demetriasource

News

≈ Entrevista da Demi para a AOL

Depois de passar de novembro de 2010 até janeiro de 2011 em um tratamento para anorexia, automutilação, depressão e transtorno bipolar. Demi Lovato continua firme com o seu single “Skyscraper”. A música inspiradora recebeu elogios de estrelas como Katy Perry, Kelly Clarkson e Pete Wentz e já foi feita cover por Jordin Sparks. Ao mesmo tempo em que ela dá os toques finais em seu terceiro album de stúdio – o primeiro desde o tratamento – Demi revela ao AOL Music que ela não se considerada tratada e considerou acabar com o showbiz. A menina de 18 anos admite que ela olha para o ator Robert Downey Jr. como uma inspiração e ajuda a motivar os outros a ficar saudável. E Demi também fala sobre os rumores de ela estar namorando Ryan Phillippe. Veja os detalhes de tudo isso e mais na nossa entrevista exclusiva com a Demi.

Você tem recebido grandes elogios de outros artistas pelo seu novo single. Como foi a sua reação com todo isso?

Tem tido tanta resposta positiva, tem sido incrível. Eu escuto pessoas como Katy Perry e Kelly Clarkson respeitando minha música e também estou tweetando sobre isso. Eu quero dizer, tem sido tão incrível e eu sou muito agradecida. É tão animador pra mim, porque essas são pessoas que eu admiro e ouvir que elas estão falando de mim, é um sonho se tornando realidade.

Você acha que alguma colaboração pode vir por causa disso?

Eu amaria trabalhar com essas pessoas. Eu ainda não tive a oportunidade, mas talvez no futuro. Isso é algo que vai estar definitivamente na minha lista de desejos.

Com quem você tem trabalhado no CD novo?

Eu tenho trabalhado com o produtor e compositor Toby Gad e com um casal chamado Dan e Leah, eles estão com a DreamLab Productions. Eles são incríveis, nós temos feitos coisas muito legais juntos. Eu trabalhei com Ryan Tedder de OneRepublic outro dia e Tim e Antonia do Rock Mafia. Então eu tenho trabalhado com pessoas incríveis e estou animada com quem eu ainda vou trabalhar.

As pessoas estão chamando Skyscraper de seu single de volta, e ele tem uma mensagem inspiradora e poderosa. O resto do seu CD vai seguir esse tema?

O som e a sensação do CD vão ser bem mais leves. Com Skyscraper, nós queriamos partir de uma coisa inspiradora e algo que represente o que eu passei e por onde eu estive. Mas o resto do album e bem mais leve e animador. É definitivamente muito mais maduro que as outras coisas que eu ja fiz. Não é pop rock, é mais R&B e mostra mais meus vocais, que são algo que eu estou orgulhosa. Tem algumas músicas que são ta intensas quanto Skyscraper que eu estou animada para as pessoas ouvirem, mas a maior parte é bem divertida.

Você atribui alguns dos problemas pelos quais você procurou tratamento recentemente ao fato de que você começou a trabalhar desde cedo e cresceu nos holofotes?

Não. Meus probemas são de outras coisas que aconteceram na minha infância. Eles são problemas que todas as garotas lidam, não importa se elas estão nos holofotes ou não. Cortar tem começado a ser tão comum e acontece com tantas garotas, quase todas as famílias tem pessoas que tentaram fazer isso e tem pessoas viciadas em todo o lugar. Isso não acontece necessariamente com crianças que são estrelas.

Então, você não sente que a pressão aumentou, agora que você recentemente saiu do tratamento e foi levada de volta ao olho do público? Você ainda é bem jovem.

Eu não me considero jovem, porque eu ja vivi tanta coisa. Mas a maior parte do tempo, não fica nem um pouco mais fácil estar em frente das câmeras enquanto eu estou tentando me recuperar de distúrbios alimentares. Mas isso é o que eu amo fazer e nada vai me parar de fazer o que eu amo e inspirar pessoas a melhorarem elas mesmas.

Mas, teve um momento onde você considerou sair dos holofotes?

