perseverança e luta pelo que você quer", a música a mostra implorando por uma redenção romântica após uma briga com seu namorado.

━━━━━┒◈ 𝗥𝗘𝗖𝗘𝗣𝗖̧𝗔𝗢 𝗖𝗥𝗜𝗧𝗜𝗖𝗔
"Be the One" foi recebido com críticas geralmente favoráveis ​​dos críticos musicais . Claire Biddles de The Line of Best Fit chamou a música de destaque em Dua Lipa e comparou-a com Shura, enquanto ela também chamou a música de "linda o suficiente para justificar uma reavaliação [em 2017]." Em uma resenha separada para a mesma revista, Paul Bridgewater classificou-o como "uma lufada de ar pop". Escrevendo para o musicOMH, Ben Hogwood chamou a música de "totalmente sedutora", elogiando a produção e também afirmando que é "indiscutivelmente sua melhor música até hoje." Os Jovens 'Manzanares de la Rosa comparou a música às obras de Haim. Para DIY , Jamie Milton descreveu a canção como "um doce clube pista dada potencial aquisição pop", bem como compará-la com Justin Bieber - My World 2.0 (2010). Alim Kheraj, também do DIY , afirmou que a canção tem uma "melancolia arejada", enquanto ele também a via como "transcendente" e uma "euforia". Carl Williott do Idolator chamou a faixa de "mais saltitante e cativante" do que "New Love" de Lipa. Para The Fader, Jeff Ihaza chamou a música de "feliz".

Em uma crítica para o Clash , Alex Green afirmou que "Be the One" "brilha" com o "zelo" que "Hotter than Hell" (2016) sente falta. Richard Jones, em uma crítica separada do Clash , chamou a música de um "hino sombrio e sedutor". No Evening Standard, Rick Pearson rotulou seu refrão de "irresistível". Sean Ward do The 405 chamou a música de destaque em Dua Lipa, categorizando o refrão como "acelerado" e a estrutura lírica como "sofisticada", bem como comparando a música a Body Talk de Robyn. Laura Studarus descreveu a canção como "club music perfeita", ao mesmo tempo que chamou seus ganchos de "pegajosos" e as melodias de "temperamentais". Para Vice, Alexandra Hayward classificou a música como "lustrosa" e "antêmica", além de comentar sobre o "desespero" dos vocais de Lipa. A equipe do The Singles Jukebox deu à música uma média de 6,83. Crystal Leww elogiou a produção, mas criticou seu significado, escrevendo que a canção não "faz sentido", enquanto Thomas Inskeep elogiou os vocais de Lipa por serem "ricos" e "atraentes". Em abril de 2020, Glamour's Christopher Rosa classifica "Be the One", como Lipa 'Florence and the Machine.

━━━━━┒◈ 𝗗𝗘𝗦𝗘𝗠𝗣𝗘𝗡𝗛𝗢 𝗖𝗢𝗠𝗘𝗥𝗖𝗜𝗔𝗟
Após seu lançamento em outubro de 2015, "Be the One" falhou nas paradas e recebeu pouco airplay. No entanto, tornou-se um grande sucesso em 2016, depois de ter sido captado por estações de rádio na Alemanha e, posteriormente, em todo o resto da Europa. A canção finalmente atingiu o número 11 na Alemanha. Ela estreou na posição 70 na UK Singles Downloads Chart datada de 13 de janeiro de 2017. Na semana seguinte, a canção entrou na UK Singles Chart na posição 54, tornando-se a quarta entrada de Lipa na parada. Posteriormente, atingiu o pico de número nove na edição de gráfico datado de 17 de fevereiro de 2017, tornando-se o single mais alto nas paradas de Lipa naquela ocasião. A música durou 25 semanas na parada. Em setembro de 2017, recebeu a certificação de platina pela British Phonographic Industry (BPI) pelas vendas de 200.000 unidades no Reino Unido. Na Europa, a música atingiu ainda mais o pico no top 10 da Áustria, na região de Flandres na Bélgica, Hungria, na Holanda, Polônia, e Eslovênia. "Be The One" também foi um sucesso na Oceania, alcançando as posições 6 e 20 na Austrália e na Nova Zelândia, respectivamente. Nos Estados Unidos, "Be the One" começou a receber airplay cedo em fevereiro de 2017, antes de impactar oficialmente o rádio em 21 de março daquele ano. Após o lançamento oficial na rádio dos Estados Unidos, a faixa se tornou a música mais adicionada da semana, sendo escolhida por 31 estações pop monitoradas pelo Mediabase. A canção alcançou a posição de número 40 na parada US Mainstream Top 40 e alcançou o topo da parada Dance Club Songs.

