desde1910

%AVATAR%

%LOGIN% %TIMESTAMP%

%COMMENT%

desde1910

11/3/16, 6:04 PM | 164 Views

À espera de Wagner, Corinthians descarta Tevez e vê “oportunidades”

Atacante do Boca não irá para a Libertadores de 2017

O Corinthians apresentou na manhã desta quinta-feira o atacante Jô, revelado pelo clube na década passada, nome que inicia a reformulação do elenco visando à temporada 2017. Incomodada com as críticas pelo desmonte do time campeão brasileiro de 2015, a diretoria adota cautela para a chegada de novos meias, mas admite que já foi atrás do meia Wagner, ex-Cruzeiro e atualmente no Tianjin Teda, possível próximo reforço.

As tratativas ganharam mais força nesta semana quando o armador teve a garantia de seu advogado que está livre para negociar com outros clubes após uma rescisão unilateral do contrato com a equipe chinesa. A cúpula alvinegra já deixou claro seu interesse, fez uma proposta salarial e recebeu uma contraproposta com um pedido superior. Na avaliação dos envolvidos, porém, a diferença não será empecilho.

O que pode melar a negociação é o fato de os alvinegros não estarem garantidos na disputa da Copa Libertadores do ano que vem, vista como boa fonte de renda e de visibilidade pelos nomes sondados. Além de Wagner, o Timão tenta fechar com um nome para a posição de primeiro volante, já que Willians deixará o clube ao final de seu contrato, e um zagueiro.

Sem nomes definidos, o Alvinegro busca “oportunidades” de mercado e já foi alertado pelo técnico Oswaldo de Oliveira sobre algumas delas, principalmente sobre jogadores que atuaram recentemente com o treinador. Gabriel, volante que amarga a reserva do Palmeiras, é um dos que o treinador gostaria de ter no elenco. Segundo as pessoas ouvidas pela reportagem, porém, ainda não houve qualquer contato com nomes afora Jô, Wagner e o jovem Luidy, do CRB-AL, já contratado.

A ideia dos diretores é segurar a busca por nomes para dar mais confiança ao elenco, que busca uma vaga no G6 do Brasileiro. Descartando também qualquer premiação em dinheiro para incentivar os atletas, o Corinthians considera que o atual grupo, com 31 jogadores, além dos 13 nomes emprestados, tem quase tudo o que é suficiente para um bom ano em 2017.

Tevez não vem

O argentino Carlitos Tevez mais uma vez voltou à pauta do clube após a eliminação do Boca Juniors na Copa Argentina, nesta quarta, que tirou dos xeneizes qualquer chance de se classificar à Libertadores de 2017. Questionado sobre as chances de adquirir os direitos do jogador, porém, o diretor de futebol alvinegro, Flavio Adauto, foi enfático. “Não vejo essa possibilidade”, encerrou.

Copyright © 2011-2016
DESDE1910
█║▌║▌│█│█║█║█║█║█

Assine o Meadd

Fotos ilimitadas

desde1910 won't let you see the comments on this photo.

Just who has an account on meadd can comment.

Special