demilovatox
demilovatox

badge badge badge badge badge badge badge badge badge badge badge badge badge badge

News

❐ ▪ ›[BIOGRAFIA

❐ ▪ › Nome Completo: Demetria Devonne Lovato
Significado: Deusa da fertilidade
Apelidos: Demi, Dem
Data e local de nascimento: 20 de agosto de 1992 em Alburqueque, Novo México
Signo: Leão
Descendência: Italiana, Irlandesa e Hispânica
Estado Civil: Solteira
Religião: Cristã
Altura: 1,61m
Filiação: Dianna De La Garza — Patrick Lovato
Irmãs: Dallas Lovato (mais velha) e Madison De La Garza (mais nova)
Padastro/Pai: Eddie De La Garza
Ocupação: Atriz, cantora, compositora, musicista e jurada de reality show
Cor do Cabelo: Castanho (natural)
Cor dos Olhos: Castanhos
Filmes Favoritos: “Meninas Malvadas” e “Garota, Interrompida”
Esporte Favorito: Futebol Americano
Time: Dallas Cowboys
Música Favorita: “Gravity” do John Mayer
Cor Favorita: Vermelho
Fruta Favorita: Laranja
Flor Favorita: Rosa
Animal Favorito: Cachororo
Artista Modelo: Kelly Clarkson
Maior Inspiração: Sua mãe
Lema: Stay Strong (Permaneça Forte)

Nascida no dia 20 de agosto de 1992 em Aalbuquerque, Novo México e criada em Dallas, TX, Demi Lovato é uma atriz, cantora, compositora e musicista norte-americana.

Registrada como Demetria Devonne Lovato, ela é filha de pais divorciados e tem duas irmãs, Dallas Lovato e Madison De La Garza, sendo esta fruto da relação do segundo casamento de sua mãe. Quando criança foi vitima de bullying, violência que causou consequências gravíssimas em sua vida. O assédio moral que a intimidou quando ela estava no ensino fundamental, a fez largar a escola e ser educada em casa e sofrer com um transtorno bipolar, automutilação e distúrbios alimentares até o fim de sua adolescência em 2010, quando foi internada em um centro de reabilitação para receber ajuda. Hoje, consideravelmente recuperada, ela é engajada com campanhas e ajuda entidades filantrópicas no combate e prevenção ao bullying e doenças mentais.

Sua carreira como atriz teve inicio em 2002, quando ela conseguiu um papel no seriado infantil “Barney & Seus Amigos”, onde interpretou a jovem Angela e conheceu sua melhor e amiga de longa data, Selena Gomez. Até 2008, ano de sua acessão no cenário cinematográfico e musical quando protagonizou o telefilme do Disney Channel, “Camp Rock” ao lado do Jonas Brothers, Demi fez participações especiais nas séries “Prison Break” e “Just Jordan”.

O contrato com o Disney Channel veio após audições feitas anualmente pela companhia em diversas cidades dos Estados Unidos. Durante a passagem da caravana por Dallas, Lovato brilhou na audição e conseguiu a atenção dos produtores executivos. Selecionada, ela recebeu o papel de Challorte Adams no micro seriado do canal chamado “As The Bell Rings” em 2007. Sua canção original, “Shadow” foi incluída no programa e por causa de seu excelente desempenho, foi decidido que ela permaneceria no elenco da companhia.

Dona de um vocal de dar inveja, na época com 15 anos, Demi foi escalada para interpretar Mitchie Torres no musical “Camp Rock”. O filme lançado em 2008, conta a historia de uma jovem que sonha em ser cantora e que para viver este sonho, começou com treinamentos em um acampamento musical, onde ela conhece “Shane Gray”, interpretado por Joe Jonas, integrante do grupo Jonas Brothers. No decorrer do script, a dupla desenvolve um relacionamento amoroso que foi intensificado na sequência do filme lançada em 2010, “Camp Rock 2: The Final Jam.”

