djohnson
djohnson

News

➻ Biografia

Dakota Mayi Johnson (Austin, 4 de outubro de 1989) é uma modelo e atriz estadunidense. Ela é filha dos atores Don Johnson e Melanie Griffith e neta da atriz Tippi Hedren.

Ela estudou na Aspen Community School em Aspen, Colorado. Era uma dançarina ávida quando mais jovem. Ela tornou-se interessada em trabalhar como modelo aos 12 anos, depois de uma sessão de fotos com outros filhos de celebridades para a Teen Vogue.

Em 1999, com apenas 10 anos, ela fez sua estreia no cinema em Crazy in Alabama, onde ela e sua meia-irmã, Stella Banderas, interpretaram as filhas de sua mãe na vida real, Melanie Griffith. O filme foi dirigido por seu ex-padrasto, Antonio Banderas.

Dakota foi eleita Miss Golden Globe em 2006, aos 17 anos, sendo a primeira Miss Golden Globe da segunda geração na história do Globes. No mesmo ano, ela assinou com a IMG Models. Em 2009, desfilou para a linha de jeans da marca MANGO. Um ano depois, ela viajou para Sydney, onde filmou a campanha Rising Star para uma grife de moda, Wish. Depois que se formou no colegial, assinou com a agência William Morris Agency e começou sua carreira de atriz.

- 𝖿𝗈𝗇𝗍𝖾
Special