━━━━━┒◈ 𝗖𝗟𝗜𝗣𝗘𝗦 𝗢𝗙𝗜𝗖𝗜𝗔𝗜𝗦
Dois videoclipes de acompanhamento foram lançados. O primeiro foi dirigido por Nicole Nodland, que também foi diretora do videoclipe de "New Love". O visual estreou pela Nylon em 29 de outubro de 2015 e foi filmado no Soho, Londres. O vídeo mostra Lipa brincando no Soho, uma sala vazia e um campo. Escrevendo para Nylon, Sydney Gore elogiou o guarda-roupa do vídeo. Ihaza descreveu o videoclipe como: "no entanto, pula a melancolia, optando por dançar em face da vulnerabilidade, e quem não o faria." Courtney Buck dos 405afirmou que o vídeo complementa a música "perfeitamente".
O segundo videoclipe de "Be the One" foi lançado pela Vevo em 5 de dezembro de 2016. Foi dirigido por Daniel Kaufman e estrela Ansel Elgort como o par romântico de Lipa. O vídeo foi feito como uma colaboração entre Lexus e Vevo, e apresenta um Lexus IS envolto em 41.999 LEDs, que gera visuais baseados na música. Foi criado depois que Lipa notou fãs pedindo a ela nas redes sociais para um segundo vídeo a ser filmado. O vídeo começa com Lipa e Elgort discutindo em um quarto de motel iluminado por neon, seguido por Lipa saindo como uma tempestade enquanto Elgort a segue. Elgort segue Lipa por uma rodovia vazia, onde cenas de flashback são mostradas. O vídeo termina com Elgort alcançando Lipa, de onde ela eventualmente escapa no Lexus IS. Para V, William Defebaugh chamou o videoclipe de "futurista", enquanto Jordan Miller do Breatheheavy o descreveu como "de outro mundo".

━━━━━┒◈ 𝗣𝗘𝗥𝗙𝗢𝗥𝗠𝗔𝗡𝗖𝗘𝗦 𝗔𝗢 𝗩𝗜𝗩𝗢
"Be the One" foi apresentada pela primeira vez por Lipa no dia 13 de janeiro de 2016 no festival Eurosonic desse ano. Também foi incluído no setlist da turnê Hotter Than Hell de Lipa e The Self-Titled Tour. Em 29 de janeiro de 2016, Lipa cantou a música para o Live Lounge da BBC Radio 1. Ela cantou a música no Festival de Glastonbury em 2016 e 2017. Em 2017, Lipa cantou "Be the One" no Brit Awards para o Critics 'Choice Award, EBBA Awards e NME Awards. Também em 2017, Lipa cantou a música durante Summertime Ball e Jingle Bell Ball da Capital FM, na Arena O2. Naquele mesmo ano, nos Estados Unidos, Lipa cantou a música no iHeartRadio, Jimmy Kimmel Live! e Good Morning America. A música fazia parte da setlist de Lipa para Big Weekend de 2017 da BBC Radio 1, bem como para Bonnaroo e Tomorrowland de 2018. Em 31 de outubro de 2017, ela se apresentou em Later... with Jools Holland. Em 16 de novembro de 2018, Lipa cantou a música no Bambi Awards.
━━━━━━━━━━━━━━━━━-┒◈ 𝗠┇𝗗𝗨𝗔𝗟𝗜𝗣𝗔𝗕𝗥 ◈┎-━━━━━━━━━━━━━━━━━