destaques
destaques
Visitors

Today: 273
Week: 3.789
Total: 4.902.179

badge
%AVATAR%

%LOGIN% %TIMESTAMP%

%COMMENT%

27 de abril de 2019 às 21:28 536 views

MeaddFAN: crepusculo

Qual a sensação de ser MeaddFAN?
- MARAVILHOSA! Não importa quantas vezes eu passe por essa experiência, ela é sempre incrivelmente gratificante; é uma honra ser reconhecida por algo que você faz com tanto carinho. Realmente não esperava ser destaque agora, mas fiquei muito feliz em ter a oportunidade de colocar essa saga, que tanto amo, em evidência, e que mesmo depois de uma década de existência ainda tem uma forte influência e sem dúvidas fez parte da história de muitas pessoas. Gostaria de agradecer imensamente a todos que sempre torceram por mim, e também ao Alien por mais uma vez ter me proporcionado um momento mais que especial no site.

Onde você estava quando soube que tinha sido destaque? Foi alguém que te avisou?
- Assim como a maioria das vezes, estava conversando com os guxos, e em paralelo, editando fotos, e acompanhando vagamente o chat. Quando saiu a grade embaçada a parte de fan foi literalmente a última que parei para prestar atenção, estava focada em ver se finalmente teríamos um meaddfan de plus (já passou da hora inclusive rs), mas não demorou muito para notar que minha foto fixada estava entre os escolhidos da semana, acho que foi uma das poucas vezes em que consegui me reconhecer haha. Enfim, fiquei bastante surpresa, por mais que eu tivesse esperando esse selo em algum momento, é inevitável ficar incrédula quando realmente acontece.

Quando você criou seu meadd e qual o motivo de fazer um?
- Criei o /crepusculo em junho de 2017, não esperava achar o login disponível e nem planejava ter um espaço dedicado só a saga porque já estava satisfeita em ficar só no /kristenjaymes, mas mesmo assim não hesitei em prontamente cria-lo. Diria que ter o apoio de tantas pessoas, em especial da Raquel, Gabi e Carol, que além de serem também admiradoras da saga, foram grandes incentivadoras nesta minha “loucura” de me dedicar a mais um login mesmo tão ocupada com faculdade e afins, mas que sem dúvidas valeu muito a pena! Eu amo a saga e admiro o trabalho de muitos atores presentes no cast, acredito que não seja novidade pra ninguém isso, então ter a oportunidade de demonstrar um pouquinho do meu carinho por eles e também proporcionar momentos nostálgicos para outros amantes é muito gratificante.

Fale um pouco de você e o que te levou a ser fã.
- Me chamo Renata, tenho 22 anos, sou baiana e estudante de engenharia, vou pular as apresentações pois alguns de vocês já devem me conhecer pelo /kristenjaymes, e também porque este não é o foco da entrevista. Bom, o que me levou a ser fã de Crepúsculo foi a envolvente e fascinante história apresentada, sou uma assumida amante de “farofa teen” então não foi difícil me interessar pela saga. Meu primeiro contato com Twilight aconteceu quando eu era bem mais nova (12 anos para ser mais exata), não muito tempo após o lançamento do primeiro filme, no qual viralizou rapidamente. Confesso que a princípio minha impressão foi mais superficial, acabei me atentando mais ao visual da trama em si e performances desse cast maravilhoso (principalmente dos protagonistas que me cativaram instantaneamente), até mesmo por não ter conhecido o enredo inicialmente através dos livros, onde, a posteriori, foi possível ter uma visão mais ampla quanto aos detalhes, cronologia dos acontecimentos, e as características dos personagens, tão fundamentais para eu me envolver verdadeiramente e me apaixonar por completo por todo esse universo.  
Diria que Crepúsculo foi algo essencial para mim em muitos sentidos, além de me introduzir ao mundo da leitura (até então nada havia despertado meu real interesse a esse ponto), também me concedeu ensinamentos e reflexões significativas, apesar de ter esse estereotipo de ser uma história trivial para adolescentes. Achava incrível a forma inusitada que a escritora conseguiu retratar aquela mistura sobrenatural de humanos, vampiros e lobisomens, no sentido de não associar o “diferente” como unicamente aterrorizante, ao contrário da tendência de narrativas desse gênero, fazendo uma versão, dessas criaturas, mais graciosa, mágica, com princípios e valores mais consolidados; mais legal ainda tendo como protagonista uma garota bem realista/identificável quanto a suas inseguranças e problemas, ao mesmo tempo que muito determinada e corajosa, que se desenvolvia cada vez mais a medida que se aproximava do seu destino. Acerca das reflexões que mencionei, durante todo o contexto é possível notar referências, algumas talvez implícitas, da importância de aspectos as vezes tão perdidos, desvalorizados ou banalizados por todos nós, destacaria entre alguns deles a relevância da união – seja de laços familiares ou de amizades, a incitação da valorização disso é bem presente, mostrando como o apoio e essa “junção de forças” independentemente das diferenças, em função de um bem maior/felicidade/bem-estar do outro, é proveitosa e nos engradece. Também ressalto, dentre as mensagens retratadas: a questão do respeito; que toda forma de amor é válida; o poder de ser mais confiante no que acredita, não desistir facilmente; e assim vai. Portanto, tenho muito orgulho de ter feito parte desse grandioso legado de Twilight, por tudo que a saga me passou, além de me entreter, ela conseguiu ser presente por todo esse tempo justamente por ter sido muito marcante na minha vida; foi graças a ela também que pude conhecer pessoas inspiradoras que acrescentaram no meu desenvolvimento de alguma maneira, então mesmo sendo difícil de mensurar este sentimento que guardo de toda essa experiência, minha melhor definição seria gratidão.  