Sim, eu definitivamente tive que reavaliar a minha vida em todos os caminhos possíveis e eu tive que considerar não voltar a atuar e cantar como uma opção. Ultimamente, no fim do dia, a minha saúde e o meu estado é muito importante para a minha carreira. Mas eu penso “Música é algo que me mantém saudável e salvou minha vida em momentos, e eu amo isso e não vou desistir. Eu consigo me manter saudável e eu consigo fazer isso ao mesmo tempo. Tem muitos outros artistas que conseguiram. Como Robert Downey Jr., ele obviamente lidou com muito e ele consegui se manter sóbrio e manter a sua carreira ao mesmo tempo. Eu meio que olho pra ele como inspiração. E ele não é o único, enttão eu pude ver que isso é possível. Eu tirei meu tempo disso e foi ótimo, mas agora eu estou animada porque estou pronta para voltar.

Você diz que você não se sente jovem porque você já passou por muita coisa. Você acha que perdeu coisas importantes na infância?

Não. Mesmo quando eu tinha 5 anos, eu queria sair de casa e ter meu apartamento. Eu lembro de perguntar pra minha mãe e ela responder. “Não, você só tem 5 anos!” Eu acho que algumas pessoas nascem dessa forma e é uma benção e um problema ao mesmo tempo. Você tem que lidar com o que você recebe. Eu não acho que eu tenha perdido a minha infância.

Por que você decidiu falar sobre os seus problemas e sobre o que você passou?

Porque eu sei que eu posso usar a minha voz para falar com uma pessoa, ou uma família, e aí eu já fiz a minha parte. Eu acho que não é conhecidencia que Deus tenha me colocado por isso e dado a voz que eu tenho. Eu sinto como se o meu dever na terra seja muito maior do que apenas ser uma cantora ou atriz. Eu acho que é encontrar as pessoas e criar o conhecimento destes problemas que a maioria das pessoas não fala.

A meta é encorajar pessoas que estão lidadando com esses problemas ou parecidos ou prevenir de que outras pessoas virem vítimas destes hábitos?

Eu acho que ambos. Eu amaria ver as pessoas procurando ajuda para os problemas que eu tenho falado, me ver como um exemplo e dizer “Wow, existe uma vida fora desse vício ou transtorno alimentar”. Eu acho que se eu poder prevenir alguémd e passar pelo o que eu passei ou salvar a vida de alguém, ntão, eu fiz a minha parte.

Você se considera curada?

Não. Este é um processo contínuo e é a parte mais difícil destas doenças, é que eu vou lidar com isso todos os dias pelo resto da minha vida. Eu vou errar e não vou ser perfeito, mas enquanto eu tentar ficar saudável todos os dias, eu vou estar um passo a frente de onde eu estava.

Você tem medo de ser rotulada como alguma menina problemática que foi para a reabilitação e esse rótulo siga você pelo resto da sua carreira?

Eu espero que a música seja maior do que a minha vida pessoal. Não importa que eu estou namorando ou as minhas batalhas pessoais, eu espero que a minha música seja maior que isso. Meu objetivo é não ser rotulada assim.

Já que você falou da sua vida pessoal. São verdadeiros os rumores de você está namorando Ryan Phillippe?

Wow, isso é engraçado. Eu acho que quando você está em Hollywood, as pessoas te ligam com umas pessoas nada a ver. Eu nem sei da onde isso veio. Eu acho que é engraçado que alguns desses rumores são completamente loucos. Eu acho que esse tipo de coisa que acontece que te leva pra baixo. Mas não, não é verdade.

Skyscraper é sobre as pessoas tentarem de colocar pra baixo, mas você passar por cima disso e isso certamente fala sobre a suas batalhas pessoas, mas você não escreveu ele. Você escreveu alguma das músicas do teu novo CD?

O album está quase pronto e sim, eu co-escerevi várias músicas. Eu estou animada com o que vai sair e estou orgulhosa disso. Mesmo que eu não tenha escrito Skyscraper, eu ainda tenho uma grande emoção com ela e eu quis gravar, porque eu estava apaixonada por essa música.

Qual é o próximo Single?

Nós não escolhemos ainda, porque ainda estamos trabalhando com várias músicas. Mas, faltam poucas semanas para decidirmos. Nós estamos todos animados sobre isso e vai ser bem mais leve e dançante. Eu não sou o tipo de cantora como Adele, que canta apenas músicas emocionais ou baladas toda a hora. Eu ainda quero me divertir e eu gosto de cantar o que eu escuto.

O que você está escutando agora?

Muito Nicki Minaj!