destinyhopecyrusx
destinyhopecyrusx
News

ı[discografia]ı

A discografia de Miley Cyrus, uma cantora de música pop de nacionalidade americana, consiste em três álbuns de estúdio, dois álbuns ao vivo, cinco álbuns de banda sonora, um extended play (EP), dezoito singles, incluindo nove como artista principal, quatro promocionais e cinco como artista convidada e onze vídeos musicais. Os discos da Miley Cyrus são gravados pela Hollywood Records e lançados pela Walt Disney Records.
Antes de lançar uma carreira musical própria, Cyrus estrelou como a personagem título na popular série de televisão Hannah Montana, que estreou em Março de 2006 no canal de televisão Disney Channel. Por conseguinte, a série se tornou numa franquia que lançou várias bandas sonoras, onde ela se apresentou como personagem do seriado. A primeira banda sonora de Hannah Montana foi lançada em 2006. Atingiu o número um na tabela musical americana Billboard 200 durante duas semanas consecutivas e recebeu o certificado de disco de platina triplo pela associação Recording Industry Association of America (RIAA). Após o lançamento da banda sonora, seis canções estrearam na tabela musical de singles Billboard Hot 100 na mesma semana, fazendo de Cyrus a primeiro artista a conseguir tal feito. Com sete faixas totalizadas aparecendo na tabela, ela também se tornou na artista feminina com mais músicas entrando na tabela em uma semana. Ambos os registros foram posteriormente ultrapassados pela cantora de música country Taylor Swift. Cyrus, em seguida, assinou um contrato de gravação com a editora discográfica Hollywood Records para lançar uma carreira sob o seu próprio nome.
Em 2007, a cantora lançou o álbum duplo Hannah Montana 2/Meet Miley Cyrus. O primeiro disco, Hannah Montana 2, é a banda sonora da segunda temporada de Hannah Montana, enquanto o segundo disco, Meet Miley Cyrus, foi o álbum de estúdio de estreia de Cyrus. O álbum também foi um enorme sucesso, se posicionando na primeira posição da Billboard 200, e posteriormente recebendo o certificado de tripla platina pela RIAA. Meet Miley Cyrus gerou dois singles. O primeiro, "See You Again", tornou-se no seu primeiro êxito nos Estados Unidos, se posicionando nas dez melhores posições no país e recebendo o certificado de disco de platina pela Australian Recording Industry Association (ARIA). O segundo e último, "Start All Over", não teve um sucesso gráfico tão grande quanto o primeiro, não conseguindo sequer se posicionar nas cinquenta melhores posições nos Estados Unidos e na França.
A cantora lançou o seu segundo álbum de estúdio, intitulado Breakout, em 2008. O álbum também alcançou o primeiro lugar da Billboard 200, e recebeu o certificado de platina pela RIAA pelo embarque de mais de um milhão e meio de exemplares. Breakout encontrou sucesso comercial a nível internacional, introduzindo Cyrus em novos países. O álbum produziu três singles. O primeiro, "7 Things", recebeu um enorme sucesso e grande aclamação da crítica de música contemporânea, se posicionando nas dez melhores posições de quatro países. "Fly on the Wall", o segundo single, não teve grande sucesso quanto o primeiro nos EUA, mas atingiu boas posições em outros países, como a Irlanda e o Reino Unido.
Em 2009, Cyrus lançou a banda sonora do filme Hannah Montana: The Movie, que alcançou a primeira posição da Billboard 200 e fez da cantora, com dezasseis anos de idade na época, a mais jovem artista a ter quatro álbuns número um na tabela musical. A banda sonora produziu seu segundo single mais vendido, "The Climb", que atingiu a quarta posição da Billboard Hot 100, e direccionou Cyrus para a indústria da música country. Vendendo mais de 3,1 milhões de cópias a nível mundial, a faixa se tornou na quarta canção mais vendida do género country da época. No mesmo ano, foram lançadas a banda sonora da terceira temporada de Hannah Montana e o EP The Time of Our Lives, ambos atingindo o segundo lugar da Billboard 200. Este último recebeu o certificado de disco de platina pela RIAA e deu origem a seu single mais vendido, "Party in the U.S.A.", que vendeu mais de 4,5 milhões de cópias, fazendo da cantora, a mais jovem artista a ter um single a vender mais de quatro milhões de downloads digitais legais. Portanto, a canção se tornou num dos singles mais vendidos nos Estados Unidos e o single mais rápido e mais vendido da Hollywood Records até à data. "When I Look at You", o segundo single do seu primeiro EP, teve um sucesso gráfico semelhante ao primeiro, se posicionando nas vinte melhores posições de dois países. Por causa do sucesso que ela teve nas tabelas musicais da revista Billboard durante o ano, Cyrus listada como a quinta "Artista do Ano" pela revista.
Em Junho de 2010, foi lançado o terceiro álbum de estúdio da cantora, Can't Be Tamed. O álbum se tornou no primeiro da carreira da cantora a não atingir a primeira posição da Billboard 200 - tendo atingido a terceira posição - e a não receber um certificado de vendas pela RIAA. Can't Be Tamed alcançou a segunda posição na Espanha, a segunda na Áustria, no Canadá e na Nova Zelândia e a quarta na Austrália e na Alemanha. Dele surgiram dois singles. O primeiro, auto-intitulado, estreou na oitava posição da Billboard Hot 100, na quinta da Nova Zelândia e na sexta do Canadá e recebeu o certificado de disco de ouro na Austrália. O segundo, "Who Owns My Heart", lançado somente a nível internacional, estreou na vigésima quarta posição da tabela de singles alemã. Em Outubro do mesmo ano, foi lançada a banda sonora final de Hannah Montana, Hannah Montana Forever. O álbum também não conseguiu igualar o sucesso gráfico de seus precessores, atingindo o pico na décima primeira posição da Billboard 200, tornando-se no primeiro álbum de banda sonora de Cyrus a se posicionar fora das cinco melhores posições nos EUA.
A cantora está trabalhando na gravação e produção de seu quarto álbum de estúdio, cujo nome ainda não foi revelado. Em Abril de 2010, Cyrus já vendeu mais de 13,2 milhões de álbuns somente nos Estados Unidos, e em Junho de 2010, quase vinte milhões em todo o mundo.


tudo que tem aqui foi feito por mim , então antes de copiar avise por favor !