Demi, que conquistou o papel principal da produção após cantar “Ain’t No Other Man”, de Christina Aguilera, cantou no total de quatro canções originais da trilha sonora do filme. O dueto “This Is Me” com Joe, foi lançada como single mundialmente e alcançou excelentes números as paradas musicais. A faixa estreou na 11ª (décima primeira) posição da Billboard Hot 100 dos Estados Unidos e subiu para a 9ª (nona) na semana seguinte e foi, durante meses, a número 1 da Rádio Disney. Duas versões acústicas da faixa também foram lançadas. Ambas sem participação de Jonas e uma delas em espanhol, intitulada “Lo Que Soy”.

O sucesso em “Camp Rock” deu a Lovato o contrato com a Hollywood Records, sua atual gravadora. Antes de começar a trabalhar no seu primeiro álbum solo, ela regravou a canção “That’s How You Know”, da trilha sonora do filme Encantada, para a coletânea DisneyMania 6.

Entre junho e agosto de 2008, Demi entrou em estúdio para trabalhar no seu primeiro disco. Com a colaboração do Jonas Brothers, ela produziu o álbum “Don’t Forget” que foi lançado no dia 23 de setembro nos Estados Unidos e estreou na 2ª (segunda) posição da Billboard 200 ao vender 89 mil cópias só na primeira semana. O disco teve 3 singles e foi certificado Ouro pela RIAA. Ele também obteve críticas positivas. Story Gilmore, do Neon Reviews, disse “Demi Lovato ainda não é um nome da casa, mas certamente tem o talento pra se tornar um, com este impressionante [álbum de] estreia”. Já o site PopCrunch declarou, “[Don't Forget] é um álbum realmente bom, com uma rica e variada textura musical”. Similarmente, Sanoobar Patel, do Inthenews.co.uk, escreveu que “este é um bom álbum e, autenticamente, eu fiquei surpreendido”, dando ao a ele uma nota 8 de um total de 10.

Para promover o CD, Lovato saiu em excursão pela terra do tio Sam. Com a Demi Live! Warm Up, sua primeira turnê, ela se apresentou em quatorze diferentes cidades. Os shows aconteceram durante todo o mês de junho de 2008. Este foi o passo inicial para jovem cantora, já que no mês seguinte, ela seguiu na estrada abrindo os concertos da turnê de verão do Jonas Brothers, intitulada Burning Up Tour. O grupo, na época no auge da fama, acabou ajudando Demi Lovato a se tornar um pouco mais conhecida. A exposição ao grande público foi somada ao talento e ao carisma da estrela e a rendeu novos fãs.

Com sua vida artística sendo trilhada, Demi seguiu trabalhando para estabilizar sua carreira. No ano seguinte, em 2009, ela estrelou o filme “Programa de Proteção Para Princesas” ao lado de Selena Gomez, fez sua primeira visita ao Brasil abrindo os shows para o Jonas Brothers, participou de uma das faixas do álbum Smile Kid, da banda We the Kings; “We’ll Be a Dream” e lançou o disco “Here We Go Again”. Seu segundo álbum de estúdio chegou às lojas mundialmente no dia 18 de julho e foi novamente um sucesso. Em sua primeira semana de vendas, o disco conseguiu vender legalmente 108 mil cópias e estreou na primeira posição da Billboard 200, fato que fez Lovato chorar no palco ao receber a notícia, e também ficou entre os dez primeiros lugares nas listas do Canadá, da Grécia e da Nova Zelândia. No Brasil, o disco foi certificado Ouro.

O “Here We Go Again” foi produzido em exatas duas semanas e contou com colaborações de compositores como John Mayer, Jon McLaughlin, William Beckett, John Fields, Toby Gad e Nick Jonas. De gênero pop rock com um de toque R&B, o CD foi considerado por Demi um disco maduro e bastante diferente do seu primeiro trabalho.

Com Mayer, ela compôs três canções : “World of Chances”, “Shut Up and Love Me” e “Love Is the Answer”. Destas, somente “World of Chances” foi lançada. As demais foram consideradas “maduras demais” e postas em arquivo para uma outra futura gravação.

