deborahryan
deborahryan
News

• 𝐃𝐑 | 𝐁𝐈𝐎𝐆𝐑𝐀𝐅𝐈𝐀

━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━༺ • ༻━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━

Deborah Ann Ryan, mais conhecida como Debby Ryan, nasceu no dia 13 de maio de 1993, em Huntsville, Alabama. Mudou-se para o Texas ainda pequena, onde morou por cinco anos até mudar-se com sua família para Wiesbaden, na Alemanha, onde conheceu o teatro e ficou fascinada. Aos nove anos de idade, Debby decidiu que queria seguir a carreira de atriz, então a família Ryan decidiu mudar-se para Los Angeles para permitir que Debby conseguisse seguir a carreira de seu sonho.

Debby começou no cinema e seu primeiro papel foi no filme “Barney: Let's Go to the Firehouse” (2007), seguido do longa-metragem “The Longshots” (2008), onde atuou ao lado de Keke Palmer e Ice Cube. Ela também apareceu em diversos comerciais de televisão e a partir dai sua carreira decolou, garantindo assim, o papel como Bailey Pickett em “The Suite Life On Deck” (2008), onde atuou até o ano de 2011. Mais tarde, Debby estrelou o filme de sucesso do Disney Channel, “16 Wishes” (2010), onde recebeu 5.6 milhões de visualizações em sua estreia, ficando em segundo lugar na lista dos 25 programas mais populares da tv acabo daquela semana.

Além de seu trabalho no Disney Channel, Debby apareceu na série original da ABC, “Private Practice” (2011), apresentando sua habilidade de atuação dramática onde interpretou Hailey, uma viciada em cocaína que estava em reabilitação. Debby também apareceu como uma garota má na série “RL Stine’s The Haunting Hour” (2011) e fez diversas aparições em outras séries, mostrando ainda mais seu talento.

Em 16 de março de 2011, foi anunciado que Debby faria o papel de Jessie Prescott, protagonista da série do Disney Channel, “Jessie” (2011), onde atuou até o ano de 2015. Além de estrelar a série, Debby dirigiu e produziu alguns episódios. Em 17 de fevereiro de 2012, Debby estrelou o filme original do Disney Channel, “Radio Rebel” (2012) que foi baseado no romance “Shrinking Violet”, de Danielle Joseph. Além de estrelar o filme “Radio Rebel”, Debby contribuiu com a produção do videoclipe e com 3 faixas da trilha sonora, incluindo "We Got The Beat", "A Wish Comes True Every Day", e "We Ended Right".

Debby toca diversos instrumentos, incluindo violão, piano e teclado e ganhou destaque na música contribuindo com os vocais para as trilhas sonoras de seus projetos. No ano de 2012, formou sua banda de Indie Rock e Folk, chamada “The Never Ending” (THΞ ΠΞvΞR ΞΠDIΠG), onde contou com Debby Ryan como vocalista, Kyle Moore como guitarrista e Johnny Franco como baterista. Em 2015, a banda ganhou destaque abrindo alguns shows da “The Reflection Tour” do Fifth Harmony.

Sua habilidade em dublagem também pode ser vista em “Tinker Bell: Secret Of The Wings” (2012) como a fadinha Spike e em “Ultimate Spider Man” (2014) como Jessie.

                                         𝑪𝑶𝑵𝑻𝑬𝑼𝑫𝑶 𝑪𝑶𝑴𝑷𝑳𝑬𝑻𝑶
━━━━━━━━━━━━━━━༺ 𝐌𝐄𝐀𝐃𝐃.𝐂𝐎𝐌/𝐃𝐄𝐁𝐎𝐑𝐀𝐇𝐑𝐘𝐀𝐍 ༻━━━━━━━━━━━━━━