doctorwho
doctorwho

%AVATAR%

%LOGIN% %TIMESTAMP%

%COMMENT%

15 de julho de 2020 às 07:10 1 view

━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━╮
★ 𝕄𝔼𝔸𝔻𝔻@𝐃𝐎𝐂𝐓𝐎𝐑𝐖𝐇𝐎 ║ 𝟣𝟢 𝖤𝖯𝖨𝖲𝖮́𝖣𝖨𝖮𝖲 𝖰𝖴𝖤 𝖵𝖠𝖫𝖤𝖬 𝖠 𝖯𝖤𝖭𝖠 𝖠𝖲𝖲𝖨𝖲𝖳𝖨𝖱 𝖤𝖬 𝖣𝖮𝖢𝖳𝖮𝖱 𝖶𝖧𝖮 (...) ★ ╰═══════════════════════════════════════════════════════════════

━━━════ ★ 𝟎𝟏. 𝐁𝐋𝐈𝐍𝐊:
Vamos começar com um dos episódios preferidos de todo mundo em Doctor Who: o episódio que muita gente, inclusive, usa para apresentar a série para alguém. Em Blink nós temos praticamente a essência de Doctor Who resumida em um único episódio separado e isolado. Viagem no tempo mostrando um conceito completamente diferente de como o tempo funciona, um roteiro incrível, que brinca com uma conversa entre uma pessoa e uma tela de TV. Fora que tem os Wheeping Angels, né?

━━━════ ★ 𝟎𝟐. 𝐖𝐚𝐭𝐞𝐫𝐬 𝐨𝐟 𝐌𝐚𝐫𝐬:
Durante muitos episódios, nós vimos o Doctor de David Tennant brigar e aceitar suas perdas porque ele simplesmente não poderia interferir em algumas coisas, pelas regras dos TimeLords. Mas em Waters of Mars nós vimos um episódio que tinha tudo para ser um bom episódio embora simples, se não fosse a fúria do Doctor que surge até o ato final. O timelord percebeu que ele era o último de sua raça, e isso fazia com que ele ditasse as regras, então definitivamente foi um episódio muito emocionante.

━━━════ ★ 𝟎𝟑. 𝐅𝐨𝐫𝐞𝐬𝐭 𝐨𝐟 𝐭𝐡𝐞 𝐃𝐞𝐚𝐝:
Forest of the Dead é uma história dividida em dois episódios, que tem sua conclusão no segundo. Ela apresenta a premissa interessante da grande biblioteca e do monstro Vashta Nerada. Mas a grande questão de Forest of the Dead, é que ele estava apresentando uma personagem extremamente importante na mitologia do Doctor, a Drª River Song. O interessante é que ele apresentou essa personagem [SPOILER] matando-a.

━━━════ ★ 𝟎𝟒. 𝐓𝐡𝐞 𝐅𝐚𝐦𝐢𝐥𝐲 𝐨𝐟 𝐁𝐥𝐨𝐨𝐝:
The Family of Blood também é o segundo de dois episódios que formam uma só história, assim como o item anterior. Ele é absurdamente impactante, principalmente por conta de seu final, onde o Doctor transformado em humano, na figura de John Smith, percebe que a vida inteira dele foi uma farsa e ele irá morrer. A atuação de Tennant, os discursos que o personagem dava, e o futuro que ele vê com sua possível futura esposa, são de cortar o coração.

━━━════ ★ 𝟎𝟓. 𝐓𝐡𝐞 𝐃𝐨𝐜𝐭𝐨𝐫'𝐬 𝐖𝐢𝐟𝐞:
O que acontece se você pega uma séria como Doctor Who e coloca na mão do escritor que criou coisas como Sandman e Deuses Americanos? Acontece The Doctor's Wife. Esse é o episódio que foi roteirizado por ninguém menos do que Neil Gaiman, e transformou a TARDIS em uma mulher real, o que nos proporcionou uma experiência única com Matt Smith.

━━━════ ★ 𝟎𝟔. 𝐓𝐡𝐞 𝐏𝐚𝐧𝐝𝐨𝐫𝐢𝐜𝐚 𝐎𝐩𝐞𝐧𝐬/𝐓𝐡𝐞 𝐁𝐢𝐠 𝐁𝐚𝐧𝐠:
É, esse caso aqui eu tentei escolher um dos dois, mas não deu, um episódio precisa do outro para ser incrível. No primeiro episódio, nós temos o grande discurso de Matt Smith protegendo a Terra de seus invasores, que foi tão eficaz que espantou frotas alienígenas apenas com as palavras. Enquanto no episódio seguinte, nós ficamos extremamente intrigados em como o Doutor escaparia daquela situação impossível, e aos poucos, vamos vendo um plano envolvendo saltos no tempo sendo colocado em prática.

