dark
dark

News

∾ Sobre & Enredo

                                                                                                                    📄 𝐒𝐎𝐁𝐑𝐄 E ENREDO DA SERIE!     
                                                                                                      ᴛᴜᴅᴏ ǫᴜᴇ ᴠᴏᴄᴇ ᴘʀᴇᴄɪsᴀ sᴀʙᴇʀ sᴏʙʀᴇ ᴅᴀʀᴋ ​    
Dark é uma websérie alemã de drama e suspense criada por Baran bo Odar e Jantje Friese e transmitida pela 𝗡𝗲𝘁𝗳𝗹𝗶𝘅. É a primeira série original alemã do serviço de streaming, decorrente de uma tendência crescente de produções internacionais. A série tem como tema "𝙫𝙞𝙖𝙜𝙚𝙢 𝙣𝙤 𝙩𝙚𝙢𝙥𝙤" e aborda, principalmente, o entrelaçamento temporal onde passado, presente e futuro se conectam. A primeira temporada inicialmente acontece em 2019, mas se expande para incluir histórias em 1986 e 1953, com vários personagens sendo retratados em várias idades por vários atores. A segunda temporada ocorre vários meses após a primeira, descrevendo as três histórias iniciais em 2020, 1987 e 1954, respectivamente, enquanto introduz histórias ambientadas em 2053 e 1921.

                                                                                                                          📆 𝐋𝐀𝐍Ç𝐀𝐌𝐄𝐍𝐓𝐎 DA SERIE!     
Seu lançamento mundial foi no dia 1 de dezembro de 2017. No dia 20 de dezembro de 2017 a série foi renovada pela Netflix para uma segunda temporada com oito episódios. Em 25 de junho de 2018 as gravações iniciaram-se e terminaram em dezembro do mesmo ano. A segunda temporada estreou em 21 de junho 2019 (data escolhida de propósito, com base no evento ocorrido no primeiro episódio), e antes do lançamento da mesma a série já havia sido re-encomendada para uma terceira temporada, que teve início das gravações no final de junho de 2019 e foi lançada no final de junho de 2020.

                                                                                                                                                     🎬 𝐒𝐈𝐍𝐎𝐏𝐒𝐄      
O seriado começa em 2019, quando acontece o desaparecimento de uma criança na cidade de Winden. Ao longo dos episódios, segredos e conexões entre quatro famílias começam a vir à tona e revelam um mistério que se estende por três gerações.

                                                                                                                                𝐎𝐔𝐓𝐑𝐀𝐒 INFORMACOES     
🎥 𝐅𝐎𝐑𝐌𝐀𝐓𝐎  ➔ Série.
🎭 𝐆𝐄𝐍𝐄𝐑𝐎  ➔ Drama, suspense, ficção científica.
 𝐍º 𝐃𝐄 𝐓𝐄𝐌𝐏𝐎𝐑𝐀𝐃𝐀𝐒  ➔ 3.
🎬 𝐍º 𝐃𝐄 𝐄𝐏𝐈𝐒𝐎𝐃𝐈𝐎𝐒  ➔ 26.
📺 𝐏𝐋𝐀𝐓𝐀𝐅𝐎𝐑𝐌𝐀  ➔ Netflix.