destaques
destaques
Visitors

Today: 62
Week: 3.290
Total: 4.878.142

%AVATAR%

%LOGIN% %TIMESTAMP%

%COMMENT%

12 de novembro de 2022 às 01:01 410 views

MeaddDESIGN: katy

Qual a sensação de ser MeaddDESIGN?
- Surreal! Não apenas por estar recebendo um reconhecimento diferente em algo que eu amo e sempre fiz no Meadd, como também o sentimento de estar fazendo parte de um momento histórico dentro do site, que é a estreia de um selo novo (e lindo!) que, não posso deixar de comentar, me lembrou MUITO o meu álbum favorito da Katy, o PRISM! (E por isso a capa não poderia fazer referência a outra coisa!) “Tonight, I’m walking on air…” A descoberta de que teríamos uma grade inteiramente nova no último domingo e, consequentemente, as dezenas de pessoas comentando que viam o meu login entre os destaques, foi de completa euforia dentro mim, um sentimento que só senti algumas vezes dentro do site. Fico muito feliz e também agradecido por ter sido um dos escolhidos para receber essa honraria, uma vez que todos os meus looks foram feitos como presentes para meus amigos mais próximos dentro do site, além de uso próprio.

Qual foi a inspiração para o seu último design?
- É um pouco engraçado responder essa pergunta porque eu costumo sempre fazer looks temáticos nos meus logins, principalmente aqui, onde eu sempre busco trazer diferentes lados da carreira da Katy – quem me acompanha sabe bem! – e justamente no design atual design eu só quis mostrar como ela é uma grande gostosa! “Bon Appétit, baby!” haha Brincadeiras à parte, assim que esse ensaio de fotos que a Katy fez para a divulgação da Katy Perry Collections saiu, eu SOUBE que precisava criar alguma coisa em volta dele e queria que fosse “confortável” para utilizar por muitos meses. Não costumo gostar muito dos looks que crio para meus próprios logins, porque acabo enjoando muito rápido, sempre encontro um defeitinho ou algo que poderia ser feito de outra forma e melhor, mas esse eu AMO e estou custando trocar (mesmo já tendo outros prontos). “Now you see me shine from a mile…” No fim das contas, a grande inspiração para esse look foi a vibe deliciosa que eu senti vendo as fotos, com uma versão da Katy feliz, confiante e segura de suas escolhas, já que agora ela é a única dona da marca que representa.

Como você enxerga a evolução dos primeiros designs nos meadds se comparados aos de hoje em dia?
- Hoje em dia, o site tem um formato completamente diferente daquele que o tornou popular. Acredito que o que vemos no Meadd agora é uma combinação de outras redes sociais e da internet atual. “Look at that road and think about where we started…” No anterior, tínhamos muito mais liberdade para alterar as fontes nativas do Meadd, o que fazia com que cada usuário tivesse uma combinação de detalhes diferentes. Hoje, com um pouco de criatividade e ousadia, temos a possibilidade de alterar o fundo e explorar outros formatos de banners que complementam o todo. Foi uma evolução necessária, que levou muitos anos e ajustes para chegar à forma que temos (quem aí lembra da faixa escura que ficava em todo o rodapé do banner? E do botão de aleatório que te levava para logins diferentes de forma randômica?). Infelizmente, por muitos anos, nós, usuários, não enxergamos o tamanho das possibilidades de criação desse novo formato e ficamos confinados aos 980px retangular do título, o que mudou com um toquinho de ousadia de uma “nova leva” de usuários que aderiram ao Meadd vindo de outras plataformas. Não existe mais o “certo”e o “errado” no imaginário do site. Todo mundo está livre para explorar diferentes designs fora do padrão, o que agregou muito para a identidade visual de cada designer.

