digimon
Visitors

Today: 4
Week: 4
Total: 27

News

-Temporadas-

||Digimon Adventure|| Sete crianças estão num acampamento de verão quando, inesperadamente, uns estranhos aparelhos caem do céu - os digivices (digital devices ou dispositivos digitais) e elas são transportadas para o Mundo Digital (Digimundo), mais propriamente para uma ilha conhecida como Ilha Arquivo (File Island). Cada uma das crianças conhece um digimon que se torna no seu companheiro. Para tentarem regressar a casa, cedo as crianças se apercebem que existem digimons bons e digimons maus. Eles iniciam uma luta contra os inimigos que pretendem dominar o Mundo Digital com a força da Escuridão, contando com a ajuda dos seus digimons que, com o passar do tempo, se tornam mais poderosos e conseguem converter em criaturas maiores e mais fortes.



Depois da derrota do temível Devimon, eles conhecem Gennai, um velho digi-humano que se torna no seu mentor. Gennai informa-os que eles são as lendárias Crianças Escolhidas, e que estão ali para salvar o Mundo Digital (e o Mundo Real) do poder da Escuridão. As Crianças atravessam o oceano em direcção a um novo continente, onde enfrentarão ameaças ainda mais perigosas.



Mais tarde, cada um deles recebe um Símbolo/Brasões dos Digiescolhidos (ou Crest). Cada Símbolo é o espelho da maior virtude de cada uma das crianças -Amizade, Coragem, Amor, Luz, Esperança, Confiança, Sabedoria e Sinceridade. Para que um Símbolo brilhe e active o seu poder, é necessário que o seu portador exiba a característica que ele representa. Desta forma, possibilita aos digimons atingir o nível Perfeito (Perfect). Alguns dos Escolhidos são confrontados com dúvidas por não se acharem merecedores do seu Símbolo, mas com o passar do tempo e com a ajuda dos digimons, todos eles provam ser dignos dos Símbolos.



Ao enfrentarem inimigos cada vez mais poderosos, eles descobrem que não conseguirão cumprir a missão sem a Oitava Criança Escolhida. Todos juntos viajam para o Mundo Real, onde travam uma luta contra o tempo tentando encontrá-la antes do terrível Myotismon, que aterroriza Odaiba inteira com o objectivo de a matar. A Oitava Criança revela-se, Kari, e com a sua ajuda conseguem derrotar definitivamente VenonMyotismon (pensavam eles... Venon Myotismon volta na segunda temporada na forma de Malomyotismon ). Porém, há um grande desequilíbrio entre os dois Mundos e eles são obrigados a regressar ao Mundo Digital para enfrentarem os térríveis Mestres das Trevas.



Depois de resolverem os seus problemas e reunírem um grande exército com todos os amigos que conheceram, os quatro mestres - Piedmon, MetalSeadramon, Pinnochimon e Mugendramon - são derrotados e dá-se a batalha final contra Apocallymon. Quando tudo parece perdido, a união das crianças vence finalmente a Escuridão.



Assim, o Mundo Digital foi salvo e as Crianças Escolhidas regressam a casa, prometendo voltar.





||Digimon Adventure Zero Two||A história recomeça três anos depois, em Abril de 2002. T.K e Kari, agora com 11 anos, começam o 5º ano quando são novamente chamados ao dever. No entanto, como os mais velhos estão demasiado ocupados, entre a escola, clubes e vida pessoal, três novas Crianças Escolhidas surgem - Davis, Yolei e Cody.



Forma-se então um novo grupo de digiescolhidos, e embora os mais velhos (em especial Izzy e Tai) deêm uma mãozinha de vez em quando, tem um papel definitivamente secundário na história.



O inimigo desta vez é o auto-proclamado Imperador Digimon, um rapaz que ambiciona escravizar e dominar os digimons com a ajuda das suas Torres Negras, que impedem os digimons de digievoluir. Com a descoberta dos digiovos, o problema soluciona-se, e então as Crianças começam a destruir as Torres, uma após outra.



Depois de derrotarem o Imperador - que na verdade se chama Ken Ichijouji- descobrem que este é nada mais nada menos do que uma Criança Escolhida e então ele torna-se um membro do grupo. Eles continuam a luta contra o mal, e com a ajuda das Crianças Escolhidas um pouco por todo o mundo, vencem o inimigo. A partir de então, todas as pessoas recebem um parceiro digimon e o Mundo Digital fica aberto a todos.



Vinte e cinco anos depois, podemos ver todas as Crianças adultas com os seus filhos, a quem cabe continuar a missão dos pais.



A segunda aventura é um pouco diferente da anterior, pois é consideravelmente mais divertida, activa e madura. A animação e o desenho das personagens evoluiu bastante, e a OST é de uma qualidade excelente.



Esta história explica basicamente o porquê de quase tudo o que sucedeu anteriormente, bem como novas coisas (como a existência de vários outros mundos fantásticos e centenas de outras Crianças Escolhidas) e dá-nos um ponto de vista mais profundo sobre a relação Luz/Escuridão.



