dualipabr
dualipabr

News

═══ ∫ 𝗗𝗨𝗔 𝗟𝗜𝗣𝗔 (𝟮𝟬𝟭𝟳)

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
|𝐼𝑛𝑓𝑜𝑟𝑚𝑎𝑐̧𝑜̃𝑒𝑠 𝑠𝑜𝑏𝑟𝑒 𝑜 𝑎́𝑙𝑏𝑢𝑚 𝑑𝑒 𝑒𝑠𝑡𝑟𝑒𝑖𝑎 '𝐷𝑢𝑎 𝐿𝑖𝑝𝑎' |
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

━━━━━┒◈ 𝗗𝗨𝗔 𝗟𝗜𝗣𝗔 (𝟮𝟬𝟭𝟳)
Dua Lipa é o álbum de estréia da cantora inglesa Dua Lipa, lançado em 2 de junho de 2017 pela Warner Bros Records. Os temas líricos do álbum giram em torno de seus pontos de vista pessoais de amor, elevando-se acima, sexo e auto-capacitação. O álbum gerou oito singles, incluindo os singles top 40 do Reino Unido "Be the One", "Hotter than Hell", "Blow Your Mind (Mwah)", "IDGAF" e "New Rules", com o último se tornando o primeiro single número um de Lipa no Reino Unido. "New Rules" também alcançou o top 10 nos Estados Unidos, chegando ao número seis. O álbum recebeu críticas positivas de críticos de música.

━━━━━┒◈ 𝗔𝗡𝗧𝗘𝗖𝗘𝗗𝗘𝗡𝗧𝗘𝗦 𝗘 𝗖𝗢𝗠𝗣𝗢𝗦𝗜𝗖̧𝗢𝗘𝗦
"Eu quero que as pessoas vejam um pedaço de mim. Eu quero que as pessoas tenham uma visão de tudo o que aconteceu nos últimos anos enquanto eu escrevia o álbum e na verdade realmente conheci-me. Foi bom porque quando eu lancei "New Love" e "Be The One", eu disse que "Isso realmente se relaciona comigo". Eu quero que as pessoas tenham esse sentimento e eu quero que as pessoas saibam que não estão sozinhas em tudo isso e que todos passamos pela mesma merda. Esse é o objetivo principal. Para este álbum, quero ser a mais verdadeira possível, então toda a merda do clube pode vir mais tarde."

- Lipa sobre seu álbum de estréia

Em 2015, Lipa começou a trabalhar em seu álbum de estreia para a Warner Bros Records. Lipa começou a planejar o projeto no início de 2015, logo após o lançamento de seu single de estreia "New Love", produzido por Emile Haynie e Andrew Wyatt. O trabalho continuou ao longo de 2016 como Lipa viajou para promover lançamento da música nos EUA. Lipa descreve o álbum como "dark pop".

Comentando sobre o álbum de direção, Lipa disse: "Quando eu tinha interesse com a minha própria música, eu ouvia Nelly Furtado, P!nk e Destiny's Child, mas como eu cresci, eu encontrei o meu amor pelo Hip hop, então a principal coisa que eu ouço são de Rap,..., Eu amo a verdade por trás disso, é por isso que eu tento também ligar isso na música". "Este álbum é uma mistura do que e uma influência pesada com o Hip hop. onde eu gosto de cantar o Rap, então eu começo os meus versos que são muito rápido, então você ouve um refrão pop".

Durante uma entrevista para a Official Charts em fevereiro de 2017, Lipa disse: "eu estive trabalhando um monte, escrever mais um pouco, terminar o álbum... Trabalhei com algumas pessoas incríveis. Algumas coisas aconteceram onde eu tive que parar e me beliscar", ela também confirmou que ela estava trabalhando com MNEK no estúdio.

━━━━━┒◈ 𝗟𝗔𝗡𝗖̧𝗔𝗠𝗘𝗡𝗧𝗢
O álbum foi originalmente programado para ser lançado em 30 de setembro de 2016, mas foi empurrado para trás, para ser lançado em 10 de fevereiro de 2017, para que ele pudesse ser lançado em todo o mundo. Ela anunciou em 11 de janeiro de 2017 através do Twitter que o álbum seria lançado em 2 de junho de 2017 devido ela querer incluir "músicas novas e emocionantes colaborações", A canção "Blow Your Mind (Mwah)" foi lançada no iTunes no dia 26 de agosto de 2016, acompanhado por Lipa revelando a capa do álbum e pré-encomenda.

Em abril de 2017, uma série de colagens animadas para cada faixa do álbum foi produzida pelo artista Joe Webb.

━━━━━┒◈ 𝗧𝗜𝗧𝗨𝗟𝗢 𝗘 𝗖𝗔𝗣𝗔
Comentando sobre o título do álbum e a capa, Lipa disse, "eu estou tão animada para compartilhar o meu encarte com vocês e obrigada a todos por serem tão pacientes e compreensivos. A razão pela qual é auto-intitulado é porque este álbum é para mim. É uma pura representação de quem eu sou como pessoa e como artista". A capa do álbum padrão é mínima e ardente, tendo Lipa-vestida com um casaco escamoso - onde ela olha ansiosamente para a lente da câmera com cabelos molhados cobrindo um lado do seu rosto com tons de púrpura e azul. A capa do álbum da edição Deluxe apresenta a mesma imagem de Lipa, apenas com a diferença nas sombras, agora sendo rosa e verde, e a do Complete Edition apresenta a mesma imagem, porém com glitter adicionado ao fundo.