Que mudança você gostaria de ver no meadd que aumentaria as possibilidades ou melhoraria a qualidade dos designs?
- Nossa, eu tenho algumas sugestões pertinentes, hein? haha “I think I’m ready, ready for it…” Para começar, acho que falo em nome do site inteiro quando digo que precisamos de um post fixo, né? Os motivos são óbvios. Gostaria muito que o tamanho de envio dos GIFs fossem maiores (no Tumblr, por exemplo, é possível enviar até 10MB enquanto Meadd são apenas 6MB – e sim, faz muita diferença!), o que possibilitaria GIFs maiores e com mais qualidade nos banners e até mesmo nos posts. A função de embedar uma música direto do Spotify (ou outras plataformas de streaming) no campo de música que hoje é pouco acessível, já que você precisa baixar o MP3 e hospedá-lo para ter um link compartilhável compatível com o site. Sei que talvez seja um tiro no escuro, mas adoraria que tivéssemos a opção de CSS customizável também. Sinto saudades de poder transformar o meu cursor na forma em que eu quiser, entre outras coisas. Por fim, acredito que as caixas de comentários poderiam receber um upgrade e nos dar a opção de comentar com gifs e ter a chance de responder diretamente um comentário sem precisar copiá-lo e colá-lo em um novo – talvez beber um pouco do formato utilizado por fóruns pode beneficiar a forma de nos comunicarmos dentro do Meadd.

Quais programas você utiliza para fazer os designs dos meadds?
- Eu utilizo apenas o Adobe Photoshop 2023, que é a versão mais atual do programa. “This is how we do, yeah…” O Photoshop é um software extremamente completo e inteligente, facilitando recortes, remoção de fundos mais precisos e maior agilidade na criação de gifs. No passado, utilizei as famosas versões portáteis que acredito ser o que a maioria dos usuários do site usa e lá atrás, nos primórdios do Meadd, já usei muito do PhotoFiltre Studio – aliás, obrigado por resgatar essa memória, Alien! haha

Como é o seu processo de criação e aonde você busca inspiração para criar um design no meadd?
- O meu processo de criação se inicia muito antes de abrir o Photoshop, na verdade! Eu preciso, de certa forma, “digerir” o ensaio de fotos que eu vou utilizar para criar o looks e visualizá-lo, mesmo que vagamente, na minha mente antes de qualquer coisa. “Do I start over, rediscover?...” O ensaio precisa me inspirar a criar, sendo mais franco, e é por isso que enfrento uma certa resistência dentro de mim mesmo para abrir a famosa “lista de looks” para os outros usuários do site e acabo ficando apenas no meu círculo mais imediato de amigos. Quando me sinto inspirado o suficiente para começar, eu testo algumas opções de fotos chave no centro – porque é essa foto principal que dará o tom do resto do look – e, assim, vou moldando o banner de acordo com a história que as fotos vão me contando! haha Vocês podem notar que 99% das vezes as fotos complementam o lado em que elas estão, encarando o lado oposto e expandindo o banner, um convite para que vocês visualizem todas as referências, até que ele se fecha como um colchete nas laterais. Eu também gosto muito que meus looks tenham MUITOS detalhes e referências ao artista em questão. Como mencionei acima, geralmente crio para mim mesmo ou amigos, o que facilita muito o processo, porque todos eles são fãs de artistas que eu também gosto num certo nível, e a busca por detalhes (como títulos de música, frases, declarações e até mesmo o tema no geral) fica mais acertada e fiel a carreira do artista. Eu gosto de escutar músicas ou assistir os trabalhos de quem eu estiver criando para ajudar o design a fluir (amém à função picture-in-picture e meu monitor de 27”!). Além de tudo isso, o design de outros usuários do site me inspiram a tentar coisas diferentes nos meus próprios. Gosto de acreditar que estou sempre me atualizando no que o site está criando para não ficar para trás e poder proporcionar algo mais completo para o usuário que vai ver aquele look mais do que todo mundo.

Você cria designs somente para você ou também para outros usuários? Qual a maior diferença entre criar para você e para os outros usuários?
- Crio para mim e às vezes para outros usuários também, como contei anteriormente. A maior diferença é que quando é para mim, se eu não estiver gostando do que estou criando, simplesmente descarto e sigo para a próxima sem muita neura. “I found I had to love myself the way I wanted you to love me…” Tenho incontáveis PSDs de looks que comecei e nunca terminei! haha Quando é para outras pessoas eu sou um pouco mais rígido com o meu trabalho, porque existe um certo nível de expectativa para que aquilo seja incrível (e eu quero apenas poder entregar looks incríveis para as outras pessoas), então eu me forço bastante a concluir o que eu tiver começado, mesmo quando não flui em algumas horas. É um dos maiores motivos para que eu limite tanto as minhas criações a outras pessoas, uma vez que podem ter decidido por um ensaio específico que acaba não fluindo muito bem e cria expectativas as quais eu talvez eu não consiga atendê-las.

