dimabilan
dimabilan

News

••[Biografia›

Dima Bilan (nome de nascimento - Viktor Nikolaevich Belan ; nascido em 24 de dezembro de 1981, assentamento Moskovsky, parte da cidade de Ust-Dzheguta, Região Autônoma de Karachay-Cherkess - cantor e ator russo. Artista Homenageado da Federação Russa (2018), Artista Popular da República Kabardino-Balkarian (2008), Artista Homenageado da República Chechena (2007), Artista Homenageado da República da Inguchétia (2007).

Representou a Rússia no Eurovision Song Contest duas vezes: em 2006 com a música " Never Let You Go ", terminando em segundo lugar, e em 2008 com a música " Believe ", ficando em primeiro lugar e se tornando o único artista da Rússia (incluindo a história soviética) que ganhou o Festival Eurovisão da Canção.

Pai - Nikolai Mikhailovich Belan (nascido em 28 de abril de 1951 - trabalhou como engenheiro de projeto na fábrica KAMAZ em Naberezhnye Chelny.

Mãe - Nina Dmitrievna Belan (nascida em 18 de abril) - trabalhou em estufas, depois na esfera social.
A irmã mais velha - Elena Belan-Zimina (nascida em 10 de outubro de 1980) - trabalha como designer de moda, cria novas coleções para a marca BELAN, casou-se em 2006 com a advogada Gennady Zimin.

Sobrinha - Alisa Zimina-Belan (nascida em fevereiro de 2009).

A irmã mais nova - Anna Belan (nascida em 26 de julho de 1995), mora em Los Angeles, treinada como diretora.
Tio - Viktor Mikhailovich Belan (nascido em 13 de agosto de 1942).
Avô materno - Dmitry Nikitich Guryanov, participante da Grande Guerra Patriótica, detentor da Ordem da Glória.
Bisavô paterno - Ivan Semyonovich Yakovlev, oficial dos cossacos Terek ; segundo Bilan, ele serviu na escolta pessoal cem de Nicolau II.

Nasceu em 24 de dezembro de 1981 na cidade de Ust-Dzheguta ( República Karachay-Cherkess ). Um ano depois, a família mudou-se para Naberezhnye Chelny , depois de mais 5 anos - para a cidade de Maisky ( República Kabardino-Balkarian ), onde Viktor Belan estudou na segunda escola até a 9ª série e completou o ensino médio na escola número 14.

Na quinta série, ingressou em uma escola de música, na qual se formou em acordeão. Participou em vários concursos e festivais de música. Ele ficou em primeiro lugar na competição "Jovens vozes do Cáucaso".

Em 1998, veio a Moscou para participar do festival Chunga-Changa, dedicado à criatividade infantil e ao trigésimo aniversário da atividade conjunta de Yuri Entin e David Tukhmanov . Victor Belan recebeu um diploma de Iosif Kobzon.

O cantor escolheu o nome Dima para si mesmo, já que Dmitry era o nome de seu avô Bilan, a quem ele amava muito. Desde a infância, o cantor dizia que gostaria de ser chamado de Dima.

1999-2004 - Gnessin State Musical College. Especialidade - vocais acadêmicos ou canto clássico.
Em 2001-2002 foi laureado do festival "Festos".

2004-2007 - GITIS (entrou imediatamente para o 2º ano).