━━━════ ★ 𝟎𝟕. 𝐕𝐢𝐧𝐜𝐞𝐧𝐭 𝐚𝐧𝐝 𝐭𝐡𝐞 𝐃𝐨𝐜𝐭𝐨𝐫:
Definitivamente um dos episódios mais emocionantes de todas as temporadas de Doctor Who, mostrando uma aventura entre o Doctor, Amy Pond e o famoso artista Vincent Van Gogh. Seria apenas mais um episódio bem legal de ver, tendo Van Gogh correndo atrás de um alienígena invisível. Mas aí nós temos aquele final, com o artista vindo ao futuro, descobrindo que sua obra era completamente famosa, reconhecida e aclamada. Foi um momento tão tocante e emocionante, que até hoje é considerado um dos melhores da série e viralizou em todas as mídias sociais.

━━━════ ★ 𝟎𝟖. 𝐇𝐄𝐀𝐕𝐄𝐍 𝐒𝐄𝐍𝐓:  heart heart heart
Peter Capaldi, foi o protagonista de uma das mais incríveis aventuras do timelord. Uma aventura solo, sem nenhum companion, sem nenhum outro personagem para interagir: apenas um grande episódio composto por monólogos, onde fica muito clara, de uma vez por todas, essa força de vontade inabalável do Doctor. Passar bilhões de anos derrubando uma parede de diamante, um soco por vez, não é para qualquer um.

━━━════ ★ 𝟎𝟗. 𝐓𝐡𝐞 𝐙𝐲𝐠𝐨𝐧 𝐈𝐧𝐯𝐞𝐫𝐬𝐢𝐨𝐧: 
Esse episódio foi o responsável por finalmente consolidar Capaldi como um Doctor de respeito para muita gente. Principalmente por conta do incrível e inesquecível discurso sobre o que é uma guerra. Esse é um daqueles momentos onde você simplesmente fica completamente impactado pelo roteiro de Doctor Who.

━━━════ ★ 𝟏𝟎. 𝐓𝐡𝐞 𝐃𝐚𝐲 𝐨𝐟 𝐭𝐡𝐞 𝐃𝐨𝐜𝐭𝐨𝐫: 
O famoso e aclamado Especial de 50 Anos da série, trazendo Matt Smith e David Tennant juntos pela primeira vez, resolvendo um mistério que por muitos anos ficou no ar: O que aconteceu de verdade com Gallifrey. Foi definitivamente um presente incrível para todo e qualquer fã de Doctor Who. E qual é o seu episódio favorito?

━━━════ ★ 𝟏𝟏. 𝐓𝐡𝐞 𝐑𝐢𝐧𝐠𝐬 𝐨𝐟 𝐀𝐤𝐡𝐚𝐭𝐞𝐧:  heart heart heart
Esse de longe é um dos meus episódios favoritos da série inteira. 
The Rings of Akhaten foi o episódio em que o Doutor leva uma companion nova para um local exótico, apenas para mostrar as maravilhas que a viagem no tempo pode proporcionar. Dessa vez, ele leva Clara até os anéis do planeta Akhaten, onde tá rolando um festival de oferendas. A Rainha dos Anos, uma garotinha, logo desperta o interesse de Clara, que mostra uma grande habilidade de lidar com crianças. É claro que dá uma merda colossal e o Doutor tem que resolver. Afinal, ele nunca dá as costas e sai andando. Ele precisa argumentar com o grande deus sol para que ele não sugue a energia de 7 mundos inteiros. Ah, menção honrosa para as músicas lindas do epi, queremos logo a trilha sonora, sim ou sim?
E é aí que todo mundo disse que chorou, porque olha, quando o Doutor resolve fazer um discurso, é difícil se segurar. Mais uma vez o Timelord desabafa o grande peso de viver por mais de 1000 anos e tudo o que sobra é tristeza, dor e arrependimento. Sem palavras… e mais uma informação importante: ele deu as costas para a Time War, desistiu, pediu pra sair e o que tudo isso pode ter causado a ele? A relação dele com o pessoal de Gallifrey sempre foi tensa e a gente bem que gostaria de saber o que rolou…

═══════ ⋅ ━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━ ⋅ ═══════
─⋅◾𝖨 𝗁𝗈𝗉𝖾 𝗒𝗈𝗎 𝒆𝒏𝒋𝒐𝒚𝒆𝒅 𝗍𝗁𝖾 𝖼𝗈𝗇𝗍𝖾𝗇𝗍 𝖨 𝗉𝗋𝖾𝗉𝖺𝗋𝖾𝖽 𝗐𝗂𝗍𝗁 𝐦𝐮𝐜𝐡 𝐥𝐨𝐯𝐞 𝖺𝗇𝖽 𝐚𝐟𝐟𝐞𝐜𝐭𝐢𝐨𝐧 ⊱ 𝗠𝗮𝗱𝗲 𝗯𝘆: 𝑳𝒂𝒊𝒔 𝑪𝒓𝒂𝒗⌡ ♡