Você trabalha como designer gráfico ou é apenas um hobby no meadd?
- Essa pergunta é ótima, porque o que começou como um hobby no Meadd se tornou parte do seu trabalho diário! haha Como Social Media Manager, uma das minhas tarefas é desenvolver a identidade visual de alguns projetos e dar continuidade a ela em todos os posts. O Meadd foi um incrível laboratório e me preparou muito para a necessidade de ser criativo o tempo todo, além de ter me ensinado por muitos anos como utilizar as ferramentas que uso hoje para desenvolver isso fora do site. “Feels like I’m livin’ a teenage dream…” Obrigado, Meadd!

Uma indicação para destaque
- carlyraejepsen

breno

1. breno 12 de novembro de 2022 às 01:22

Parabéns, capa lindíssima, você mereceu e merece demais s2

theop0p

2. theop0p 12 de novembro de 2022 às 01:55

parabensssssssssssss

dakotafanning.

3. dakotafanning. 12 de novembro de 2022 às 02:31

love heart

uptown

4. uptown 12 de novembro de 2022 às 04:33

que capa *----------*
parabens amore !

idda

5. idda 12 de novembro de 2022 às 05:24

Parabéns Douglas, te admiro muito!
Vc é maravilhoso...perfeito mesmo!!!
Merece tudo love heart

madsen

6. madsen 12 de novembro de 2022 às 06:21

Meu xaráaaaaaaaaaaaaaa
Que vontade de gritar com
essa capa que ficou puro
Scandaloooooooooooooo
Eu sou fã da katy e acho
ela muito visceral, lindo
Arrasou Parissssssssss !

lily

7. lily 12 de novembro de 2022 às 06:57

Parabens Doug!! Admiro demais seus looks (inclusive nao vejo a hora de ter um) hahahahahaha mereceu demais!!! E foi muito iconico voce ser selado junto com o João!
Ps: amei a indicação hahahahahahhaa 😂😂😂 ja quero selo la com aquele lookinho. a

fangirlish

8. fangirlish 12 de novembro de 2022 às 07:15

Parabéns, fanático!
Amei sua capa ;D

costagold

9. costagold 12 de novembro de 2022 às 07:24

heart heart

5sosummer

10. 5sosummer 12 de novembro de 2022 às 07:48

Parabéns adorei ler a entrevista
Essa capa tá maravilhosa 😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍

victorhdm

11. victorhdm 12 de novembro de 2022 às 07:58

Parabéns pelo destaque muito merecido!
A capa ficou perfeitaa!!

cleiton

12. cleiton 12 de novembro de 2022 às 08:21

Parabéns meu amor, seus looks são perfeitos, alien não poderia estreiar de melhor forma! Essa capa tá dos sonhos, muito muito linda <3 indicação de milhões <3

sandyejunior

13. sandyejunior 12 de novembro de 2022 às 08:22

Parabéns mocinho por mais um selinho no seu fã lindo da katy🖤

itallo

14. itallo 12 de novembro de 2022 às 08:28

Eu amo a Katy e tô simplesmente encantado com essa capa perfeitaaaa!
Parabéns pelo seu destaque mais que merecido , representou muito essa categoriaaaa❤️
E só Digo uma coisa que venha os próximos selos ahahah

mileyrcyrus

15. mileyrcyrus 12 de novembro de 2022 às 10:41

ah parabéns douglas por mais essa conquista *--*
super mereceu *-*

yay

16. yay 12 de novembro de 2022 às 10:53

Parabéns smile

leocerutti

17. leocerutti 12 de novembro de 2022 às 11:04

Parabéns Douglas, seus designers são sempre muito bonitos e criativos. Selo super merecido. Amei a capa, arrasou apenas!