Você coleciona alguma coisa do seu ídolo, o que?
- Sim! Amo quando consigo colecionar algum trabalho/algo relacionado às pessoas que admiro, e com a saga Crepúsculo não foi diferente; diria até que é minha mais diversificada coleção, principalmente por ser algo popular e relativamente acessível no Brasil. Além de ter todos os livros e DVDs da saga – alguns deles em mais de uma versão–, o CD da trilha sonora de “Amanhecer Parte 1”, e boa parte da filmografia da Kristen Stewart e Robert Pattinson (atores que mais acompanho), também possuo funkos da Bella Swan e Edward Cullen (bem influenciada pela rainha das coleções Carol Hiddleston haha).

Já fez alguma loucura?
- Nada que eu considere uma verdadeira loucura, há quem ache que amar/acompanhar/gastar dinheiro com alguém que nem ao menos sabe da sua existência seja uma loucura, e na verdade isso é muito relativo. Quanto a ter oportunidade de conhecer alguém do cast, infelizmente nunca tive, apesar de alguns deles terem breves passagens por aqui registradas há muito tempo atrás sempre tive o fato de morar no fim do mundo e situação financeira como empecilhos para realizar tal feito kkk.

Conte-nos uma curiosidade sobre você!
- Essa é a pergunta que mais demoro para escrever pelo simples fato de não ter nada legal pra compartilhar, já devo até ter esgotado minha cota de curiosidades kkkk. Acho válido fazer uma compilação das minhas entrevistas anteriores já que eu continuo sendo tímida para pessoas não íntimas, perfeccionista em algumas coisas, adoro hibernar e comer, a paleta predominante do meu guarda-roupa é preto/branco, sigo sendo louca por tênis, enfim, sigo sem ter algo interessante, sorry.

O que você passa mais tempo fazendo quando está navegando no meadd?
- Geralmente passo mais tempo postando, e como não consigo fazer a mesma coisa continuamente acabo alternadamente arrumando conteúdo, conversando, visitando outros usuários, editando e caçando fotos. Também fico paralelamente escutando músicas, navegando no twitter para acompanhar meus ídolos, ou fazendo alguma coisinha no PS.

Na sua opinião, qual a melhor coisa do meadd?
- Acho fantástico o meadd como plataforma para os fãs, e mesmo existindo outras opções por aí, eu realmente gosto da dinâmica/layout do site e amo como a rotina que temos aqui nos aproxima mais ainda dos nossos ídolos, porém é impossível não definir os amigos como o verdadeiro sentido disso tudo e são eles os responsáveis por deixarem esse espaço mais prazeroso.

Uma indicação para destaque
- /hp (POP)