davidguettabr
davidguettabr
News

𝗕𝗜𝗢𝗚𝗥𝗔𝗙𝗜𝗔 & 𝗩𝗜𝗗𝗔 𝗣𝗘𝗦𝗦𝗢𝗔𝗟

𝗕𝗜𝗢𝗚𝗥𝗔𝗙𝗜𝗔 ━━━─
Pierre David Guetta (Paris, 7 de novembro de 1967), conhecido profissionalmente como David Guetta é um músico francês, de ascendência belga e judaico-marroquina, vencedor de 2 Grammy Awards, atuando no gênero de música eletrônica, sendo produtor musical e DJ. Em 2005, seu single "The World is Mine", que contém um sample da canção dos Simple Minds "Someone, Somewhere in Summertime", liderou as paradas de dança europeia. Vocal para suas canções têm sido realizados por uma variedade de artistas notáveis, incluindo Chris Willis, Kelly Rowland, Akon e will.i.am. David Guetta também anunciou que fará parcerias com Britney Spears, Rihanna e também com Madonna, na qual já ajudou a fazer um remix da música "Revolver", presente na compilação de Celebration.

Em 2009, Guetta colaborou na produção da canção "I Gotta Feeling", do grupo The Black Eyed Peas de seu álbum The E.N.D. Um remix da canção também está incluído no seu álbum One Love. Ele também fez 2 remixes de outro single do álbum, "Boom Boom Pow", como "Boom Boom Guetta" e "Boom Boom Wow".

Em 2008, ele foi eleito o 5° DJ mais popular do mundo e o mais popular DJ de Eletro pop pela DJ Magazine britânico. Já em 2009 ele conseguiu subir duas posições, sendo eleito o 3º DJ mais popular do mundo, atrás apenas de Tiësto e Armin van Buuren. No ano de 2010, subiu mais uma posição, alcançando o 2º lugar de DJ mais popular do mundo. Em 2011 ele alcançou o 1º lugar da tabela de DJs mais populares do mundo pela "DJ Magazine", feito que iria repetir em 2020.

Guetta já vendeu mais de três milhões de álbuns e 15 milhões de singles no mundo.Ele é atualmente um dos mais procurados produtores de música.

𝗩𝗜𝗗𝗔 𝗣𝗘𝗦𝗦𝗢𝗔𝗟 ━━━─
Seu pai era restaurador de ascendência Judaica, e sua mãe é de ascendência Belga. David Guetta era casado com Cathy Guetta que se separam em 2014 (1992-2014). O casal tem dois filhos, Tim Elvis (nascido em 2004) e Angie (nascida em 2007). Ele é também o meio-irmão do jornalista Bernard Guetta.