lovatodemi

18. lovatodemi 12 de novembro de 2022 às 11:16

Parabéns Douglinhas, estou encantada com sua capa, em como você conseguiu escolher uma foto maravilhoso da Katy e ainda combinar a foto com as cores da capinha, você é um gênio meu anjo.
Parabéns pela entrevista maravilhosa, e novamente concordo 100% com o post fixo, com o tamanho maior dos gifs, isso ajudaria e muito a melhora da qualidade tanto em banner, como em post. Admiro muito seus looks, são impecáveis. ARRASOU GATO!
Linda indicação!

franciscomoreira

19. franciscomoreira 12 de novembro de 2022 às 11:44

Que capa perfeitaaaaa!
Parabéns

lucaxmr

20. lucaxmr 12 de novembro de 2022 às 12:35

Essa capa ficou um escândalo de poderosa *-*
Parabéns por esse selinho amore ²<3 Merecidíssimo !

poulter

21. poulter 12 de novembro de 2022 às 12:58

Que capa linda! Incrível como essas capas estão tão gostosas aos olhos! Perfeito! Tô apaixonada!
Parabéns novamente, Douglas! Eu tava torcendo tanto! Amo seu design e essa identidade linda que cada um dos seus looks tem! Eu os defini na minha cabeça como delicados e divertidos! Eu amo demais, mesmo!
E tu, tu é uma pessoa incrível e um amorzinho! Você passa um ar tão bom e tão amigável! É impossível não gostar de ti! 💜

poulter

22. poulter 12 de novembro de 2022 às 12:59

Amei a indicação! Torcendo muito!
Quero carlyraejepsen e paramore na mesma grade!

vampirediaries

23. vampirediaries 12 de novembro de 2022 às 13:48

doug merece muitooooooo parabéns!!!!!!!!!! e amei essa escolha pra foto, na hora que vi o selo pensei automaticamente nela, katy maravilhosa <3

kimpetras

24. kimpetras 12 de novembro de 2022 às 14:00

Parabénsss
arrasou

kimpetras

25. kimpetras 12 de novembro de 2022 às 14:01

afff essa capa ta perfeita

esterexposito

26. esterexposito 12 de novembro de 2022 às 14:16

Os banners do Douglas são lindos demais!
E ele cuida dos fãs dele maravilhosamente bem! Essa grade, sem dúvidas, foi A grade! E é tão gostoso sair com amigo, é uma felicidade em dobro, né? Parabéns Douglas ❤️❤️

charliexputh

27. charliexputh 12 de novembro de 2022 às 14:48

Perfeição de capa

olsen

28. olsen 12 de novembro de 2022 às 15:06

Meus parabens Douglas pela escolha dessa foto da Katy, amei a combinção de cores com a Capa, sua entrevista linda e gostosa de se ler meus parabens e que venha mais e mais conquistas para voce love
Teu fan e lindo heart

scarlettjohansson

29. scarlettjohansson 13 de novembro de 2022 às 05:08

Alien acertou na mosca em escolher o /katy na primeira grade de meaddDESIGN. É um dos usuários mais lendários (alô selo dourado) criativos aqui - e isso não se limita à banners e visual, basta ler as entrevistas e ver os trechos das músicas (quem mais já pensou em fazer isso no site?)
Amei a ideia do CSS (inclusive saudades), a reivindicação pelo post fixo e gifs maiores. Também achei super legal que me fez lembrar do PhotoFiltre que usei taaaanto lkkkkk
Parabéns, Douglas! E a capa tá perfeita!

sofiaesunangel

30. sofiaesunangel 13 de novembro de 2022 às 05:47

adorable

dualipabr

31. dualipabr 13 de novembro de 2022 às 08:36

Parabéns por mais esse reconhecimento migo! Eu fico muito feliz quando vejo designers ganhando reconhecimento aqui e esse selo foi feito pra você! Eu fico horas admirando cada look seu que vejo aqui no site. Além de ser um fã incrível e inspirador, é um designer maravilhoso! Você merece sempre ganhar todos os reconhecimentos possíveis. E o que falar dessa capa de milhões? Amo a era Prism, e o álbum simplesmente o maioral! Espero que você tenha aproveitado ao máximo a sua semana Doug! heart

lukaslee

32. lukaslee 13 de novembro de 2022 às 12:24

parabens moo <3
vc fez tudo aqui