Por outro lado, as personagens mudam tanto como se esperaria em três anos. Estão mais maduras e mostram facetas desconhecidas (como o impressionante lado dark de Takeru) ou simplesmente estilos de vida novos. O que também muda são as relações entre os Escolhidos, aos laços fortes e rivalidades semi-amistosas somam-se admirações idólatras, relações de forte respeito mútuo e uma infinidade de triângulos amorosos.



||Digimon Tamers|| A história se passa em um mundo parecido com o nosso onde digimons são popularmente conhecidos através de jogos de cartas, videogames e série de TV. Os Digimons, Digital Monsters, são programas primitivos de computadores, antigos modelos de inteligência artificial que foram esquecidos dentro da rede e foram evoluindo com os dados soltos dentro da internet. Eles, por instinto selvagem, lutam uns contra os outros e absorvem os dados do oponente para evoluir (digivolver) sua forma.



As antigas formas de inteligência artificial são o resultado de um projeto iniciado nos anos 80 por um grupo de estudantes logo depois fechado por falta de condições financeiras. Desde então, esses dados esquecidos tem crescido dentro da rede junto das informações jogadas na internet que ganhou força nos anos 90 formando os Digimons.



No fim dos anos 90, esses digimons dentro da rede começaram a ultrapassar a barreira dos dois mundos aparecendo no mundo real através da materialização orgânica de seus dados e assim começando os primeiros ataques de digimons no mundo real. Para cuidar desses casos, foi criada uma organização governamental chamada Hypnos, responsável por monitorar a movimentação dos digimons (chamados por eles de selvagens ou Wild One) dentro da rede para o mundo real.



A história se passa no oeste de Shinjuku, em Tóquio. O personagem principal é Takato Matsuda, um garoto de 10 anos que tem uma vida normal e é fanático por jogo de cartas de digimon. Tudo começa quando ele encontra em meio a suas cartas de digimon, um misterioso cartão azul que se transforma no seu digivice D-Ark, um aparelho arredondado com um leitor de cartas ao lado. Quando Takato passa no leitor desse digivice o desenho do digimon que ele criou, nasce Guilmon, um digimon feito das informações do desenho de Takato. Até então, Takato nunca imaginou que digimons poderiam existir, é como se ele estivesse vivendo uma fantasia.



Ele nem imagina que existem outros digimons vivendo nesse mundo até que conhece Jenrya Lee e Ruki Makino.



Ruki é uma menina fria e orgulhosa que possui um digimon chamado Renamon. Ela acredita que digimons são ferramentas de batalhas e que as lutas são sua essência.



Jenrya Lee é um garoto de 10 anos bastante maduro para a sua idade, seu digimon parceiro é o Terriermon. Ele acredita que digimons não têm a necessidade de lutar como criaturas selvagens no mundo real da mesma forma que acontece no mundo digital. Ele acredita que digimons podem ser amigos dos humanos, ou seja, exatamente o oposto da Ruki.



No início há muitos desentendimentos entre eles, mas digimons começam a aparecer no mundo real para atacar os humanos, então para evitar os ataques desses digimons selvagens, eles deverão passar por cima de suas diferenças e lutar ao lado dos digimons para protegerem sua cidade. O primeiro digimon sem domador que conhecem é Culumon, que misteriosamente, tem o poder de evoluir os digimons que estejam próximos. Eles depois conhecem Impmon, um digimon que não gosta de domadores de digimons e gosta de mexer com eles. Logo, eles descobrem que tudo isso é mais complicado do que parece e que isso é um jogo perigoso que envolve até mesmo organizações poderosas do governo como o Hypnos.



||Digimon Frontier|| No passado, não muito distante existia dois tipos de digimons, o tipo fera e o tipo humano. Uma guerra estava acontecendo entre eles, quando o anjo Lucemon (referência a Lúcifer) veio para acabar com está guerra. Tempo se passou e Lucemon ficou sendo o dono do digimundo, destruiu vilas, matou digimons. Por sorte dez guerreiros lendários apareceram e derrotaram Lucemon. Depois disso 3 anjos apareceram para tomar conta do digimundo, sendo eles: Seraphimon, Ophanimon e Cherubimon. Com o poder de Lucemon sobre ele e sendo o único anjo do tipo fera, Cherubimon, tentou matar Seraphimon, mas em troca de sua morte, Ophanimon pediu que a levasse. Depois de muito tempo Ophanimon pediu ajuda para crianças do mundo real, com uma frase assim: "Você quer começar este jogo, que decidirá o seu futuro?"



||Digimon Savers|| Os primeiros três evoluem para os segundos três respectivamente, e são os digi-parceiros dos três personagens principais.



O novo digivice se chama "Digivice iC", que muito se assemelha a um iPod, por isso o "iC" no nome. Embora há um nome e projeto, esse digivice é experimental.



O nome do protagonista foi revelado: é Daimon Masaru. Masaru é um estudante de 14 anos do segundo ano colegial, invicto em batalhas. Embora falte habilidade com computadores e a tecnologia, seu pai é a autoridade principal em "Mundo Digital" em pesquisa. Encontra o digimon Agumon, que escapou de DATS (Esquadrão de táticas para acidentes digitais), uma organização secreta do governo. Apesar de terríveis primeiras impressões, os dois tornam-se melhores amigos. Com os outros membros do DATS, o trabalho de Masaru e Agumon é investigar vários incidentes envolvendo os Monstros Digitais no mundo real.
Following