━━━━━┒◈ 𝗦𝗜𝗡𝗚𝗟𝗘𝗦
"Be the One" foi lançado como o primeiro single do álbum em 30 de outubro de 2015. Ele foi recebido com amplo sucesso comercial, sendo certificado de platina na Austrália, a Bélgica e a Itália, e disco de ouro na Alemanha, e alcançou o número nove no UK Singles Chart.

"Last Dance" foi lançado como o segundo single do álbum em 9 de fevereiro de 2016.

"Hotter than Hell" foi lançado como o terceiro single em 6 de Maio de 2016. Foi um sucesso comercial e de crítica no Reino Unido, alcançando a posição de número 15 e o top 20 em vários outros países. O vídeo musical para a canção estreou também em 6 de Maio de 2016.

"Blow Your Mind (Mwah)" foi lançado como o quarto single em 26 de agosto de 2016, dando a estrela seu segundo top quarenta no Reino Unido em um único tempo.

Em 11 de abril de 2017, Lipa confirmou que "Lost in Your Light", com participação do cantor Miguel, seria lançado como o quinto single do álbum, sendo lançado em 21 de abril de 2017.

"New Rules" foi lançado como o sexto single do álbum em 7 de julho de 2017, e alcançou o número um no UK Singles Chart, tornando-se o primeiro single número um de Lipa no chart.

"Homesick" foi lançada em 1 de dezembro de 2017 como sétimo single do disco.

Em 16 de novembro de 2017, foi confirmado que "IDGAF" seria o oitavo single do álbum, sendo lançada em 12 de janeiro de 2018.

━━━━━┒◈ 𝗦𝗜𝗡𝗚𝗟𝗘𝗦 𝗣𝗥𝗢𝗠𝗢𝗖𝗜𝗢𝗡𝗔𝗜𝗦
Precedendo o single regular "Be the One", "New Love" foi lançado como primeiro single promocional do álbum em 21 de agosto de 2015. Em apoio à faixa, um vídeo musical, dirigido por Nicole Nodland, foi lançado.

"Room for 2" foi lançado como o segundo single promocional, em 28 de outubro de 2016. Uma música que acompanha o vídeo foi lançado em 3 de novembro de 2016 no Hunger TV's, canal no YouTube.

Uma versão de estúdio de "Thinking 'Bout You", uma antiga música demo gravada por Lipa, foi lançado como o terceiro single promocional em 6 de janeiro de 2017.

━━━━━┒◈ 𝗗𝗢𝗖𝗨𝗠𝗘𝗡𝗧𝗔𝗥𝗜𝗢 '𝗦𝗘𝗘 𝗜𝗡 𝗕𝗟𝗨𝗘'
Em 20 de dezembro de 2016, Lipa lançou um documentário curta-metragem produzido pela Fader em parceria com o YouTube Music e dirigido por Robert Semmer, intitulado See in Blue. O documentário detalha sua jornada na música até agora e mostra o sua verdade, um novo eu—que ela tem trabalhado para tornar-se. Com a intenção de autenticidade e influenciada pelos gostos de J. Cole e Nelly Furtado, seu sonho de fazer um álbum pop que define ela como artista tornaram realidade. Como a filha de um músico, Lipa cresceu rodeada pela música, inspirada ao ouvir Christina Aguilera, Stereophonics, e Robbie Williams na adolescência. Aos 15 anos, ela começou a postar vídeos no YouTube, mostrando sua voz poderosa com covers de suas canções favoritas. "Tive altos e baixos tentando me encontrar", disse ela sobre o processo de descobrir o seu som... "Você tem que trabalhar muito, muito duro - não apenas para a música, mas para qualquer coisa que você faça na vida", Lipa disse sobre o seu vir-a até a estrela pop. "Eu não acho que ter uma carreira como esta em meu alcance", ela continuou. "Não há descanso para os maus. Sonhos tornam-se realidade", ela diz na última linhas do documentário, sabendo que isso é apenas o começo.

━━━━━┒◈ 𝗙𝗔𝗜𝗫𝗔𝗦 𝗗𝗢 𝗔𝗟𝗕𝗨𝗠
1 - Genesis |3:25
2 - Lost In Your Light (feat. Miguel) |3:23
3 - Hotter Than Hell |3:07
4 - Be the One |3:22
5 - IDGAF |3:38
6 - Blow Your Mind (Mwah) |2:58
7 - Garden |3:47
8 - No Goodbyes |3:36
9 - Thinking Bout' You |2:51
10 - New Rules | 3:32
11 - Begging |3:14
12 - Homesick |3:50
𝗗𝘂𝗮 𝗟𝗶𝗽𝗮 𝗲𝗱𝗶𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗗𝗲𝗹𝘂𝘅𝗲
13 - Dreams |3:40
14 - Room For 2 |3:28
15 - New Love |3:48
16 - Bad Together |3:58
17 - Last Dance |3:49
━━━━━━━━━━━━━━━━━-┒◈ 𝗠┇𝗗𝗨𝗔𝗟𝗜𝗣𝗔𝗕𝗥 ◈┎-━━━━━━━━━━━━━━━━━