Com Beckett, vocalista do grupo The Academy Is…, Demi compôs a faixa “For The Love Of A Daughter” que trata de seu relacionamento conturbado com seu pai biológico, que abandonou quando ela tinha apenas 4 anos de idade. A faixa, apesar de bastante comentada antes mesmo de ser divulgada, foi retirada do disco por decisão de Demi. Em entrevistas, ela revelou que não queria que “os pais tivessem de explicar a profundidade da letra para as crianças.” Gravada na memória dos fãs, a canção foi lançada no sucessor do Here We Go Again, o “Unbroken” que chegaria às lojas em 2011.

Here We Go Again teve dois singles, o primeiro foi a canção que dá titulo ao CD e foi lançado em julho de 2009 e atingiu a 5ª (quinta) posição da Billboard Hot 100. O segundo foi “Remember December”, que apesar de contar com vocais fascinantes, não foi tão bem nas paradas musicas e a critica o classificou como “carente de ideias originais e com palavras repetitivas”.

Para promover seu segundo CD, Demi realizou uma turnê de verão pelos Estados Unidos. A Summer Tour 2009 passou por 44 cidades e teve participações especiais de David Archuleta, Jordan Pruitt e o extinto grupo KSM, que abriram as apresentações para ela. Além de um mix entre as novas canções e as do álbum Don’t Forget, Lovato incluiu na setlist o cover de “A Natural Woman,” da Aretha Franklin. A excursão a deu os prêmios de Melhor Turnê e Artista Revelação do Teen Choice Awards.

Mesmo com uma agenda agitada no cenário musical, a faceta de atriz de Demi não foi deixada de lado. Em meio a vários compromissos, ela conseguiu dividir-se entre a música e a atuação. Com a sua carreira como musicista a todo vapor, Lovato também dedicou-se as gravações do seriado do Disney Channel, “Sonny With A Chance”, o qual ela protagonizou interpretando Sonny Munroe, uma jovem que sai do interior para trabalhar como atriz do sitcom fictício “So Random”.

Demi esteve presente durante as duas temporadas e estrelou todos os 47 episódios do programa. O seriado a premiou como Artista Feminina Revelação da TV e Melhor Atriz de Comédia no Teen Choice Awards e no Young Artist Awards. Demi também emprestou seus vocais para 4 das 9 faixas que compõem a trilha sonora do sitcom. Ela interpretas as canções “So Far So Great”, “Me, Myself and Time”, “What To Do” e “Work of Art”.

“Sonny With a Chance” foi extinto ao fim da segunda temporada devido o pedido de dispensa de Lovato. Por causa do tratamento para seus problemas físicos e emocionais, ela decidiu dar um tempo longe das câmeras.

Em março de 2010, Lovato gravou uma participação especial na série Grey’s Anatomy, na qual atuou como Hayley May, uma paciente que havia sido diagnosticada com esquizofrenia e é examinada por médicos da série. O episódio do qual participa, “Shiny Happy People”, foi exibido na ABC com uma audiência de aproximadamente 11 milhões.

Neste mesmo ano, Demi realizou uma pequena turnê na América do Sul. Ela visitou o Chile, a Colômbia e o Brasil, onde fez shows na cidade de São Paulo e Rio de Janeiro. Esta foi sua segunda e primeira passagem sozinha pelo país. Para divulgar a excursão uma edição especial do Here We Go Again, contendo o álbum e um DVD da apresentação realizada na Wembley Arena, em Londres foi lançado. Durante sua estadia no Brasil, ela recebeu o disco de Ouro da ABPD pela vendagem do produto no país.

Mais tarde, Demi estrelou o filme “Camp Rock 2: The Final Jam”, a sequência do longa que a tornou mais conhecida do público. A produção foi ao ar através do Disney Channel e conseguiu concentrar mais de 8 milhões de telespectadores em sua estreia. Na trilha sonora do filme, Lovato atua como vocal principal em duas das quatorze faixas que compõem a versão padrão do disco, além de dois duetos com Joe Jonas e participação em mais três canções. Das quatro faixas lançadas como bônus, duas são baladas cantadas apenas por ela. A compilação estreou em 3º (terceiro) lugar da Billboard 200 com 41 mil cópias vendidas na primeira semana.

Para promover o filme, o elenco do mesmo, que consistia em Demi, o Jonas Brothers e os demais artistas como Allison Stone, Ana Maria PDT, MDot, entre outros, saíram em uma turnê mundial.
Special